Você sabe o que é um hotel boutique? Neste texto falaremos sobre isso.

Se você é gerente ou dono de um hotel convencional, saiba que optar por ser um hotel do tipo boutique pode atrair um público bem diferenciado. A seguir, falamos sobre quais são as características de um empreendimento desse estilo e quais as vantagens de optar por esse modelo de negócio. Confira!

O que é um hotel boutique?

O conceito de hotel boutique surgiu nos Estados Unidos na década de 1970 e nos últimos anos, por vir conquistando muitos adeptos, tem se tornado mais popular.  

A principal característica desse tipo de hotel é a ideia de exclusividade e, por isso, é comum que esses empreendimentos sejam menores do que os hotéis “comuns”.  Também é característica de um e hotel boutique dar foco à interação e à personalização do atendimento aos hóspedes. 

Quais são os diferenciais desse tipo de hotel?

O atendimento personalizado e de excelência é o grande diferencial de um hotel do tipo boutique, que deve garantir aos hóspedes uma experiência de estada altamente satisfatória, que o faça se sentir único.   

Quartos temáticos e a personalização de serviços, que pode incluir, por exemplo, o preparo de pratos exclusivos para cada hóspede, estão entre o que se pode encontrar em um desses hotéis. 

4 vantagens de ser um hotel boutique

Se para os hóspedes a estada em um hotel boutique deve ser uma experiência de alta satisfação, também há boas razões para empresários do ramo hoteleiro investirem nesse modelo de negócio. Quatro dessas razões nós listamos aqui: 

1. A gestão desse tipo de empreendimento é menos complexa

Como tende a ser um empreendimento menor, um hotel boutique é menos complexo de gerenciar. Seu tamanho reduzido, com menos número de quartos e menor fluxo de hóspedes, aumenta as chances de realizar uma gestão eficiente sobre cada setor do negócio. 

2. Eles têm maior ticket médio por hóspede

Por seu conceito de exclusividade, um hotel do tipo boutique atrai hóspedes diferenciados, que não se preocupam em gastar mais para ter um atendimento de excelência e uma experiência única. 

3. Hotéis boutique atraem grupos corporativos

Muitas empresas procuram por hotéis boutique para realizar seus eventos corporativos porque nesse tipo de empreendimento consegue encontrar a união entre ambientes para reuniões e experiência diferenciada de estada para todos os participantes do evento. 

4. Um hotel boutique não precisa ser grande

Pensados para serem exclusivos, hotéis boutique não precisam de grandes instalações. é possível criar um hotel desse tipo com excelência em uma casa ou sítio, por exemplo, e vender a ideia de “estar em casa, mesmo fora de casa”.

E então, gostou do nosso conteúdo sobre hotel boutique? Para ficar em dia com as notícias do segmento de hotelaria e receber dicas e insights do mercado, siga as redes sociais da Bitz Hotel, estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.