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Garanta elevada eficiência operacional no motel

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Tempo de Leitura: 7 minutos

Sumário

    Antes de mais nada, se você está lendo isso, provavelmente está procurando maneiras de melhorar o desempenho e eficiência operacional do motel – e está em dúvida sobre quais ações tomar ou tarefas priorizar.

    Primeiramente, isso é compreensível, uma vez que criar um negócio moteleiro de sucesso é tudo menos um processo direto. Além disso, os resultados definitivamente não são rápidos e é preciso planejar com cuidado, sobretudo com prioridade e dedicação para alcançar grandes resultados em um motel.

    Bem como, é essencial fazer uma administração moteleira para um portfólio diversificado de motéis de luxo ou independentes, com preocupações relacionadas à priorização e tomada de decisões.

    Nesse sentido, sempre há espaço para gerar diversas melhorias em vários aspectos do negócio. Então, vamos nos aprofundar em práticas recomendadas e estratégias para melhorar as operações do seu motel!

    Continue a leitura.

    Otimize processos e produza mais: garantindo eficiência operacional no motel

    Em outras palavras, forneça um atendimento excepcional ao cliente e, assim, crie um negócio moteleiro de sucesso, começando com o início das operações desde a sua fundação.

    Isso quer dizer que, perder o foco ou negligenciar as operações provavelmente causarão grandes problemas de desempenho. Então, como funciona isso? Primeiramente, agora é a hora de agir e destacar seu motel em todos os quesitos.

    Por isso, é muito importante estabelecer prioridades. Assim, foque no conjunto certo de prioridades, visualize responsabilidades mais e menos importantes e o que pode comprometer diretamente a qualidade do serviço de suas operações de hospitalidade.

    Nesse sentido, nossa recomendação é de que comece com um esboço lógico baseado na seguinte pergunta: “O que agrega mais valor aos seus hóspedes?”

    Dessa maneira, seguindo o mesmo raciocínio, você pode começar estabelecendo quais processos e iniciativas constituem a construção de uma ótima experiência. Sendo importante ressaltar que isso pode ser feito caso a caso, adaptando-se para acomodar a ampla variação de produtos e serviços inerentemente presentes na indústria moteleira.

    Conheça seus hóspedes e personalize o atendimento

    Sobretudo, o que os moteleiros devem fazer é se questionar “você sabe o que seus hóspedes querem?”. Se não, está na hora de conhecê-los um pouco melhor! Comece a colher os benefícios de um banco de dados de clientes bem construído e mantido.

    Por meio da personalização de serviços e produtos, você pode aumentar a receita e a experiência do cliente. Um passo essencial é focar no registro das preferências e no desenvolvimento minucioso de seus perfis, que devem ser rastreados no software operacional CRM do seu motel.

    Além disso, não se esqueça de enfatizar a importância de capturar dados e endereços de e-mail dos hóspedes do motel para sua equipe. Sem seus esforços, esta estratégia terá dificuldade para decolar!

    A preparação é fundamental: não espere até que seus hóspedes cheguem!

    Esperar por oportunidades até que o hóspede chegue para se preocupar com a experiência dele, irá frustrar bons resultados em suas operações de várias maneiras. Ao invés disso, é melhor adotar uma postura proativa e começar a impulsionar as expectativas do hóspede e a receita desde antes da sua estadia.

    Foque em responder às perguntas antes da chegada

    Lembre-se que qualquer dúvida ou problema pode ser resolvida antes da chegada, potencializando a produtividade da sua equipe de outra forma, assim seu time do front office ficará mais bem preparado.

    Capacite seus funcionários

    Promova um ambiente centrado em capacitação e treinamento, seus colaboradores devem ser capazes de se tornarem pessoas a quem os hóspedes podem recorrer para tudo. Equipá-los com o conhecimento e as ferramentas certas os ajudará a lidar com situações inesperadas.

    Crie uma cultura de propriedade para a eficiência operacional no motel

    Um problema que vemos com muita frequência é a falta de propriedade. Nada é pior do que fazer o hóspede sentir que seu problema está sendo repassado para outras pessoas. Lidar com os problemas diretamente mostra que você se preocupa, além disso, permite que os hóspedes saibam que você está envolvido em garantir que eles tenham uma estadia maravilhosa.

    Comunique-se e comunique-se!

    Uma coisa pela qual sempre pregaremos é aumentar o nível de comunicação entre os departamentos e quebrar os silos existentes. E por um bom motivo, afinal a comunicação cruzada é a única maneira de superar os gargalos operacionais persistentes.

    Eficiência operacional no motel é trabalhar de forma inteligente

    Encontre maneiras de reduzir o tempo de execução dos processos operacionais sem economizar nos serviços. Trabalhar de forma mais inteligente terá um efeito positivo no tempo de entrega do serviço e reduzirá a carga de trabalho dos seus colaboradores.

    Alimento & Bebida

    Encontre maneiras de melhorar as operações de A&B do seu motel. Mais, nem sempre é mais, é o básico para se garantir a hospitalidade ideal. Um ótimo exemplo de menos é mais pode ser a redução do tamanho do menu. Dar uma boa olhada no tamanho do seu frigobar e na escolha dos ingredientes pode ter um grande impacto no desempenho das operações de A&B.

    Otimize o serviço de limpeza

    Aproveite a onda de esforços de sustentabilidade na hospitalidade e gere benefícios que podem ser obtidos na redução do consumo de roupas de cama e amenidades, minimize o desperdício e o consumo de energia e reduza o custo de mão de obra e material.

    Padronize para construir uma marca forte

    Melhore as operações do motel, não deixe de abordar os POPs, que estão no centro das operações de um motel. Eles desempenham um papel fundamental para garantir que os processos sejam executados sem problemas, para que os hóspedes recebam o melhor serviço, da forma mais consistente possível.

    Escrever POPs parece ser uma tarefa fácil, mas tenha cuidado. Cada motel é diferente, certifique-se de que seus POPs reflitam isso, alguns fluxos de trabalho podem funcionar bem para um motel, mas exigem pequenas alterações para funcionarem perfeitamente em outro.

    Use um software e ganhe eficiência operacional no motel

    A tecnologia desempenha um papel fundamental na melhoria das operações do motel. Economize tempo e melhore a experiência do hóspede, com tecnologia de ponta!

    Enfrente suas operações moteleiras com inovação e aumente seu desempenho.

    Esperamos que este artigo te ajude a colocar seus olhos nos objetivos certos e coloque suas operações moteleiras sempre nos trilhos do sucesso!

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