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5 técnicas para coletar mais feedback dos hóspedes

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Sumário

     

    Com a maior parte da população mundial tendo acesso à Internet, mudou amplamente a forma como os consumidores compram praticamente tudo. Ser capaz de navegar na web e obter informações sobre produtos/serviços tornou-se uma prática comum antes de qualquer tipo de ação. Neste artigo veremos como os consumidores se sentem confortáveis ​​e confiantes na decisão que estão prestes a tomar, coletando mais feedback dos hóspedes.

    Presença e reputação online estão entre os principais fatores para fornecer um fluxo de receita constante para sua propriedade.

    As avaliações on-line aumentaram muito em poder ao moldar o comportamento do consumidor.

    Elas dão credibilidade ao hotel e ajudam os hóspedes a tomar suas decisões com mais facilidade.

    Quanto mais comentários, melhor – mesmo os não tão positivos, porque isso lhe dará um sinal definitivo do que precisa ser feito para melhorar a experiência do seu hóspede. Esta é uma das razões pelas quais as avaliações não são importantes apenas para os hóspedes, mas também para os hoteleiros.

    Às vezes é difícil perceber os pequenos erros ou melhorias que precisam ser feitas, e é por isso que quando um hóspede deixa um comentário sobre como o hotel pode melhorar, isso só pode ser benéfico.

    > Veja também: Glossário Hoteleiro: tudo que você precisa saber!

    Boas críticas são importantes para os hoteleiros também porque fornecem marketing gratuito. Mais avaliações aumentarão sua visibilidade online e ajudarão sua acomodação a aparecer nas classificações mais altas.

    É por isso que você deve se concentrar em coletar feedback dos hóspedes no maior número possível de comentários. Isso ajudará a manter suas avaliações atualizadas e a estabelecer um senso de confiança mais profundo.

    Neste artigo, você encontrará as técnicas mais recentes e alguns métodos tradicionais para coletar feedback dos hóspedes do hotel.

    Treine sua equipe para interagir com o feedback dos hóspedes

    Não importa o quão digital o mundo se torne, os relacionamentos pessoais da vida real ainda são e sempre serão a forma mais forte de vínculo entre duas pessoas. Treine sua equipe no relacionamento com os hóspedes e diga a eles para não terem vergonha de interagir com os hóspedes. No final do dia, esta é a indústria da hospitalidade.

    O fator mais importante é o tempo – não tente se envolver com os hóspedes se eles estiverem com pressa, ocupados com outra coisa ou apenas parecerem de mau humor. O relacionamento com o hóspede é um fator muito importante, especialmente no setor de hospitalidade. Aumentar a experiência positiva do hóspede aumentará suas chances de deixar uma avaliação.

    Ligue ou envie uma mensagem de texto durante a estadia

    Fazer ligações para seus hóspedes é uma parte importante da experiência do hóspede e na coleta de mais feedback dos hóspedes. Implementar um sistema em que sua equipe ligue para os hóspedes durante a estadia e verifique se está tudo bem e se eles precisam de alguma coisa, fará com que eles se sintam importantes e mostre que você se preocupa com eles.

    > Veja também: Experiência de última geração da tecnologia sem contato

    Juntamente com as ligações durante a estadia, fazer uma ligação de acompanhamento após o hóspede deixar sua propriedade, para reafirmar que tudo foi satisfatório durante a estadia, é uma boa estratégia para construir relacionamentos com o hóspede e coletar avaliações adicionais.

    Aproveite os cartões de comentários e feedback dos hóspedes

    Às vezes, as táticas da velha escola podem ser eficazes, mas também consomem mais tempo e são mais caras. Antes da internet, essa era uma das melhores maneiras de obter feedback honesto de seus hóspedes.

    Tentar criar cartões criativos e engraçados que incentivem a deixar seus comentários online e colocá-los em locais estratégicos em sua propriedade. Afinal, você quer que seus cartões sejam vistos.

    E-mail Marketing automatizado

    Embora algumas pessoas possam subestimar o poder dos e-mails, ainda é o canal de comunicação online que produz o ROI mais alto e tem o CRM do hotel atento. É por isso que é muito importante que você tenha os endereços de e-mail de seus hóspedes (com a permissão deles, é claro) e mantenha contato mesmo depois de terem se hospedado em sua propriedade.

    Os e-mails economizam tempo, dinheiro e são convenientes tanto para o remetente quanto para o destinatário. Esta é a maneira mais eficiente de coletar o maior número de avaliações. Com uma gestão de relacionamento com hóspedes, como o que a Bitz oferece, você pode manter contato com seus hóspedes 24 horas por dia, 7 dias por semana e fornecer soluções imediatas para seus problemas, além de enviar e-mails automáticos para seus hóspedes após a reserva, web check-in, pré-chegada e pós-estadia.

    Assim, você pode melhorar a experiência do hóspede e pedir que ele avalie sua propriedade após a estadia.

    Software com integrações diretas para plataformas populares como o Google

    O Google é o líder de mecanismo de meta-busca, e com o maior número de pesquisas sendo feitas em seu site, é crucial que sua propriedade tenha uma presença positiva. A contagem e a qualidade das avaliações ajudarão na visibilidade da sua acomodação e permitirão que ela apareça em uma classificação mais alta.

    Especialmente se os hóspedes estiverem procurando hotéis locais, as avaliações aumentarão a visibilidade de sua propriedade para que ela apareça sobre as outras. Além disso, quando os hóspedes em potencial pesquisam seu hotel no Google ou no Google Maps, ter avaliações positivas e uma alta classificação por estrelas aumentará a chance de escolher sua propriedade.

    Você pode aumentar facilmente as receitas de sua propriedade convertendo todos os comentários e avaliações positivas que você coletou ao longo do tempo em reservas. A única coisa que você precisa para isso é uma integração que permite receber reservas diretas via Google e Google Maps.

    Com a integração do Google Hotel Ads, que você pode começar com um único clique, você pode transformar visitantes que já têm uma boa impressão de sua propriedade em reservas.

    Usando essas técnicas e coletando mais avaliações aumentará a qualidade e a credibilidade do seu imóvel. Como mencionado, nem todas as críticas negativas também são ruins. É importante manter a mente aberta e entender de onde vêm seus convidados.

    Aprender, entender e melhorar o negativo melhorará muito a experiência de seus futuros hóspedes. A chave é destacar as experiências positivas de seus hóspedes enquanto toma medidas sobre o feedback negativo, o que acabará por maximizar as oportunidades de receita.

    Venha para a Bitz!

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