A indústria moteleira moderna enfrenta um novo desafio: gerir a obrigação de proteger a privacidade no seu motel, do hóspede durante a sua estadia. Veremos como isso, de fato, acontece. Continue lendo!
Garantindo a privacidade no seu motel
Esta obrigação surge no momento em que o hóspede celebra um contrato com o motel no momento do check-in, certo?
A salvaguarda da privacidade no seu motel é parte essencial para proporcionar a melhor experiência e uma expressão de respeito pela dignidade dos clientes.
Eles compartilham muitas informações pessoais com os motéis e é por isso que as questões de privacidade do cliente, transparência e proteção de dados vieram à tona.
Quando um hóspede entra em seu motel, ele espera estar seguro.
Isso pode significar contratar segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, utilizar as chaves do quarto móvel ou ter um plano de recuperação de desastres em caso de emergência.
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Todas essas coisas são ótimas e farão maravilhas para manter seus hóspedes fora de riscos desnecessários.
No entanto, além da segurança física, você está fazendo sua parte para manter as informações do seu cliente seguras?
Privacidade no seu motel com requisitos básicos
Como muitos outros setores, o setor de hospitalidade é propenso a ataques, seja de segurança cibernética, seja de vazamento de dados privados.
Tanto hotéis quanto motéis são alvos de roubo de identidade e financeiro por razões óbvias.
A maioria dos negócios é realizada por meio de cartão de crédito ou débito e as transações podem ocorrer várias vezes durante a estadia de uma pessoa.
As informações do cartão de crédito podem ser armazenadas em vários locais – recepção, e-mails, sistema central de reservas e muito mais.
Houve grandes redes de hotéis que sofreram violações devastadoras que expuseram algumas das informações mais pessoais de seus hóspedes. Não apenas uma violação de dados pode ser prejudicial para seus hóspedes, mas também pode prejudicar gravemente sua reputação, impactar seus resultados e abrir você a processos judiciais e taxas.
Que “direitos de cliente” têm os hóspedes do motel?
Os motéis têm o dever de cuidar dos hóspedes que ficam em suas propriedades.
O dever primordial é a proteção da privacidade no seu motel e sem nenhum custo que possa ser comprometido.
Além disso, os hóspedes do motel têm vários direitos, como o de permanecer no hotel por um tempo razoável segundo o contrato, o direito à segurança, etc. Porém, quando se trata do direito à privacidade de um hóspede, os seguintes deveres podem ser:
Respeitando a privacidade do quarto
Respeitar a privacidade do quarto de hóspedes é a principal obrigação na execução do direito à privacidade no seu motel.
Este direito inclui o direito do hóspede de desfrutar do quarto sem qualquer obstrução, visitantes indesejados e interrupção da equipe do motel.
Ao fazer o check-in em um quarto de motel, o hóspede transforma o serviço prestado de um estabelecimento público para um estabelecimento privado.
Assim, a privacidade do quarto de motel deve ser mantida respeitando a intimidade e o tempo pessoal do hóspede.
Discrição da equipe do motel
A maneira mais fácil de violar a privacidade de um hóspede do motel é pela equipe. Eles têm acesso a todos os arquivos, dados, quartos e até acesso pessoal.
Assim, é fundamental regular a possibilidade de divulgação de dados pessoais do hóspede pelo staff. Isso inclui a entrada cuidadosa dos funcionários no quarto do hóspede, proibindo a divulgação de dados e mantendo os sigilos do hóspede.
A equipe deve manter em segredo todas as informações que ele ouviu, viu ou testemunhou sobre o hóspede. Os motéis devem prestar atenção em manter sua equipe discreta para proteger a privacidade de seus hóspedes.
Cadastro de nome falso
Embora seja absolutamente importante fornecer informações e identidades originais, os hóspedes podem solicitar à gerência do motel que registre um nome falso no fólio.
Isso acontece quando celebridades famosas ou personalidades populares visitam o motel, ou em caso de tentativa de anonimato, mas desejam desfrutar de privacidade.
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Nesse caso, o hóspede é obrigado a fazer o check-in com seu nome verdadeiro e identidades, mas o fólio é atualizado com um nome falso.
Assim, como moteleiro, é seu dever manter as informações do cliente seguras.
Além disso, considere o seguinte:
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Seja transparente
Você pode fazer isso por meio de uma página de política de privacidade em seu site ou entrar no lobby.
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Treinamento de funcionários
A equipe deve ser treinada sobre a importância de proteger as informações dos hóspedes, incluindo as formas adequadas de coletá-las e inseri-las no sistema.
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Restrinja o acesso a informações confidenciais
Os motéis normalmente têm muitos funcionários e quanto mais pessoas tiverem acesso às informações pessoais dos hóspedes, maior será o risco.
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Nunca venda informações
Sob nenhuma circunstância você deve considerar vender as informações do seu hóspede a terceiros.
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Trabalhe com um PMS
Desde ajudá-lo a escolher o sistema certo até treinar seus funcionários, um PMS será diretamente responsável por manter a segurança de TI em seu motel.
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Na verdade, ele monitorará constantemente sua rede para identificar problemas e colocará a rede, os equipamentos e os procedimentos apropriados em funcionamento para impedir que ocorram violações em primeiro lugar.
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Relevância da privacidade no seu motel e proteção de dados
Na era da concorrência crescente, todos os motéis visam proporcionar uma experiência personalizada aos seus hóspedes.
Para isso, uma nota detalhada sobre as preferências dos hóspedes permite que eles sejam mais precisos e atendam às necessidades do cliente de maneira mais eficaz.
Estas preferências dos hóspedes são fundamentais para a promoção e marketing dos motéis. Antes de mergulhar no tema da proteção de dados, é importante saber que tipo de informação é coletada por um motel.
As informações pessoais são coletadas no check-in ou por meio de programas de fidelidade. Isso inclui informações de contato.
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A proteção dos dados e a privacidade de um hóspede são os dois desafios e conquistas da indústria do turismo.
É dever do motel respeitar a integridade e segurança do hóspede hospedado. Ao mesmo tempo, os hóspedes também devem estar atentos e vigilantes com suas informações pessoais e devem tomar todas as medidas necessárias para garantir que seus dados pessoais estejam seguros.
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