Dica de amigo! Você precisa se aprofundar no assunto de marketing para motel se quiser proporcionar o melhor Dia dos Namorados!
Afinal, seu negócio moteleiro pode reforçar a lembrança da marca, ao mesmo tempo que, aumenta a receita com estratégias que podem ser facilmente aplicadas.
Nesse sentido, datas comemorativas, podem ser executadas como dias inesquecíveis, se forem planejadas com o marketing certo.
Sobretudo, essas comemorações especiais, ficam conhecidas como “dias de colher o ouro” em que o seu motel poderá vender muito mais do que o esperado.
Então vale reforçar este aviso para você:
Primordialmente, este um período que vale a pena investir seus esforços, pois notícias afirmam que as pessoas estão mais engajadas com as compras de produtos e serviços.
Assim, se o marketing for bem elaborado, seu negócio irá se destacar dos demais e terá grandes chances de fidelizar hospedagens rotineiras, em consequência de um Dia dos Namorados perfeito!
Bem como, falando com base em dados, o Sebrae afirma que no ano de 2022 o Dia dos Namorados ultrapassou o consumo de 6,5 milhões.
E é fato que o consumo de flores, chocolates, kits e demais presentes são pretextos para os namorados se encontrarem e aproveitarem um momento juntos.
Assim, o seu motel pode proporcionar o ambiente perfeito para que os casais celebrem esse encontro.
Dessa maneira, para te ajudar a encontrar como fazer o melhor marketing para motel, preparamos esse material que vai te ajudar como um guia.
Logo, te convido para a leitura!
Veja os tipos de marketing para motel que você pode utilizar
Definitivamente, você como gestor, já deveria estar esperando pelas vendas de junho com o Dia dos Namorados.
Nesse sentido, nós relevamos neste artigo como potencializar ainda mais esse movimento com um marketing bem estruturado.
Primeiramente, devemos entender quais são as experiências do hóspede que podem ser melhoradas por meio do marketing.
Marketing tradicional
De acordo com esta estratégia, você fará o marketing offline, que você vai aplicar, por exemplo, fazendo a decoração, na criação de um cardápio especial, na preparação dos quartos, entre outros.
Marketing digital
Nesse sentido, é a criação de estratégias no Google, Facebook e Instagram, além de outras redes sociais, é o impulsionamento e engajamento dos clientes com sua hospedagem via internet.
Marketing de conteúdo
Em outras palavras, é mostrar os benefícios do seu motel, da sua hospitalidade e outros serviços que quiser divulgar, seja nas redes sociais ou no seu site.
Marketing de relacionamento
É a dedicação que você entrega durante o processo da pré, durante e pós-venda para gerar uma conexão cada vez maior.
Ler mais: 10 dicas para redes sociais de motel de forma estratégica.
Dessa maneira, você pode colocar em prática todos os tipos de marketing no seu motel para o Dia dos Namorados.
Apenas, é necessário que você deixe suas estratégias bem definidas e organizadas para um planejamento efetivo.
Exemplos de como desenvolver o seu marketing para o Dia dos Namorados
Agora, te mostramos quais são os recursos de marketing que você pode utilizar para conquistar e fidelizar hóspedes no Dia dos Namorados.
Entenda quais ações podem ser feitas conforme os tipos de marketing para motel:
Experiências físicas que aguçam os sentidos
Em síntese, estamos falando aqui do marketing tradicional, que você pode aplicar dessa maneira:
1º Invista em decoração de ambientes: use flores, balões, laços, nos quartos e demais espaços que os hóspedes possam utilizar, para fazer um ambiente mais acolhedor e apaixonante.
2º Prepare um café da manhã especial: nesse sentido, reserve um menu preparado para a data, por exemplo, com torradas e geleias especiais, fatias de bolo, entre outras opções.
3º Crie experiências olfativas: há pesquisas que mostram que os casais estão gostando cada vez mais de iluminações suaves, com velas aromáticas, para criar o clima ideal.
4º Disponibilize kits para o casal nos quartos: deixe também nos quartos, itens de SexShop, cremes para massagens e outros produtos que achar interessante.
Divulgação online que potencializa o reconhecimento do seu motel
Dessa maneira, estaremos reforçando o marketing digital, confira as dicas:
1º Mantenha suas redes sociais ativas: atualize sempre suas redes com promoções, pacotes especiais para os namorados, como, por exemplo, vinho + desconto em suítes, reforce sempre as vantagens dos seus serviços.
2º Faça anúncios patrocinados: atinja um público digital muito maior patrocinando suas promoções da data com anúncios, pelo Google Ads você consegue seduzir com ofertas imperdíveis e ter um maior retorno em vendas.
3º Divulgue seu site: lembre seus hóspedes de visitar o seu site, para saber tudo o que o seu motel tem a oferecer, em suas redes sociais você pode chamá-los para o site para ler um blog, ou saber mais sobre as suas hospedagens.
Criação de conexões entre o seu motel, a equipe e os hóspedes
Nesse sentido, estaremos aplicando o marketing de relacionamento em que você pode atrair e fidelizar hóspedes de algumas maneiras:
1º Mantenha a discrição: treine sua equipe para manter a discrição desde a entrada dos hóspedes, durante a hospedagem até o pós. Faça com que o Dia dos Namorados no seu motel seja eficiente, mas sem que percebam que a equipe está sendo produtiva.
2º Faça um serviço de quarto com antecedência e privativo: lembre de preparar todos os quartos com antecedência, fazendo a higienização, limpeza e decoração previamente. Porém, se o casal precisar de algum serviço a mais, lembre sua equipe de ser ágil e assertiva.
3º Crie uma cultura dentro da sua equipe: entenda que as datas comemorativas vão criar um movimento a mais no motel, por isso, é importante que toda a equipe esteja engajada e alinhada a seguir os processos para a execução de todo o planejamento.
Ler mais: Como garantir a privacidade no seu motel.
Valorização das vantagens de passar o Dia dos Namorados no seu motel
Sobretudo, reforce nas mídias sociais seu marketing de conteúdo que comunique para os casais porque devem passar essa data no seu motel:
1º Gere expectativas: faça um cronograma com publicações nas redes que chamem a atenção, falando sobre o ambiente, o cardápio, ou outra experiência inesquecível do seu motel.
2º Fale sobre os seus serviços: gere ainda mais impacto ao falar sobre os seus serviços, identificando o que irá oferecer para os casais, destacando condições especiais e até mesmo surpresas.
3º Faça adicionais para outras datas: entenda se faz sentido para o seu negócio, e, crie conteúdos com descontos para outras datas, se os casais se hospedarem no Dia dos Namorados no seu motel.
4º Aposte na exclusividade e originalidade: deixe dicas no seu conteúdo para os casais sobre massagens, músicas e outros artifícios que possam utilizar para deixar a data ainda mais especial, lembre que muitos casais querem sair da rotina.
Ler mais: Garanta elevada eficiência operacional no motel
Não esqueça de personalizar o seu marketing para motel! Aposte na variação de preferências
A princípio, sabemos que o Dia dos Namorados é uma data celebrada por casais que estão faz pouco tempo juntos, ou até mesmo os que já são até casados.
No entanto, é importante que na hora de planejar suas estratégias de marketing você considere que as preferências dos casais mudam, conforme sua idade, estado civil e gostos particulares.
Por isso, separamos aqui algumas dicas para você ter no seu checklist e não errar no cronograma.
Para quem está se conhecendo, ou namorando, pense em:
- Ambientes que favoreçam o clima de conquista.
- Surpreenda com promoções e descontos.
- Diversifique os kits nos quartos.
- Invista em experiências olfativas e de degustação.
Para quem está casado, ou namorando há mais tempo:
- Favoreça o clima de romance para um ambiente mais confortável.
- Prepare mais opções para café da manhã.
- Use flores e outros produtos românticos para brindes.
- Aposte em produtos de massagem.
Por fim, o importante é variar as opções e aplicar vários tipos de marketing que atraiam casais de gostos variados.
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