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Se você ainda tem alguma dúvida sobre os benefícios de optar por um sistema responsivo e 100% online para o seu hotel, este artigo é para você. Continue a leitura do nosso conteúdo e descubra as principais vantagens de adotar agora mesmo uma ferramenta com essas tecnologias.

O que é um sistema responsivo

Você, dono ou gerente de um hotel, já deve ter percebido que a transformação digital é uma realidade do nosso tempo e que um hotel que não se atualiza para se adaptar ao mundo tecnológico está caminhando para o fracasso. 

As inovações tecnológicas, como os sistemas responsivos, vieram para aprimorar os processos dos negócios de hospedagem, mudando o modo como o hotel é operado e também a experiência de hospedagem oferecida ao cliente.

Um sistema responsivo, aquele que tem a capacidade de ajustar instantaneamente seu layout e suas funcionalidades ao dispositivo pelo qual está sendo acessado, seja um computador desktop, um celular ou um tablet, garante mobilidade à gestão e à operação do negócio, simplificando a rotina do gestor e da equipe do hotel.

Como funciona um software de gestão mobile e responsivo

Um software de gestão mobile e responsivo permite a gestão do estabelecimento hoteleiro a partir de qualquer lugar, desde que se tenha acesso a um dispositivo conectado à internet. E isso pode fazer toda a diferença para o seu negócio. 

Ter um sistema para hotéis com versão mobile é uma necessidade cada vez mais crescente no mercado. Assim, se a sua propriedade ainda usa um sistema padrão, acessado apenas por desktop, é hora de mudar isso e migrar para um software de gestão mobile, responsivo e com armazenamento em nuvem.

3 vantagens de optar por sistema de gestão hoteleira responsivo

Veja agora três das muitas vantagens de optar por um sistema de gestão hoteleira responsivo:

1. Ganho de mobilidade

Nem sempre o proprietário ou o gestor de um hotel consegue acompanhar todas as operações do seu negócio em tempo integral e é aí que surge uma das grandes vantagens do sistema responsivo: a mobilidade.

Com ele é possível ter acesso ao sistema em qualquer lugar, a qualquer momento e de diversos dispositivos. E assim realizar tarefas como:

  • reservas
  • corrigir problemas
  • analisar dados
  • receber notificações de receitas e despesas a vencer
  • monitorar atividades dos funcionários.
 

 

2. Facilidade na operação do hotel

Graças à mobilidade do sistema responsivo de gestão, a operação do hotel fica muito mais fácil, já que todos os recursos de controle estão sempre à mão do gestor e da equipe.

Além disso, um bom sistema responsivo oferece suporte em tempo real, o que permite tirar dúvidas e resolver problemas técnicos de forma rápida. 

3. Aumento da agilidade no atendimento

Outra grande vantagem do sistema de gestão hoteleira com versão mobile é a agilidade no atendimento dos hóspedes.

Por exemplo, em caso de uma grande demanda de check-ins, a falta de recepcionistas e computadores na recepção pode ser compensada com funcionários de outras áreas do hotel operando smartphones: assim, é possível fazer o registro de entrada dos hóspedes sem filas.

Como você pode conferir, vale investir em um sistema responsivo para seu hotel. E se você está à procura de um sistema mobile e 100% em nuvem que possa transformar a gestão do seu negócio, conheça o Bitz Hotel! 

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