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Fruto de sucesso: novo case da Bitz no Motel Status

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Sumário

    Atualizar um sistema de gerenciamento de propriedades é um investimento importante em tempo e dinheiro. Então, procuramos saber o que os moteleiros deveriam considerar antes de comprar seu próximo sistema. Confira este novo case da Bitz!

    Na verdade, muitos moteleiros não conhecem as capacidades e integrações de que precisam para ter sucesso. Assim, as propriedades também precisam entender seus pontos problemáticos específicos no sistema atual e antigo.

    Experiências únicas

    O que torna um bom atendimento ao cliente ótimo? Se você deseja realmente ter sucesso na indústria de motelaria e hospitalidade, isso é algo que você precisa saber.

    >>> Leia também: Como melhorar a presença digital de seu motel

    Na verdade, um bom atendimento ao cliente é crucial para qualquer empresa de hospitalidade que busca a excelência. Além de aumentar a satisfação do cliente e a lealdade de longo prazo, também melhora a reputação de uma marca e é um diferencial em relação a outros estabelecimentos.

    Em um nível pessoal, procurar oportunidades de fornecer um nível mais alto de atendimento ao cliente pode ser ótimo para sua gestão. Além disso, você se apresentará como um profissional do ramo interessado e entusiasmado que entende que o cliente está sempre em primeiro lugar.

    Um novo case da Bitz

    Aqui, logo a seguir, está um exemplo de onde a gestão de um motel se esforçou para deixar seus hóspedes mais felizes.

    Este case de sucesso, conta como o Motel Status utilizava o método antigo de cadastro, recepção, atendimento e ficha de consumo, sem falar na relatorização e marketing e, com uma mudança revolucionária, inovou aumentando a fidelidade.

    Nós, da Bitz, entendemos que oferecer experiências únicas manterá seus clientes falando sobre sua estadia por muitos anos. No Motel Status, o gerente Fagner queria conectar seus hóspedes com um sistema fácil, intuitivo e rápido.

    Por que, também como consumidores, somos tão cativados por histórias de excelência no atendimento ao cliente? Talvez seja porque eles servem como um lembrete de que existem empresas (e profissionais de suporte incríveis) que ainda se preocupam com seus clientes.

    Hoje, todas as empresas afirmam que seus clientes são sua prioridade número 1. Porém, as histórias nos mostram que muitas empresas estão prontas, dispostas e capazes de ir além por cada um de seus clientes – a personalização.

    >>> Como diria Benjamin Franklin: “Bem feito é melhor do que bem dito”.

    Por que é tão importante fornecer um ótimo atendimento ao cliente em um motel?

    Não faz muito tempo que os hóspedes reservavam motéis sem saber muito sobre eles. Sem a ajuda de sites de avaliação e mídia social, a maioria das pessoas tinha que se contentar com guias de viagem e marketing de rua para escolher onde pernoitar ou ir com sua companhia desfrutar de momentos íntimos.

     

    Desta forma, se tivessem uma experiência negativa, provavelmente nunca mais ficariam lá e talvez contassem para algumas pessoas, mas seria isso. Mesmo os motéis que prestavam um bom serviço podiam se dar ao luxo de cometer erros de vez em quando, sem se preocupar com as repercussões de longo prazo.

    Como tudo o mais, a internet mudou tudo isso. Agora, todos podem pesquisar on-line o nome de um motel, navegar em sites de avaliações, ver vídeos e pedir recomendações aos amigos nas redes sociais.

    Assim, avaliações negativas sobre motéis podem ser transmitidas na internet e compartilhadas com milhares de pessoas antes mesmo que o motel saiba que algo deu errado. Agora, mais do que nunca, o atendimento ao cliente de um motel deve proporcionar a todos os hóspedes uma ótima experiência, sob o risco de receber atenção muito negativa.

    Portanto, compreender as solicitações feitas com mais frequência torna possível atendê-las rapidamente. Se um motel sabe que clientes vão pedir um cobertor ou toalha extra, forneça instruções fáceis de encontrar no seu quarto.

    Vá além das expectativas de serviço

    O que você pode fazer para se destacar dessa forma na indústria moteleira?

    Como o sistema da Bitz Motel ajuda?

    Na verdade, o PMS da Bitz ajuda os motéis a fornecerem um excelente atendimento ao cliente, desde a reserva até o check-out. Isso é ótimo para motéis, porque os detalhes sobre os clientes são capturados em um único local e podem ser acessados ​​sempre que essa pessoa reservar outra estadia.

    O motel pode acompanhar as preferências do viajante e usar isso para criar experiências personalizadas.

    Assim, sua equipe contratou a Bitz Motel para conseguir chegar onde desejava, tendo a chance de saltar de uma etapa obscura para se colocar na nova era da informatização.

    Confira!

    Novo case da Bitz Motel

    Este case de sucesso da Bitz Motel aprofundará em como você pode aperfeiçoar a experiência do hóspede em sua propriedade.

    O Motel Status, localizado na Rodovia Manoel Lustosa Martins, PR-280, BR-280, S/N, Vitorino, em Pato Branco, no interior do Paraná, existe desde 2013, e através de seu gerente Fagner, explicou o ontem e o hoje, das mudanças radicais que ocorrem para melhor em seu atendimento ao cliente e na eficiência da gestão.

    Neste caso, Fagner nos conta exatamente, como gestor, como eram realizadas as operações do Motel Status há 6 anos.

    Como era antes

    “Tínhamos muitos problemas de pagamentos, pois antes desse PMS não conseguíamos provar o tempo que o cliente estava no quarto, e se passasse um pouco, não poderíamos cobrar uma hora a mais”.

    Então, “coisas como consumo, pessoas adicionais, bem como nosso recepcionista, acabávamos nos perdendo bastante nas anotações e depois para passar tudo isso no sistema, era ruim”.

    Resumindo, “não era algo assertivo, além do que, os relatórios também não batiam, e não conseguíamos ter uma sequência, e saber o que fazer no caso, porque nada batia – era bem complicado mesmo.”

    Qual foi a solução encontrada?

    E agora? “Bom, com o Bitz Motel, a nossa relação e confiança com o cliente, se transformou, pois ele vê certo o que ele paga, o que ele consome, tantas pessoas, o horário, logo, ele está ciente do que está pagando.”

    Assim, “isso ajudou muito na comunicação e na retenção desse cliente. Melhorou muito no sentido da gestão, na relatorização, pois conseguimos mapear e bate certo o que se encontra no sistema com o que existe no estoque, no financeiro.”

    >>> Leia também: Como aumentar o ticket médio do seu motel?

    “Tudo isso facilita bastante e fica muito mais ágil. Já na questão de gestão, os relatórios ajudaram muito para saber onde você está gastando o seu dinheiro e qual é a sua despesa, e com isso, você consegue mapear onde pode economizar, onde posso melhorar.

    Por exemplo, nos quartos, sabemos qual aquele que está sendo mais alugado, ou o que menos é alugado, e com isso conseguimos criar estratégias de divulgação e assim podemos melhorar o ponto que está mais fraco.

    Sim, de fato, facilitou muito.

    Nós do Motel Status, usamos e super recomendamos o Bitz Motel.”

    Exemplos de um novo case da Bitz para uma grande experiência

    Como vimos, não há dúvidas de que experiências como essas mudam completamente a experiência de gestão de uma forma duradoura.

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