Com a segunda maior população de animais de estimação do mundo, o Brasil é um mercado expressivo e promissor para negócios de hotel pet friendly.
De olho nesse cenário, empreendimentos do setor hoteleiro já começam a se adequar à demanda por hotel pet friendly, ou seja, aquele que aceita receber bichinhos de estimação.
>>> 9 estratégias para aumentar a taxa de ocupação
Se o seu hotel, pousada ou hostel ainda não aceita hóspedes com seus bichinhos, neste artigo nós listamos 4 razões para mudar de ideia. Confira!
1. Aceitar animais de estimação pode esticar a estada do hóspede no hotel
Quem tem um bichinho de estimação se importa com o bem-estar de seu pet e sabe que eles sofrem ao ficar longe do dono. Por isso, é comum que quem viaja e tem de deixar o animal de estimação, encurte seu período de viagem.
Sendo um hotel pet friendly, você permite que o seu hóspede desfrute seu tempo longe de casa, sem ter de ficar com a ausência de seu animalzinho, o que pode fazê-lo prolongar sua estadia no hotel.
2. Ser hotel pet friendly atrai novos hóspedes
Uma pesquisa feita pela Opinion Box revelou que 58,5% dos entrevistados consideram fator decisivo para a escolha do hotel o estabelecimento aceitar ou não animais de estimação.
Além disso, 27,3% disseram já ter deixado se hospedar em um espaço que não era hotel pet friendly.
Desta forma, hospedar animais atrai novo hóspedes por permitir curtir férias e outros momentos longe de casa sem ter de se distanciar do bichinho de estimação.
E como essa tendência ainda está no começo no ramo da hotelaria, ser hotel pet friendly diferencia sua propriedade da concorrência.
3. Ser um hotel pet friendly gera propaganda espontânea para o estabelecimento
Além das recomendações dos hóspedes que puderam se hospedar com seus bichinhos no seu hotel, ser um estabelecimento de hotel pet friendly também vai gerar propaganda.
>>> Aprimorando a experiência do hóspede com produtividade
Além disso, é comum que fotos dos animaizinhos vá parar nas redes sociais, criando grande engajamento e grande publicidade para o seu empreendimento, já que ninguém resiste à fofura dos pets.
4. Recebê-los cria a oportunidade de venda de produtos e serviços de hotel pet friendly
Em 2018 o mercado de produtos pet brasileiro movimentou mais de R$ 20 bilhões e se tornou o segundo maior do mundo.
Assim, donos de animais de estimação apaixonados estão sempre dispostos a gastar com mimos para os seus bichinhos.
Sendo um hotel pet friendly você pode passar a oferecer serviços e produtos direcionados para os animais de estimação, como serviço de tosa e loja de brinquedos e acessórios pet. Além disso, cria uma nova fonte de receita para o seu negócio.
Agora que você conheceu boas razões para tornar seu hotel pet friendly, invista nessa nova forma de melhorar os resultados do seu negócio!
E se você quiser ter acesso a outros conteúdos com dicas e insights sobre o ramo de hotelaria, siga a Bitz nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.