Em todo o mundo, as restrições do COVID-19 foram relaxadas e passamos a conviver com o “novo normal”, onde alguns procedimentos continuaram. Praticamente, atualizamos o nosso conceito de higiene em conformidade com as regras gerais da vigilância sanitária e da saúde. Neste artigo, veremos como o cuidado com a limpeza e higiene do motel continuam sendo mais importantes do que nunca!
>>> Como garantir a privacidade no seu motel
Os exemplos das restrições que foram levantadas incluíam a exigência de uso de máscaras, restrições de acesso, limpeza e higiene do motel frequente, álcool em gel, desinfecção e requisitos de teste, certo?
No entanto, o pessoal da rede hoteleira e moteleira que mais foi impactado no mercado, preparou-se para se restabelecer totalmente dentro do conceito de saúde e cuidados com vírus e bactérias com os requisitos legais que fossem reintroduzidos.
Enquanto isso, você pode ter certeza de que, depois da pandemia, muitos mantiveram rigorosos os padrões de limpeza e higiene, para que o hóspede não precisasse se preocupar com nada durante a sua estadia.
A única coisa que deve ser contagiante por aqui agora é a nossa simpatia!
Por isso, reconhecendo a necessidade de uma vigilância ainda maior relacionada à limpeza, desinfecção e higienização à medida que o país continua saindo da crise, muitas marcas famosas adotaram uma abordagem abrangente para se protegerem contra a propagação de novos vírus.
Nada pior para os moteleiros é ver sua marca em uma história de terror sob uma manchete como “Confissões de uma governanta de motel”.
Primeiro, há o fator marketing. Ninguém quer ficar preso a um nome de marca que dá pistas de histórias de percevejos, histórias de sujeiras clássicas ou falhas no atendimento ao cliente – ainda mais quando estamos falando de espaços para relacionamentos íntimos.
Estudos após estudos encontraram preocupações com a limpeza no topo da lista de problemas identificados pelos hóspedes que podem azedá-los em uma marca de motel.
>>> SaaS para Motel
Com isso em mente, recorremos a especialistas em nossa busca por segredos de limpeza para um motel mais limpo e hóspedes recorrentes.
Há três coisas que os moteleiros devem saber para atender às expectativas dos hóspedes:
A limpeza é a principal preocupação da maioria dos hóspedes. Na verdade, os padrões de limpeza dos hóspedes estão mais altos do que nunca.
Um hóspede insatisfeito é igual a uma crítica ruim, e ser chamado online reduz a receita. Uma avaliação on-line ruim pode custar ao seu motel mais de 30 reservas.
Se você acredita que os dados, a limpeza e o conforto são os maiores atrativos de um motel. Segue-se que, se você oferece boas acomodações e comodidades e sua equipe de limpeza presta serviços, cinco estrelas podem estar surgindo em seu horizonte, especialmente se os gerentes de motel:
>>> Quais indicadores de satisfação funcionam para seu motel
Não se esqueça do básico:
Além disso:
Faça do treinamento uma parte integrante dos trabalhos de limpeza, começando com a orientação para novos funcionários.
Forneça os recursos necessários para realizar os trabalhos em mãos e torne as listas de verificação parte integrante da rotina.
Entre nas trincheiras com a equipe de limpeza para garantir que o trabalho esteja sendo feito de acordo com as especificações.
Certifique-se de que cada membro da equipe saiba que eles são um ativo indispensável. Mostrar apreço pode reduzir a rotatividade do colaborador.
Impressionar os hóspedes com uma boa arrumação é o objetivo número 1, mas há um incentivo adicional.
Considere, por exemplo, a afirmação de que seu sistema PMS baseado em nuvem pode economizar uma média por quarto, priorizando o processo de limpeza do quarto, digitalizando o processo de inspeção do quarto e mobilizando o gerenciamento do departamento virtualmente.
Ainda não há nada como uma pesquisa oficial para gerar dados orientadores. Vá com automação completa.
O que você acha? Compartilhe seus comentários abaixo.
Veja também: 10 dicas para redes sociais de motel de forma estratégica
Bitz Softwares