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Marketing para motéis: como fazer

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Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Se você precisa aumentar a visibilidade e gerar leads para seu negócio, nada melhor do que estar preparado para entender mais como funciona o marketing para motéis, certo? Então, acompanhe-nos nesta jornada para um momento pós-crise!

    Se você trabalha com clientes em todos os setores diferentes, mas uma de suas maiores especialidades é a indústria da hospitalidade, e mais especificamente a motelaria, preste atenção. Podemos indicar ferramentas e metodologias que podem ser muito úteis para trabalhar no setor de motelaria. Assim, você terá capacidade de trazer grandes níveis de sucesso para sua carteira diversificada de negócios neste setor.

    Google Ads e marketing para motéis

    Uma das coisas mais desafiadoras para a maioria dos motéis é o fato de que sempre precisam estar à frente do marketing. O universo de competitividade entre o setor é muito grande e geralmente, se faz de tudo o possível para tirar os clientes do mercado um do outro.

    Portanto, estão tornando cada vez mais difícil para você reter qualquer posicionamento. Resumindo, você tem que “jogar de acordo com as regras deles” para ter a oportunidade de chegar à frente de qualquer cliente. Porém, existe uma maneira melhor, e sabemos como executar uma estratégia sólida pelo Google Ads para ajudá-lo a obter o tráfego do Google que deveria ser seu.

    Recupere o tráfego do Google da competitividade

    Agora, vamos manter uma coisa em mente. Não estamos dizendo que você não deveria estar nas agências online e todas as outras mídias pagas. Na verdade, acreditamos que você deve estar onde quer que haja olhos.

    Porém, também sabemos que é muito simples recuperar o tráfego desses grandes players, por uma fração do custo do que você pagaria por uma reserva. Assim, chama-se “defender seu quintal” e é uma estratégia que executamos em muitos motéis e acreditamos que executar no seu, traz seus efeitos.

    Veja, para pegar seu tráfego, muitos fazem lances para aparecer na pesquisa do Google quando o nome de sua empresa é digitado na barra de pesquisa. Desta forma, esses lances e cliques custam a eles significativamente mais do que custariam para você, a empresa real, comprar.

    Portanto, uma estratégia de pesquisa que inclui lances em seu próprio motel, é válida. Vamos colocar essa estratégia em ação para você.

    Atraia clientes para o seu motel com a segmentação baseada em localização

    Algumas das campanhas mais valiosas e bem-sucedidas do Google Ads para motéis incluem as campanhas “baseadas na localização”.

    Na verdade, as campanhas com base na localização ajudam as pessoas a encontrar seu motel quando procuram algum em sua cidade. Além disso, permitem que você obtenha uma alta CTR (taxa de cliques) quando o texto do anúncio fala diretamente para a própria cidade.

    Por exemplo, digamos que seu motel esteja em Florianópolis, e você está tentando obter mais visibilidade usando o Google Ads. Assim, a primeira coisa a entender é que um dos termos de pesquisa mais populares em sua área será “motéis perto de Florianópolis”.

    Portanto, o texto do anúncio e a segmentação da campanha devem falar diretamente a essas consultas de pesquisa para trazer tráfego de baixo funil e alta qualidade para o seu site.

    Atraia visitantes do Google para seu motel com a segmentação baseada em atração

    Vamos ficar com nosso exemplo de Floripa. Assim, digamos que seu motel esteja perto de um destino turístico popular como as suas praias. Há uma boa chance dos clientes em potencial pesquisarem termos gerais como “motéis + praias + Florianópolis”, que você deve aproveitar.

    Para fazer isso, certifique-se de ter uma campanha específica dedicada a esse destino turístico exato, junto com o texto do anúncio diretamente relacionado a ele. Por exemplo, você pode querer nomear sua campanha “Motel e Praia em Florianópolis” e ter anúncios com o texto com outras variações sobre este tema.

    Esses anúncios só devem ser acionados quando estas palavras chaves forem incluídas na consulta de pesquisa.

    Anúncios no Facebook e Instagram para motéis

    Uma das formas mais eficazes de gerar novos visitantes para o seu motel é a publicidade nas redes sociais, mais precisamente Facebook e Instagram. Desta forma, essas plataformas oferecem a capacidade de segmentar diretamente as pessoas que se enquadram em categorias específicas, como pessoas que:

    • Aproveitam a viagem
    • Aproveitam a viagem para o seu destino específico
    • Estão planejando uma viagem para o seu destino específico
    • Aproveitam as atividades perto do seu destino
    • e muito mais!

    Anúncios de engajamento nas redes como marketing para motéis

    Se seu motel é pequeno e intimista, pode ser importante anunciá-lo nas redes sociais. Assim, você definitivamente vai querer adicionar um toque mais pessoal.

    Os clientes em potencial gostam de saber quem você é antes de visitar seu estabelecimento, e vídeos introdutórios são uma ótima maneira de fazer isso. Desta forma, o vídeo permite que seu público se conecte e se envolva com você de uma forma que palavras e fotos não conseguem.

    SEO para motéis

    Muitas agências dirão que SEO para motéis é uma perda de tempo e que o nome real do jogo é Google Ads. Na verdade, concordamos que uma estratégia forte do Google Ads é importante para quem está no setor de hospitalidade. Porém, também existem muitas oportunidades de dominar os resultados da pesquisa orgânica.

    Encontre o seu nicho e domine-o

    O seu motel é particularmente romântico ou histórico (tem bastante tempo)? O seu negócio fica próximo a uma determinada cidade ou atração turística? Você fornece alguma refeição de cortesia, ao contrário de muitos outros estabelecimentos em seu setor?

    Assim, essas são maneiras específicas de direcionar o tráfego orgânico para seu site, e nós o ajudamos a identificar e definir uma estratégia de pesquisa em torno delas.

    Marketing para motéis: relatórios mensais de SEO

    A chave para uma estratégia de SEO sólida é ter um conjunto específico de objetivos e cumpri-los. Desta forma, criar um “relatório de classificação inicial” que lista os termos de pesquisa mais populares é muito importante para seu motel.

    Relatar sua classificação atual do Google para esses termos de pesquisa, sempre lhe dará uma posição inicial para consultar. Assim, isso será importante no futuro, pois suas classificações de pesquisa variam nos meses seguintes.

    Além disso, mensalmente, você receberá um relatório de classificação atualizado, que mostrará aumentos claros nas classificações do Google para os termos de pesquisa predeterminados.

    Marketing para motéis: uma forma nova de divulgação

    O sucesso do marketing digital é contar sua história de uma forma atraente e envolvente que pode ser facilmente compreendida pelo seu público-alvo. Assim, isso é mais importante no setor de motelaria do que em qualquer outro.

    Se você está procurando uma empresa para ajudar a desenvolver um plano integrado de marketing digital para seu motel, entre em contato conosco hoje.

    Se está interessado em saber mais sobre nossos serviços de gestão de hotel, motel ou pousada, não esqueça de ver o nosso Manifesto do Bitz Hotel!

    Adoraríamos ajudá-lo a criar uma estratégia de marketing revolucionária. Para quem está procurando um parceiro de crescimento com visão de futuro, adoraríamos colaborar com você.

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