No passado, o software de gerenciamento de hotel era limitado a uma solução local e impressa. Antes, você pagaria por um software de CD e o instalaria nos computadores de seu hotel. Isso, tornava impossível usar o software a menos que você estivesse sempre no local. Mais recentemente, surgiram as soluções de nuvem para hotéis que tornam possível acessar e gerenciar seu software de qualquer lugar. Veja como funciona a gestão das governantas na palma da sua mão.
Solução automatizada na gestão das governantas
Como as soluções automatizadas para hotel já estão disponíveis e ao seu alcance, vamos examinar mais de perto as principais opções. Além disso, saber como elas funcionam para que você esteja em uma posição melhor para decidir sobre elas.
Por exemplo, as soluções de gestão baseadas em nuvem como o Bitz Hotel oferecem interfaces elegantes e fáceis de aprender. Na verdade, elas permitem que sua equipe de gestão das governantas se concentre em colocar o hóspede em primeiro lugar. Ou seja, em vez de lidar com softwares muito complexos e, às vezes, redundantes.
À medida que a tecnologia evolui e mais hotéis adotam softwares de gestão das governantas, mais e mais funcionalidades estão sendo criadas pelos desenvolvedores.
As soluções de sistema de gerenciamento de hotel baseado em nuvem trazem consigo os benefícios de você poder acessar todos os sistemas. Assim, em sua capacidade total, de qualquer lugar, com acesso apenas com um navegador da web, sem precisar instalá-lo como um app. É verdade! Com o Bitz Hotel, você não precisa baixar nenhum aplicativo e lotar sua memória. Apenas com um link de acesso, você já estará na nuvem.
E tem mais, você sempre terá a versão mais recente dele, sem a necessidade de entrada por um departamento de TI próprio. Logo, ter a versão mais recente significa manter a conformidade com as mudanças.
Principais recursos e funcionalidades do Bitz Hotel
O software de gestão das governantas do Bitz Hotel já existe com seus recursos e funcionalidades, totalmente refinadas pelas demandas de seus clientes. Assim, como um reflexo direto das necessidades do setor hoteleiro, ele é resultado das diversas soluções e complexidades de atendimento e gestão. Uma maneira intuitiva, responsiva e fácil de usar. Especialmente, para membros da equipe de gestão das governantas que não estão familiarizadas ainda com um software.
Ao manter um controle detalhado de todo o trabalho que precisa ser feito, um bom sistema de gestão pode trazer toda essa complexidade para um local centralizado. Desta forma, depois que todas as tarefas estão bem organizadas, o software permitirá que você atribua a gestão das governantas a uma determinada ação.
Basicamente, é a maneira inteligente de rastrear as tarefas da equipe do hotel.
Agora, é hora de examinar mais de perto os principais recursos e funcionalidades da gestão das governantas do Bitz Hotel, para que você tenha uma ideia melhor dos seus benefícios.
Gerência de limpeza
Com um número de quartos, seja hotel de pequeno, médio ou grande porte, para controlar, a gestão de limpeza é perfeita e fácil de usar. Por isso, a capacidade de sua gestão das governantas de entregar quartos rapidamente é impressionante.
O sistema funciona em sincronia completa com os demais módulos e melhora efetivamente a eficiência do serviço, reduzindo tempo e dinheiro. Por esta razão, o módulo de gestão de limpeza tem um painel intuitivo que exibe todas as informações mais recentes sobre o status dos quartos, organizadas em um formato tabular. Nele, você obtém controles simples de clicar para executar o trabalho de maneira eficiente.
Além disso, você pode atribuir tarefas à sua equipe sem esforço algum. Com ele, você pode atribuir quartos que estão sujos, vagos para reserva, limpos, etc. Tudo que sua equipe de camareiras possam em questões de minutos, realizar.
Ah, e tem o web check-in e web check-out! Sem mais filas de atendimento! Por isso, o web check-in é uma forma de agilizar a recepção porque o hóspede preenche o cadastro, adiantado sua hospedagem.
É o Easy check, onde ele consulta o extrato da conta, faz pedidos, visualiza o seu cardápio e acessa informações importantes. Tudo pelo seu celular!
Disponibilidade dos quartos
Na tela principal do sistema, você visualiza a situação atual, de acordo com a cor. Assim, você facilmente identifica se um quarto está disponível, ocupado, em limpeza, bloqueado ou para manutenção. Nos quartos que estão ocupados você poderá acessar rapidamente as informações da estadia que a gestão das governantas fez.
Desta forma, a gestão das governantas classificam os status dos quartos (cards do sistema) com base em informações e cores específicas. Com seu status, é possível gerenciar a divisão de trabalho.
Além disso, no mapa de reservas, o sistema possui uma lista com todas as reservas para que a gestão das governantas possa adiantar suas tarefas com sua equipe. Com ele, é possível buscar e filtrar facilmente toda e qualquer informação de reserva e quartos. Bem como, também ordenar e exportar as informações.
No módulo de gestão habitacional, ele ainda apresenta:
- Gestão de UH’S
- Mapa de Ocupação
- Gestão de reservas
- Web Check-IN, Easy Check
- Auto atendimento
- Comanda de consumos e recebimentos
- Controle de limpeza
No Estoque:
- Gestão de estoque
- Venda avulsa
- Ajustes de inventários
- Transferências entre estoque
- Entradas e saídas
Nas Compras:
- Gestão de compras
- Pedidos e requisições de compra
- Cotações de compra
- Importação de arquivos
Na Manutenção:
- Controle geral das manutenções
- Novas manutenções
- Relatórios por status
- Relatório por setores
- Listagem das últimas manutenções
Relatórios e Gráficos
Os relatórios e gráficos possuem um papel fundamental na gestão do seu negócio. Através deles você terá uma visão global do que está acontecendo para que possa tomar decisões mais assertivas em tempo real. O Bitz Hotel oferece vários relatórios nos módulos.
Assim, são de grande importância, pois por meio deles se pode ter clareza sobre o crescimento do hotel. Além disso, saber o quanto deixou de crescer em determinado período. Desta forma, no Bitz Hotel, os principais relatórios são de financeiro, consumo e ocupação.
Com eles, você poderá filtrar e fazer os mais variados tipos de análise. Na era do big data, a análise pode fornecer insights em suas operações diárias. Quando seus serviços estão espalhados, o pacote de soluções não possuem uma imagem completa de seu negócio.
Com os sistema de relatórios, você elimina esses dados que resultam incompletos do seu negócio. Assim, isso garante assertividade na tomada de decisões com os dashboards financeiros, pelo Bitz Guru, acompanhando em tempo real as situações via push no celular. Contudo, são mais de 65 relatórios gerenciais, como DRE, Resumo de Ocupação, Desistências, Taxa de Ocupação e muito mais.
Controle de produtos e serviços na gestão das governantas
A gestão das governantas tem poder para adicionar produtos ou serviços diretamente no quarto do hóspede. Além disso, facilita o cálculo do que foi consumido, já que o software realiza o controle de estoque dos itens consumidos. O recurso é justamente para os hotéis que trabalham com frigobar ou oferecem serviços extras como lavanderia, passar roupa, passeios e outros do gênero.
Um software eficiente de faturamento
Você tem reservas provenientes de vários canais de vendas que precisam ser conectados a um sistema unificado de faturamento. Certo, e quando os hóspedes chegarem, podem tomar uma bebida no bar do hotel ou pedir comida pelo serviço de quarto. Todas essas diferentes fontes de receita e encargos precisam ser rastreados e gerenciados de forma eficiente.
Assim, com o sistema de gestão das governantas, você poderá ver de onde se originou cada real cobrado e criar uma fatura que reflita essas despesas. O sistema de cobrança e faturamento será conectado diretamente aos sistemas PMS usados pela equipe.
O Bitz Hotel como um sistema adequado para todas as áreas
Assim, usando apenas seus dispositivos móveis, tablets ou notebooks, suas colaboradoras podem:
- Ver todas as suas tarefas diárias
- Definir um cronograma e cronômetro para monitorar quanto tempo cada tarefa leva
- Marcar tarefas como concluídas, o que atualiza instantaneamente o status de limpeza do quarto
- Aumentar a eficiência operacional
- Listar unidades por situação
- Lançar consumo de quarto
E, como gerente de operação ou proprietário, você tem a capacidade de:
- Enviar tarefas diretamente para o dispositivo de sua governanta;
- Alocar tarefas de forma eficaz, aproveitando as habilidades e disponibilidade de sua equipe;
- Coletar dados precisos, monitorando o tempo que a equipe leva para concluir as tarefas;
- Restringir funções com base no nível do usuário
- Liberação do check-out
- Indicar produtividade por camareira
- Reservar indivíduos e grupos
- Gestionar salas de eventos
- Gerar mapas de ocupação na organização de disponibilidades.
Ou seja, toda uma visão geral com todos os detalhes das unidades em apenas um clique!
Bitz Hotel: gestão das governantas
Realmente, o Bitz Hotel abrange todos os recursos essenciais. Como vimos, em mecanismos de reservas online, recepção, limpeza, manutenção, faturamento e relatórios.
Além disso, com um modelo PMS, você terá a oportunidade de acessar muitos módulos, melhorando a produtividade e a eficiência.
E então, o que você está esperando para modernizar já o seu sistema de gestão das governantas?
Acionando um sistema PMS, o hóspede já faz um prévio check-in antes de chegar ao hotel, o que agiliza muito o atendimento. E tudo demais, as cobranças de diárias de quarto, taxas, consumos, são registradas automaticamente. A auditoria é executada de forma eficiente e então, depois do check-out, todo o ciclo do PMS é repetido.
Com um sistema desse, melhore as operações do hotel, maximizando seus lucros. Escolha pelo sistema flexível e inteligente de gerenciamento. Desfrute de reservas sincronizadas com OTAs, e muitas outras funcionalidades para ajudar sua empresa a atingir todo o potencial.
Além do mais, você pode se sentir seguro sabendo que tem segurança de dados completa com confiabilidade por 24 horas por dia, 7 dias por semana. Bom, né? A Bitz Hotel te ajuda a entregar uma excelente experiência ao hóspede.
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Gerencie agora todas as rotinas de operações com uma interface simples e intuitiva. A sua governanta terá na palma da mão todos estes checklists de tarefas, status e consumos.
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