Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

Upselling moderno em hotel de aeroporto

  1. Home
  2. Hotéis
  3. Upselling moderno em hotel de aeroporto
Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Que tal colocar em prática a integração de upselling moderno em hotel de aeroporto? Confira tudo neste artigo!

    Como era seu processo de upselling moderno em hotel de aeroporto antes de começar a usar essa integração?

    Antes, significava fazer login manualmente e mudar de marcha para trabalhar em diferentes programas, certo? Também exigia que se treinasse sua equipe para usar softwares como o Hotelkit, o que levava mais tempo ao integrar novos membros da equipe.

    Como essa nova integração de upselling moderno em hotel passa a ser útil hoje e para sua equipe?

    Muitos hotéis, começaram a reduzir ao máximo as tarefas desnecessárias. Quanto mais trabalho se permite fazer em uma única plataforma, melhor, porque o hoteleiro pode economizar mais tempo.

    >>> Veja também: Número de quartos ocupados em um hotel

    Graças à integração de softwares de upselling moderno em hotel, ele não precisa mais ficar alternando entre plataformas e fazer logins. Isso também significa que ele pode reduzir o tempo de treinamento, já que a maioria dos colaboradores agora só trabalha com uma plataforma.

    Quais são os principais benefícios da integração de upselling moderno para hotel?

    Na verdade, economiza-se cinco cliques por upsell e se pode responder às solicitações mais rapidamente.

    Assim, os membros da equipe que lidam com o upsell também recebem um ping imediatamente e são capazes de processar todos os upsells em uma única plataforma.

    Isso é ótimo para as equipes. Porém, também é importante para seus hóspedes. Agora, eles obtêm uma resposta muito mais rápida à solicitação de upselling e podem seguir em frente com o processo de planejamento de viagem.

    Como fazer upselling moderno em hotel e aumentar a receita auxiliar

    Pense nos últimos pedidos do seu take-away favorito.

    Quantas vezes você foi para aquele restaurante extra, ou algum outro complemento de delivery que você não resistiu?

    Provavelmente com mais frequência do que você gostaria de admitir.

    Ou pense em companhias aéreas. Você provavelmente já pagou por bagagem extra ou mais espaço para as pernas no passado.

    Ambos os cenários são exemplos de upselling – alguém oferecendo um complemento para melhorar sua experiência e gerar receita auxiliar ao mesmo tempo.

    >>> Leia também: Formas de upselling para tornar hóspedes mais felizes

    Embora muitas empresas usem o upselling para aumentar sua receita, ainda é uma das ferramentas mais subutilizadas na hotelaria.

    Muitas propriedades limitam-se a vender apenas na recepção durante o check-in. Infelizmente, esse não é o momento ideal para isso. Na verdade, é um momento estressante para o hóspede e sua recepcionista não pode promover muitas ofertas ao mesmo tempo.

    >>> Resumindo: essa abordagem deixa a receita auxiliar na mesa e custa suas chances de personalizar seu serviço.

    No entanto, quando bem feito, o upselling pode aumentar a satisfação do hóspede e o valor da vida útil do seu hotel.

    A chave é oferecer o upsell certo para o hóspede certo no momento certo.

    Vejamos como fazer isso

    Vamos ver como levar o upselling de hotéis para o próximo nível:

    Uma abordagem única é necessária dependendo da sua propriedade e do tipo de hóspede que você atrai.

    Um resort de luxo que recebe recém-casados ​​em lua-de-mel vai fazer upsell de maneira diferente de um hotel econômico no centro da cidade voltado para mochileiros.

    No entanto, alguns pontos são sempre importantes a considerar.

    1. Gere mais reservas diretas

    Muitos mecanismos de reserva não dão acesso ao endereço de e-mail de um hóspede, então você não pode enviar mensagens de upselling antes da chegada manualmente.

    Invista em sua própria plataforma de reservas: Adicione um mecanismo de reservas rápido, seguro e direto ao seu site. Quanto mais fácil for reservar diretamente com você, mais pessoas vão querer.

    >>> Veja também: O que é um timeshare e suas vantagens

    Invista em seu site, marketing e dados: quando as pessoas acessarem seu site, facilite ao máximo que elas encontrem as informações de que precisam para reservar diretamente.

    1. Use o tempo entre a reserva e a chegada

    Este é um momento de baixo estresse porque os hóspedes fizeram suas principais reservas (por exemplo, transporte, hotel) e a maioria das pesquisas é feita.

    Agora, eles estão cheios de expectativa e ansiosos para personalizar sua experiência de estadia adicionando alguns mimos à viagem. Isso torna o período de pré-chegada especialmente valioso porque os viajantes são mais receptivos a ofertas extras.

    Envie mensagens manualmente aos seus hóspedes: envie um e-mail para todos os hóspedes alguns dias antes da chegada e inclua algumas ofertas de serviços extras ou upgrades pagos. Isso pode aumentar sua receita auxiliar, mas é extremamente demorado para sua equipe.

    Somente propriedades com baixa rotatividade de hóspedes (ou seja, longa duração média de permanência) podem lidar com essa carga de trabalho extra.

    Automatize o alcance com seu PMS ou plataforma de upselling. Isso permite que você aumente o upselling (e sua receita auxiliar) sem criar trabalho extra para sua equipe de front office.

    Uma nuvem de hospitalidade inteligente como a Bitz pode automatizar e-mails de upsell pré-chegada ou você pode integrar com ferramentas especializadas de upselling que usam aprendizado inteligente para otimizar e maximizar lucros.

    Se você quiser dar um passo adiante, pode até usar essa plataforma para promover ofertas para hóspedes internos.

    1. Torne simples e fácil

    A reserva de suas ofertas de upsell e cross-sell deve ser direta e rápida para seus hóspedes. Se não for, as pessoas ficarão frustradas ou confusas e não farão reservas.

    Assim, o bom do upselling é que você não precisa reinventar a roda. Comece simples com upgrades de quarto, check-in antecipado e check-out tardio. Muitos hóspedes esperam essas ofertas clássicas e as reservam com frequência.

    >>> Veja também: Estratégia de gerenciamento de receita eficaz para hotéis

    Algumas ideias para diferentes segmentos de hóspedes:

    • Casais: um jantar romântico com serviço de mordomo privado na sua melhor suíte.
    • Família: aulas de natação e artes para crianças, atividades ao ar livre com guia local
    • Viajantes de negócios: Wi-Fi de alta velocidade, estacionamento, complementos especiais para refeições e serviço de quarto
    • Viajantes individuais: faça parceria com guias locais para oferecer atividades que os viajantes individuais podem participar para conhecer outras pessoas, hospedar noites de cinema em casa ou organizar passeios na área para aumentar a experiência
    • Hóspedes fiéis e VIPs: jantar privado na Mesa do Chef ou uma visita VIP à adega
    • Observe suas áreas subutilizadas e encontre maneiras de oferecê-las aos hóspedes que não estão hospedados:
    • Lobby e salas de reunião: configure áreas de coworking em seu lobby ou salas de reunião durante os períodos de lentidão.
    • Jardins: Faça aniversários infantis e pequenas festas no jardim ou alugue este espaço a fotógrafos para sessões de fotos.
    • Restaurantes: Atraia mais clientes locais para os seus restaurantes com menus sazonais atraentes, serviço de recolha ou entrega.

    Agora que você tem algumas ideias sobre como aumentar sua receita auxiliar por meio de upselling e engajando seu mercado local, você está pronto para começar!

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente