Upgrades de quarto pagos, complementos de café da manhã ou transferências de aeroporto são os upsellings mais comumente oferecidos em hotéis em todo o mundo e por boas razões. Mas existem caminhos de vendas para tornar hóspedes mais felizes? Há sempre alguém que vai precisar de ofertas como estas, que oferecem comodidade e conforto e respondem a necessidades frequentes.
Assim, upsellings que respondem a solicitações comuns são um ótimo lugar para começar com vendas e provavelmente produzirão resultados.
Mas por que parar por aí? Você pode ser tão criativo quanto quiser com sua oferta de upsell e criar vendas divertidas, memoráveis e envolventes que farão mais do que satisfazer – eles trarão prazer!
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Então, se você não tem certeza de como ser mais criativo com o upselling, veio ao lugar certo.
Neste post, damos inspiração para negócios criativos e demonstramos como você mesmo pode criar negócios mais criativos. Também mostramos alguns dos upsells mais criativos que vimos que certamente entreterão!
Por que você precisa de ofertas criativas de upselling
Se você estiver vendendo na chegada, um upgrade pago ou um complemento de alimentação e bebida é a oferta mais óbvia que você fará. Afinal, é difícil errar ao sugerir uma categoria de quarto superior ou um café da manhã.
No entanto, se você estiver trabalhando com uma plataforma automatizada de upselling, terá a chance de oferecer aos seus hóspedes várias ofertas interessantes para escolher.
Por isso, observamos que de oito a doze negócios em várias categorias é um número ideal. Isso oferece aos hóspedes uma seleção ampla o suficiente sem sobrecarregá-los.
Algumas dessas ofertas podem ser ofertas tradicionais para viajantes que desejam adicionar confortos simples à sua estadia. O resto de seus hóspedes ficará encantado com oportunidades inesperadas de melhorar sua estadia.
Assim, use o upselling como uma chance de oferecer experiências únicas que enriquecerão sua estadia e a tornarão inesquecível. Os hóspedes vão querer especialmente quando as restrições diminuirem e as viagens em massa começarem.
Como ser criativo com suas ofertas de upselling
A boa notícia é que você não precisa reinventar a roda para começar. Em vez disso, use o que você já tem em seu hotel. Talvez tudo que você precisa fazer é combiná-los ou apresentá-los de forma diferente.
Não sabe por onde começar?
Descrevemos cinco práticas recomendadas e exemplos de upselling de ofertas criativas para ajudá-lo a tornar suas ofertas especiais um sucesso.
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Comece desagregando serviços e atributos existentes
Veja todos os serviços e comodidades que você oferece. Como você poderia dividi-las e oferecê-las separadamente?
Pense em seus quartos, por exemplo.
Os hóspedes costumam pedir uma vista específica? Ou eles preferem um andar mais alto? Talvez algumas de suas suítes tenham um recurso especial (por exemplo, uma jacuzzi no banheiro) que você poderia oferecer a um preço premium.
Faça um brainstorming de tudo o que é especial ou desejável em seus quartos. Em breve você terá uma longa lista de atributos interessantes que você pode promover. Essa abordagem permite que os hóspedes escolham os recursos que valorizam e paguem um pouco mais pelo que realmente desejam.
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Obtenha apoio de todas as equipes
Os benefícios do upselling vão muito além do que os quartos podem oferecer. Traga todos os departamentos a bordo para apresentar ideias que abrangem toda a sua propriedade.
Venda de alimentos e bebidas são algumas escolhas óbvias. Este departamento traz para você inúmeras maneiras de montar negócios interessantes. Experimente pegar a reserva de jantar padrão e transformá-la em um jantar à luz de velas na praia, ou oferecer uma tarde na confeitaria onde os hóspedes podem aprender a fazer macaroons.
Quanto aos seus outros departamentos, considere como você pode criar experiências mais completas com os serviços de spa que você já possui. Além de um tratamento simples no quarto, você pode tentar oferecer um combo com um jantar saudável ou uma desintoxicação de smoothie de um dia.
Em termos de lazer, você pode oferecer a opção de alugar equipamentos de ginástica no quarto ou levar uma espreguiçadeira para a varanda. Melhor ainda – talvez seu concierge tenha o dom da conversa e conhecimento incomparável de sua cidade.
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Crie uma experiência de upselling
Os viajantes querem aproveitar seu tempo com você e criar momentos memoráveis. Use suas ofertas para criar uma experiência e oportunidades para conversões mais altas.
Combine de forma inteligente ofertas pré-existentes para evitar esforços extraordinários para preparar novas ofertas, enquanto economiza custos. Às vezes, um simples serviço, jogo ou complemento pode ser suficiente para encantar seus hóspedes.
A chave aqui é conhecer seu público e o que eles mais gostam. Isso depende do seu mercado-alvo, da demografia e do motivo da viagem. As famílias podem desfrutar de uma oferta de fornecer um bicho de pelúcia para sua criança, enquanto os casais podem gostar de um serviço romântico de abertura de cama.
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Colabore com parceiros locais em upselling
Muitos hóspedes adoram uma experiência verdadeiramente local. Ajude-os a planejar sua viagem de acordo. Seu concierge já estará familiarizado com os passeios de um dia ideais que sua região tem a oferecer. Use o upselling para tornar essas experiências ainda mais acessíveis para seus hóspedes.
Entre em contato com operadores turísticos locais, guias ou organizadores de eventos para explorar algumas maneiras inesperadas de trabalhar em conjunto. Eles podem oferecer uma experiência ou passeio especial enquanto seu hotel fornece a cesta de piquenique para acompanhá-lo.
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Faça suas ofertas oportunas e relevantes
Olhe para o que está acontecendo ao seu redor. Você pode criar um acordo em torno de um evento ou tendência local?
Considere desenvolver uma oferta especial para fãs de futebol sempre que houver um grande jogo acontecendo na cidade. As viagens mais ecológicas também estão na mente de muitas pessoas no momento e são uma boa maneira de capacitar os hóspedes que apreciam opções ecológicas. Mesmo os regulamentos e restrições atuais em torno do Covid-19 podem inspirar ideias interessantes.
Novamente, é importante conhecer seus hóspedes e no que eles estão interessados. Talvez você precise experimentar algumas opções diferentes antes de encontrar o que funciona melhor para seu público-alvo.
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