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Google Travel: reserva grátis para o seu hotel

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Sumário

    Em março deste ano, o Google fez um grande anúncio sobre publicidade gratuita pelo Google Travel. É justo dizer que sacudiu o espaço de reserva de hotéis na metabusca como um chocalho. Todos nós gostamos de ter algo de graça de um gigante da publicidade como o Google, e certamente adoramos.

    Porém, vamos fazer uma pausa antes: o que é isso de Google Travel?

    Sabemos que entre as principais OTAs, individualmente, normalmente gastam mais de US$ 6 bilhões por ano com o Google em publicidade. Assim, o Google está revelando tudo isso? Não, temos certeza de que não está fazendo isso.

    Então, se não é uma oferta total, o que é? Qual é a publicidade gratuita que o Google está oferecendo e quão boa ela é para os proprietários de hotéis? Mais especificamente: por que o Google fez isso?

    O que é o Google Travel

     

    O Google Travel é um aplicativo que permite aos usuários reservar viagens e gerenciar itinerários. O uso do Google Travel é gratuito, mas você precisará de uma conta do Google.

    >>> Para ler mais: Como funciona o motor de reserva na Bitz

    O que você pode fazer com o Google Travel?

    Ok, agora você tem uma ideia melhor do que é Google Travel e como você pode se inscrever na plataforma.

    Pesquisar voos

    O viajante pode ajustar as datas nas quais deseja viajar facilmente, além de definir por quanto tempo deseja que as viagens em sua pesquisa durem.

    Ao procurar voos, ele pode personalizar sua pesquisa usando vários parâmetros.

    Esses incluem:

    • Aeroportos de conexão que gostaria de usar
    • A hora do dia em que deseja viajar em todas as etapas da jornada
    • As companhias aéreas com as quais deseja voar
    • Procurar voos com base na franquia de bagagem e muito mais.

    Para procurar voos no Google Travel, ele precisará acessar a guia Voos. Este é o terceiro da parte inferior. Quando estiver lá, ele pode personalizar sua pesquisa para atender às suas necessidades.

    Acompanhar os preços

    Obter o melhor negócio ao viajar tornou-se mais complicado por vários motivos. Existem inúmeros sites de comparação, embora também seja difícil saber se os preços que ele vê são muito altos para aquela época do ano ou não.

    Felizmente, o Google Travel o ajuda a obter uma melhor relação custo-benefício com algumas ferramentas interessantes.

    Preços de hotéis do Google Travel

    Paralelamente aos voos, ele pode consultar os preços dos hotéis. Para fazer isso, tem que ir até a guia Hotéis e tocar no botão “O que você vai pagar”.

    Adicionar Itinerários

    Quando estiver pronto para planejar sua viagem, o viajante pode usar o Google Travel para criar o itinerário definitivo. Ao iniciar uma nova aventura na plataforma, ele pode adicionar quase tudo a ela – desde seus voos até lugares onde deseja comer.

    Assim, ao procurar hotéis, o viajante pode filtrar sua pesquisa com base no preço e quantas pessoas estarão na viagem. Se ele preferir certas marcas de hotel em vez de outras, poderá escolher apenas as opções de sua preferência para exibição.

    Outras maneiras de filtrar sua pesquisa de hotéis incluem:

    • Ofertas incluídas
    • Amenidades, como Wi-Fi grátis e adequado para crianças
    • A classificação por estrelas / classe do hotel

    O viajante usa esse recurso para reservar albergues e pensões também. Para começar a reservar sua acomodação, ele acessa a guia Hotéis. Quando estiver lá, ele personaliza conforme achar necessário.

    Aluguel de propriedades

    E, se não estiver interessado em ficar em um hotel, ele pode encontrar aluguéis de temporada particulares por meio do Google Travel, tais como:

    • Apartamentos
    • Pensões
    • Chalés

    Para alugar propriedades em vez de hotéis, ele clica na seção Aluguel por temporada. Depois disso, ele faz as alterações que achar necessárias.

    Usando o Google Travel ao planejar viagens com mais eficiência

    Se o viajante não quiser usar um agente de viagens, o Google Travel oferece uma excelente opção para ele pagar e planejar sua viagem sem a necessidade de visitar vários sites de terceiros.

    Quão “grátis” é o Google Travel grátis?

    Quão boa é essa publicidade “natural” gratuita?

    Essa é a parte difícil de responder, mas podemos.

    Resumindo: a realidade é que é tão bom quanto o Google deseja. O Google é o mestre universal de listagens naturais em comparação com listagens patrocinadas ou pagas. Assim, todo o seu modelo de negócio tem, em sua essência, o leilão de publicidade para chegar ao topo da página (onde estão os cliques) versus as listagens naturais que fornecem conteúdo mais autêntico e satisfação do cliente.

    Portanto, a resposta é provavelmente cerca de 10%.

    O Google está distribuindo cerca de 10% do tráfego para a listagem natural. Sabemos disso aproximadamente pelos volumes de reservas e faz sentido como uma divisão natural versus paga.

    Parece pequeno. Porém, para os proprietários da hotelaria, esta é uma oportunidade fantástica. Se você não está pagando ao Google para anunciar em seu feed (e a maioria não está), esses 10% são 100% de algo que você não tinha antes e de graça.

    Se você se lembra dos US$ 6 bilhões, o Google está dando uma boa parte disso para melhorar enormemente sua oferta ao cliente e atrair novos anunciantes em potencial. Na verdade, não é um preço ruim e lembre-se que o Google controla a proeminência das listagens naturais (como sempre), de forma que 10% nem sempre seja 10%, a estrutura / visibilidade dessa exibição continuará a mudar.

    O que está nele para os proprietários de acomodações?

    Por exemplo, nosso feed para o Google, é direto, portanto, é mostrado ao consumidor como um “Site Oficial”, o que coloca as propriedades em vantagem em relação às OTAs nas listagens naturais (seção gratuita).

    Isso ocorre porque os consumidores são atraídos para o canal direto quando tudo o mais é igual. Cada feed direto de uma propriedade deve, por direito, estar no topo das listas naturais e, portanto, você pode obter 10% dos cliques gratuitamente.

    Mas cuidado! As OTAs também estão no feed gratuito e se alguma OTA tivesse uma taxa melhor que a sua, quase certamente ficaria acima de você na lista natural. Se você não está no topo, provavelmente fez uma oferta especial para uma OTA e suas taxas diretas são mais altas do que as taxas OTA.

    Agora, essa é a parte que vale a pena prestar atenção: aqui estão nossas dicas para estar no topo da lista natural:

    • Tenha a melhor taxa direta
    • Mantenha a melhor disponibilidade para suas reservas diretas
    • Não aceite cartões virtuais OTA ou eles reduzirão sua taxa direta

    Certifique-se de que sua listagem de Meu Negócio no Google seja tão única e rica quanto possível, com comentários, fotos, comodidades, etc. Em outras palavras, se seu feed direto não estiver no topo, a culpa é sua e você precisa consertá-lo – o que é tão fácil quanto A, B, C, D.

    Google no topo ainda

    Sabemos que o Google tem a melhor tecnologia – ele pode fazer as contas dos lances de publicidade melhor do que qualquer outra empresa. Em breve, ele terá a maioria das taxas e disponibilidade, um ótimo conjunto de avaliações de clientes e outros conteúdos, tornando-os o lugar ideal para reservar um hotel e outros serviços relacionados a viagens.

    Gostou deste tema sobre Google Travel? Que tal conhecer mais sobre o mundo da hotelaria? Você só vê este tipo de conteúdo aqui… na Bitz!

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