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Gestão de motel: 5 práticas essenciais na sua equipe

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Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Para muitos moteleiros, a gestão de motel deve sempre ser o foco principal para serviços de alta qualidade. Aliás, pode, muitas vezes, se perder no labirinto das rotinas do dia-a-dia e na necessidade de equilibrar recursos. Por isso, com muitas tarefas e responsabilidades competindo pela atenção da equipe, atender a uma infinidade de solicitações pode ser assustador. No entanto, é fundamental para manter a satisfação total dos hóspedes.

    A gestão de motel eficaz

    Felizmente, para as propriedades de hoje, a tecnologia de motelaria e hospitalidade evoluiu para fornecer aos proprietários uma gama de soluções destinadas a melhorar a agilidade e o rastreamento das atribuições relacionadas aos hóspedes.

    Claro, salvaguardando a reputação de um motel e a capacidade de continuar o crescimento da receita como resultado. No entanto, não existem dois sistemas de solicitação de serviço ao cliente e despacho de ordem de serviço iguais.

    Assim, ao determinar a solução que melhor atenda às suas necessidades, os profissionais da motelaria devem sempre ter em mente se são capazes de implementar as 5 etapas a seguir que podem garantir a capacidade de uma propriedade de oferecer experiências de primeira classe aos hóspedes.

    Hóspede desfrutando do serviço de quarto de motel

    Veja a seguir:

    1. Faça o trabalho certo para a pessoa certa

    Poucas coisas representam mais eficiência do que ser capaz de atribuir instantaneamente um pedido de hóspede ao membro mais qualificado da equipe e, de preferência, aquele que está idealmente situado para responder rapidamente.

    Ao implementar um sistema de gerenciamento eficaz, as propriedades podem ter certeza de que qualquer tarefa será sempre atribuída automaticamente a um funcionário. Isso, com base em um conjunto de habilidades preferenciais, cobertura de local e turno de trabalho.

    Desta forma, isso minimiza drasticamente o tempo gasto na conclusão de uma solicitação. Porém, ao mesmo tempo, melhora muito a qualidade do resultado final.

    Para preservar os recursos da equipe e permitir que os membros da equipe concentrem melhor seus esforços onde necessários, as propriedades devem considerar o fornecimento de uma estrutura em que os corretores de despacho possam notificar uns aos outros quando uma tarefa for assumida.

    2. Nunca deixe cair a bola nos pedidos dos hóspedes

    Uma solicitação ou reclamação não resolvida pode significar um desastre para a reputação de um motel. Na verdade, os moteleiros que desejam garantir que nenhum hóspede saia insatisfeito devem aproveitar as vantagens dos protocolos de escalonamento de trabalho automatizados que trazem um problema à atenção da equipe.

    Usar um sistema capaz de garantir que cada estágio de escalonamento esteja em conformidade com as políticas e procedimentos definidos garante ainda mais que que seja sempre tratada da maneira mais profissional possível.

    3. Mantenha todo o pessoal informado

    Os funcionários que têm a capacidade de acessar informações em tempo real estão sempre em melhor posição para garantir que os serviços aos hóspedes mantenham um alto padrão de operação.

    Assim, quando equipado com a capacidade de visualizar remotamente os detalhes do hóspede no PMS de uma propriedade, essa equipe pode atender a necessidades específicas de maneira muito mais adequada.

    Isso pode ser feito por meio de uma solução que permite que a equipe visualize facilmente os códigos VIP, as informações de mudança de quarto ou as preferências listadas no perfil de um determinado hóspede, por exemplo.

    4. Manter um inventário adequado

    Ficar sem um item de comodidade devido à alta demanda dificilmente é uma desculpa para um hóspede pagante que deseja obter o máximo de sua estadia no motel.

    Ao fornecer aos funcionários um sistema capaz de alertá-los quando o estoque de um determinado item está começando a ficar baixo, os motéis podem salvaguardar a capacidade de garantir que as necessidades de cada hóspede sejam adequadamente atendidas, independentemente dos níveis de ocupação da propriedade ou da época do ano.

    5. O melhor ainda está por vir

    Com as demandas dos hóspedes aumentando continuamente o nível do que é considerado uma experiência satisfatória, os funcionários do motel de hoje estão mais do que nunca precisando de uma ferramenta capaz de medir o desempenho de forma abrangente.

    Assim, para julgar o nível de qualidade do serviço, os moteleiros devem ser capazes de visualizar relatórios detalhando:

    • fatores críticos como a velocidade de conclusão da solicitação;
    • o número de solicitações não atendidas ou insatisfatórias;
    • e o desempenho individual dos membros da equipe.

    Munidos dessas informações, as propriedades e sua equipe podem determinar quais áreas estão tendo um desempenho eficaz, bem como quais aspectos requerem atenção imediata para melhorias.

    Desta forma, ao identificar rapidamente as causas básicas por trás dos problemas em andamento, esses moteleiros mudam prontamente o curso e garantir que sua propriedade ofereça o mais alto nível de serviço.

    Esteja pronto para o “novo normal”

    A pandemia do COVID-19 redefiniu a oferta de serviços e padrões regulares de motéis. As dicas essenciais mencionadas acima sempre serão considerações importantes quando se busca fornecer a melhor experiência possível ao hóspede.

    Porém, o que antes era sobre a criação de encontros altamente personalizados, agora foi impedido por relações sem contato. E embora a tecnologia sem contato seja o novo normal por enquanto, e um sorriso por trás de uma máscara possa não significar exatamente hospitalidade, há coisas que os motéis podem fazer para que os hóspedes se sintam seguros e bem-vindos.

    É fundamental procurar uma solução de tecnologia de hospitalidade que não apenas ofereça suporte aos esforços obrigatórios de limpeza e sem contato do seu motel.

    A solução adotada também deve ajudar a minimizar as interações físicas sempre que possível. Tornar a experiência do hóspede prioridade será fundamental para fazer com que venham repetidamente após a Covid.

    Então, como exatamente você pode melhorar a cultura do local de trabalho no seu motel?

    Funcionários engajados e felizes tendem a trabalhar mais, ter orgulho do que fazem e permanecer em seus empregos por mais tempo. E não nos esqueçamos, uma equipe feliz faz clientes felizes.

    Os motéis precisam se concentrar na satisfação e felicidade dos funcionários para obter um excelente atendimento ao cliente.

    Coisas simples que você pode fazer para melhorar o engajamento dos funcionários incluem dar e receber feedback, manter os funcionários informados, encorajar a progressão, dar voz aos funcionários, mostrar apreço e criar um sentimento de pertencimento.

    Assim, com a tecnologia certa, você pode garantir que todos os funcionários estejam na mesma página e possam lidar com mudanças na lista de funcionários e solicitações de convidados. A experiência perfeita do funcionário quando se trata de comunicação é tão importante quanto para os clientes.

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