Você sabe o que os melhores hotéis do mundo têm em comum? 

Pois bem, nós pesquisamos e descobrimos as características em comum dos melhores hóteis e se você quiser saber quais são elas, basta acompanhar este artigo. Boa leitura!

As 7 principais características dos melhores hotéis

Se você quer proporcionar uma boa experiência para os seus hóspedes é importante saber o que os melhores hotéis têm em comum. Com isso, você pode garantir uma hospedagem de qualidade e por consequência, conquistar a fidelidade de todos eles. Confira quais são essas características:

1. Limpeza

O hotel pode ser luxuoso, mas se não for limpo de nada adianta todo o investimento. 

Por isso, atenção redobrada nesse quesito, principalmente se o hotel tem como foco famílias com crianças. O padrão de limpeza dos adultos é mais alto quando eles viajam com os pequenos, pois ninguém quer seu filho engatinhando em um chão empoeirado ou usando uma banheira que não esteja impecável.  

2. Estrutura

Um bom hotel precisa oferecer muito mais que uma cama limpa e macia, é preciso ter uma estrutura adequada para atender aos mais diversos públicos. 

Assim, é importante, entre outras coisas, ter um bom restaurante, banheiro de tamanho adequado, chuveiro com temperaturas variadas, acessibilidade para hóspedes com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida e claro, um wi-fi funcional, que atenda a toda a extensão do hotel e funcione com uma boa velocidade.

3. Boa localização

Uma boa localização é fundamental. Os hóspedes querem acesso rápido, a pé ou de carro, às atrações locais e aos lugares para compras e restaurantes.

Porém, hotéis e resorts podem superar a desvantagem de uma localização mediana oferecendo transporte gratuito até as atrações mais procuradas. 

4. Atendimento diferenciado

Nos melhores hotéis o hóspede é atendido com simpatia e agilidade na chegada, na permanência e na saída.

Assim, faz toda a diferença ser chamado pelo nome, ser atendido em sua língua de origem e receber informações precisas, por exemplo.

5. Pet friendly

Esse é um grande diferencial que conquista na hora quem tem ou gosta de animais de estimação. 

Um hotel pet friendly tem capacidade de adaptar o espaço para abrigar os pets de maneira adequada e funcionários que sabem como lidar com os bichinhos.

6. Sustentabilidade

O turismo sustentável vem se tornando algo muito procurado pelos hóspedes. E os melhores hotéis já perceberam isso.

Medidas simples, como cultivar alimentos no local, reduzir o consumo de água, usar energia solar, eliminar o plástico e investir em uma arquitetura sustentável, podem fazer uma grande diferença e tornar seu hotel um empreendimento amigo do meio ambiente

7. Uso de tecnologia nos serviços

Outro grande diferencial dos melhores hotéis é o uso de recursos tecnológicos como web check-in e easy check, duas ferramentas da hotelaria que reduzem o tempo de check-in e de diversos outros processos. 

Sem falar, é claro, que os hóspedes podem acompanhar suas despesas, visualizar o cardápio e as  informações do hotel de forma simples, direto em seu celular.

E então, gostou de saber o que os melhores hotéis têm em comum? Para saber mais e se manter informado sobre as novidades do setor hoteleiro, não deixe de seguir nossas redes sociais, estamos no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

Veja também

Deixe um comentário