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Como funciona o motor de reserva na Bitz

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Sumário

    Possibilitar mais autonomia para os hóspedes garante também mais modernidade para o seu negócio. As tecnologias como motor de reserva estão aí para isso, inclusive: otimizar tempo e gerar satisfação.

    E se estamos falando de otimização de tempo, nada melhor do que citarmos ferramentas de autoatendimento, como o motor de reserva, que permite que o hóspede faça todo o trabalho de reserva enquanto você se preocupa com outras demandas do hotel.

    Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre motor de reserva bem como das ferramentas de autoatendimento. Continue a leitura e saiba mais!

    O que é o motor de reserva?

    O motor de reserva é um mecanismo de metabusca que permite que futuros hóspedes tenham facilidades como compra de tarifas de quartos de diversos OTAs e sites de reserva, tudo em um só lugar.

    Dessa forma, a pesquisa do hóspede é otimizada e ele pode comparar preços e optar pela hospedagem que mais agrada.

    Esse é um mecanismo integrado ao site e que torna a experiência do usuário muito mais agradável, fazendo com que ele permaneça em seu site por muito mais tempo.

    Vantagens do motor de reserva

    Uma das principais vantagens do motor de reservas é a otimização que ele proporciona. Nesse caso, não é preciso se preocupar com o agendamento de hóspedes durante horários não comerciais, já que ele é feito de forma automática por meio do sistema integrado.

    Vale lembrar ainda que o mecanismo foi projetado para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, enquanto o site estiver no ar, sendo tão eficaz quanto o atendente que receberia a ligação para fazer tal reserva.

    Com isso, o mecanismo otimiza o tempo de trabalho dos seus funcionários e proporciona mais produtividade para eles, já eu o motor de reservas faz o trabalho pesado enquanto o funcionário pode cuidar de outras atividades.

    Mecanismos de motor de reserva

    Os mecanismos de motor de reserva oferecem:

    • Compatibilidade com dispositivos móveis;
    • Compatibilidade com redes sociais para alcançar viajantes em trânsito;
    • Recursos multilíngues e monetários para alcançar hóspedes independentemente de onde estejam;
    • Ótima experiência online para hóspedes por meio de um processo de reserva personalizado.

    Além disso, o mecanismo de reserva também ressalta aquilo que já é uma realidade na rede hoteleira: o autoatendimento.

    Ferramentas de pagamento do motor de reservas

    O sistema de motor de reserva possui integração com um sistema de pagamentos seguro, com utilização de cartão de crédito.

    Por ser um sistema intuitivo, é de fácil acesso e uso de hóspedes garantindo o pagamento das diárias e evitando possíveis transtornos financeiros por complicações no pagamento.

    O pagamento online também é uma realidade dos brasileiros. Poucos, atualmente, preferem efetuar pagamento em estabelecimentos físicos. O pagamento online trouxe uma liberdade maior aos hóspedes e, com isso, uma segurança maior aos estabelecimentos.

    Outras ferramentas de autoatendimento

    No caso da plataforma oferecida pela Bitz, é possível ter acesso a outros serviços de autoatendimento que facilitam ainda mais a hospedagem e o trabalho dos colaboradores.

    Vale ressaltar que as ferramentas estão presentes em nosso dia a dia para gerar facilidade e conforto. Por isso, as ferramentas oferecidas pela Bitz são:

    Web check-in e web check-out

    O WhatsApp é hoje uma das redes sociais mais utilizadas pelo mundo e, por isso, ela também é utilizada para facilitar a vida dos hóspedes por meio do autoatendimento.

    Com o web check-in e web check-out o hóspede evita filas e pode, simplesmente, entregar a chave do quarto na recepção, para finalizar sua conta, sem precisar passar por burocracias.

    Bitz Pay

    O Bitz Pay é um banco digital no qual o hóspede pode pagar a conta da sua estadia diretamente no quarto, sem precisar passar pelo atendimento presencial na recepção do hotel.

    >>> Para ler também: Case de sucesso da Bitz: quatro hotéis em um sistema

    Easy Check

    Permite com que os hóspedes realizem o cadastro e pagamento adiantado das suas diárias. Além disso, com o Easy Check o hóspede pode realizar a atualização de dados de forma simples, evitando perca de tempo em filas.

    Além disso, o Easy Check permite que o hóspede faça consulta de extrato de conta, realize pedidos e acesse informações do hotel, tudo de forma online.

    Porque ferramentas de autoatendimento são importantes

    Uma pesquisa realizada pela Microsoft aponta que 98% dos brasileiros esperam que empresas tenham alguns serviços de autoatendimento. Isso porque para esses hóspedes é importante ter o serviço realizado de forma dinâmica.

    O importante para eles é a otimização de tempo e o resultado satisfatório.

    Muitos gestores ainda seguem relutando quando o assunto é sistema de autoatendimento, mas implementando estes serviços em seu hotel, você estará satisfazendo uma necessidade dos seus hóspedes.

    Além disso, você também trará outras vantagens para a sua empresa.

    Quais as vantagens do autoatendimento

    Além da reserva online e dinâmica, existem outras vantagens do autoatendimento, como:

    • A melhora do desempenho dos colaboradores, já que a tecnologia não irá substituir os profissionais, apenas otimizar tempo para que consigam produzir mais de forma mais assertiva, aumentando a eficiência do trabalho prestado;
    • Redução de custo de operação no hotel de até 30%;
    • Atendimentos simultâneos sem filas, já que a ferramenta proporciona agilidade na operação do hotel.

    Estes são só alguns pontos de vantagens do autoatendimento. Sem contar que a tecnologia está presente em nosso mundo para nos ajudar e devem ser usadas com sabedoria. A Bitz oferece serviços automatizados com esse objetivo.

    E então? O que você acha de partir de uma vez por todas para o futuro da hotelaria e optar por sistemas integrados, de reserva online e sistemas incríveis de autoatendimento?

    A Bitz possui plataformas que podem te ajudar nesse processo, com uma equipe preparada, com máxima confiança e anos de experiência, nosso objetivo é o crescimento da sua empresa!

    Quer saber mais sobre esses e outros produtos e serviços da Bitz? Acesse os conteúdos exclusivos disponibilizados em nosso blog.

    Além disso, você também pode entre em contato com o nosso atendimento, solicitar uma demonstração dos nossos serviços, tirar suas dúvidas e saber como entregar a melhor experiência para os seus hóspedes!

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