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Gestão de equipe de motel: 7 boas práticas para adotar

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Tempo de Leitura: 7 minutos

Sumário

    A localização, a popularidade, o destino, as instalações do motel e os pacotes de luxo – tudo isso contribui para o sucesso de um motel. Porém, uma gestão de equipe de motel bem como as operações eficientes são aspectos que superam todos os fatores acima para tornar o seu negócio um sucesso.

    Seja uma cadeia internacional de motéis, um motel boutique ou simples apartamentos com serviços, a gestão moteleira inteligente é igualmente importante para todos e desempenha um papel significativo no sucesso geral da propriedade.

    >>> Taxa de Ocupação na Motelaria

    A capacidade e as competências dos gestores moteleiros, a sua experiência, conhecimento e a forma como supervisionam o seu pessoal são cruciais para melhorar a percepção do motel.

    Assim, os moteleiros de sucesso focam-se na gestão dos bastidores e no funcionamento do seu motel, e este artigo discute quais dessas práticas o ajudarão a conquistar e reter seus hóspedes existentes e potenciais.

    A gestão de equipe de motel: relação com cliente

    Diferentes pesquisas previram que, até 2020, o principal diferencial para as marcas não será mais o preço, mas a experiência do cliente.

    Nos últimos dois anos, mais de 50% das empresas globais mudaram substancialmente seus modelos de negócios para melhorar a experiência do cliente. Com isto, os motéis não podem desconsiderar essa área se quiserem ter sucesso em seu setor.

    Portanto, o foco principal dos gerentes de motel deve ser seus hóspedes, eles devem sempre se esforçar para atender às necessidades dos hóspedes e analisar atentamente o feedback deles, independentemente de sua natureza positiva ou negativa.

    Em caso de disputa, sugerimos que os gerentes ampliem seus serviços pessoais para resolver o problema e utilizem maneiras inovadoras de aumentar a experiência do hóspede.

    Também não acreditamos que tudo isso possa ser feito atrás de uma mesa.

    Além disso, sugerimos que os gerentes fiquem a par das tendências emergentes da tecnologia de hospitalidade e as empreguem estrategicamente para construir melhores relações com os clientes. Isso pode ser usado para treinar melhor a equipe do hotel para melhorar a experiência de seus hóspedes.

    Gerenciamento de reputação online

    Monitore e responda às avaliações. A internet e as mídias sociais são predominantes nos dias de hoje, e por isso é essencial para a sobrevivência das empresas. A tendência de avaliar as avaliações on-line antes de uma decisão final não se limita apenas às compras on-line, mas impactou todos os negócios, com a indústria moteleira não sendo exceção.

    A grande maioria dos viajantes avaliam as avaliações de visitantes anteriores, de amigos sobre os motéis nos seus sites antes de reservá-los. Por esse motivo, o branding e a gestão da reputação online devem ser uma prioridade dos moteleiros nos dias de hoje. Isso inclui monitorar a presença on-line de seus motéis por meio de postagens regulares, rastreamento de avaliações e resposta amigável a todas as avaliações negativas.

    >>> Auditoria interna no motel

    A filtragem de comentários não é uma prática positiva, apresentar apenas os comentários positivos em sites e páginas de mídia social pode realmente fazer com que os clientes em potencial pensem que eles são falsos. Assim, os gerentes devem ficar longe de tais táticas em seu esforço para apresentar uma imagem positiva de seus motéis.

    Envolva-se na conversa

    Os gerentes de motel devem saber quais plataformas, fóruns de discussão e canais são mais usados ​​pelos hóspedes ao tomar uma decisão de reserva e devem estar presentes para responder às suas perguntas. Ao se juntar e se envolver com os hóspedes em potencial em suas conversas relacionadas, os moteleiros podem construir uma reputação positiva sobre seu motel.

    Além disso, a velocidade com que as consultas são respondidas é crucial, pois os hóspedes em potencial podem estar se perguntando sobre os serviços do seu motel e uma resposta atrasada pode induzi-los a reservar uma alternativa.

    Além disso, para envolver os seguidores existentes e aumentar a base de seguidores, se possível, os gerentes de conteúdo devem divulgar ofertas, promoções e brindes regulares para criar um buzz online.

    Mantenha um perfil online autêntico

    Possuir sua listagem é uma das etapas mais importantes para proteger e reivindicar o perfil on-line de sua empresa, garantindo que seu motel apareça na barra lateral do Google para resultados de pesquisa de marca.

    Sinalize as contas de spam, crie suas contas oficiais em todas as plataformas de mídia social e sites de comentários e vincule-os ao site oficial da empresa para manter o controle sobre os comentários dos hóspedes do motel.

    Gestão de equipe de motel

    Os gerentes devem demonstrar empatia não apenas com seus hóspedes, mas também com seus colaboradores. Existe uma relação direta entre os funcionários e os hóspedes; quanto mais conteúdo uma equipe de funcionários estiver, mais satisfeitos ficarão os hóspedes.

    Os colaboradores do motel não são recursos dispensáveis, são de suma importância; são eles que têm mais “contato” com os hóspedes. O comportamento desinteressado da equipe não apenas dá uma sensação fria aos visitantes, mas também pode contribuir para uma maior rotatividade de funcionários.

    >>> Funcionalidades do Bitz Motel que aumentam o lucro

    Os gerentes de motel, portanto, devem tomar medidas para treinar o pessoal, pois eles devem:

    • identificar e aprimorar as habilidades específicas dos funcionários;
    • desenvolver seus conjuntos de habilidades;
    • manter o nível de motivação alto entre os trabalhadores;
    • e comunicar-se com eles para compreender seus objetivos e metas de carreira.

    A comunicação regular com os funcionários ajudará no desenvolvimento de um relacionamento próximo entre os gerentes e funcionários do motel e os gerentes estarão em boa posição para ouvir e entender os problemas dos funcionários e fornecer soluções oportunas.

    Todas essas práticas acabarão sendo recompensadas na forma de um ambiente de trabalho positivo e um aumento da base de consumidores leais.

    Adote Tecnologia Inovadora

    Quando os motéis pensam em oferecer tecnologias aos seus hóspedes, muitas vezes eles se concentram apenas no Wi-Fi gratuito, mas isso nem sempre é suficiente nos dias de hoje.

    Na era da Inteligência Artificial, os motéis devem começar a se concentrar na adoção de tecnologias inovadoras sempre que possível para atrair hóspedes e impulsionar seus negócios.

    Incorporar tecnologia mais avançada não serve apenas para melhorar a experiência do hóspede, mas também para melhorar a operação do motel.

    Ao integrar tecnologias na gestão diária do negócio, como sistema de gestão de propriedades ou uma suíte de tecnologia projetada especificamente para a indústria moteleira (caso da Bitz Motel), isso pode agilizar diferentes processos de trabalho e aliviar a carga de trabalho da equipe do motel.

    Para aumentar suas reservas de quartos e economizar tempo gasto em registros e atualizações manuais, um gerente de motel pode considerar adquirir um PMS atualizado para começar.

    A adoção de tecnologias inovadoras diminuirá a carga de trabalho dos gerentes e funcionários do motel, pois eles gerenciarão convenientemente o balcão de reservas, as informações dos hóspedes, a limpeza, a cozinha, o quarto, a contabilidade e várias outras tarefas de gerenciamento e operações simplesmente por meio de seus smartphones, tablets ou outros dispositivos sem fio.

    Exceda as expectativas dos seus hóspedes

    Uma boa gestão moteleira é aquela que vai além das elevadas expectativas dos seus hóspedes. Os gerentes de motel devem estar sempre procurando maneiras de aumentar a experiência de atendimento ao cliente e levar isso para o próximo nível.

    Um motel bem administrado fará com que os visitantes se sintam satisfeitos com sua experiência no motel. Isso não apenas aumentará suas chances de revisitar o motel em sua próxima visita, mas sua recomendação também aumentará a base de consumidores.

    Administrar motéis exige muito esforço, experiência, habilidade, conhecimento e paciência, e um moteleiro inteligente é aquele que possui todas essas habilidades.

     

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