Como preparar seu hotel para o fim de ano

O fim do ano está chegando e depois de um 2020 tão difícil é hora de tentar melhorar um pouco a situação dos negócios atraindo mais hóspedes para o seu hotel.

Pensando nisso, reunimos neste artigo algumas dicas que ajudam a preparar sua propriedade para as festas e celebrações de final de ano e, assim, conquistar a preferência do público. Acompanhe nosso conteúdo!

Porque é importante ter um plano para o período de fim de ano no seu hotel

As festas de fim de ano e as férias de verão costumam ser uma época muito lucrativa para o setor hoteleiro. Esse é o momento que muitas famílias e também grupos de amigos escolhem para viajar, relaxar e se divertirem um pouco.

E para que todas essas datas especiais tragam bons resultados para o seu hotel, pousada ou hostel, é preciso se planejar e pensar em todos os detalhes que podem tornar os feriados e as férias inesquecíveis para os seus hóspedes.

Entre as ações para atrair mais público, vale a pena oferecer pacotes com preços atrativos que incluam ceia, champanhe, show de fogos e música para o Natal e a noite de Ano Novo. 

Organize a equipe, elabore um cardápio especial, pense em cada detalhe da decoração e defina um plano de marketing específico para a data e, assim, comece 2021 com a casa cheia.

5 dicas para preparar seu hotel para essa época do ano

Abaixo nós listamos cinco dicas que ajudam a preparar o seu hotel para as comemorações de fim de ano: 

1. Identifique os desafios e as oportunidades desse período

Antes de começar a decorar seu hotel, pousada ou hostel e pensar nas promoções e pacotes para o período, faça uma análise cuidadosa da situação do seu negócio, do que você pode ganhar nesta época e dos desafios e oportunidades que estão surgindo.

Revisite as ações desse mesmo período nos anos anteriores e pense sobre o que deu certo e no que você e sua equipe podem melhorar.

2. Defina as ofertas e promoções

Pense em ofertas interessantes para o seu público e tenha em mente que, para as festas de fim de ano e férias de verão, os cliente procuram os melhores lugares para celebrar com conforto e tranquilidade.

Assim, para atrair mais hóspedes nessa época você precisa oferecer algum diferencial, não só no preço, mas nos serviços e atrações.

Faça parcerias com fornecedores locais e ofereça uma boa ceia, show musical, passeios especiais, atividades para as crianças, serviços especiais etc.

3. Crie um plano de marketing

Depois que os pacotes e promoções estiverem definidos, crie um plano de marketing para divulgá-los, do contrário todo o planejamento de nada servirá. Afinal, nesta época do ano a concorrência, principalmente em alguns destinos turísticos mais badalados, é muito grande e só com divulgação é possível chegar até seu público-alvo.

Invista nas redes sociais, atualize as informações no site do seu hotel e também nos das agências de viagem e pesquisa de hospedagem. E claro, não se esqueça de enviar e-mails para quem já se hospedou no seu hotel contando das novidades e condições especiais de fim de ano.

4. Decore o hotel

A decoração do seu hotel para festas de fim de ano deve ser levada muito a sério. Não pode ser qualquer decoração, ela deve ser planejada com muito carinho.

E claro, não há problema em repetir a decoração de anos anteriores, mas garanta sempre uma novidade, uma pequena surpresa para aqueles hóspedes que costumam aparecer todo ano. 

Se for usar objetos antigos, verifique com antecedência se eles estão em perfeito estado. Assim, você tem tempo de comprar coisas novas, caso seja impossível usá-los.

E tenha certeza: seus hóspedes esperam encontrar o seu hotel decorado para as celebrações de dezembro. Isso é uma tradição e transmite carinho e cuidado com o público.

5. Prepare sua equipe

Sua equipe deve estar muito bem preparada para aguentar o aumento do movimentos nas festas de fim de ano e talvez seja necessário contratar profissionais temporários para algumas tarefas.

Pode ser preciso também mexer na escala de trabalho, alterar horários de entrada, saída e também a organização da equipe.

No mais, elabore um plano de trabalho prevendo possíveis contratempos e caso seja necessário, forneça algum treinamento extra e pense em ações para deixar todos os colaboradores motivados e mais produtivos.

Gostou deste conteúdo? Tudo pronto para começar a planejar as festas de fim de ano e as férias de verão? E se quiser começar o ano novo com o pé direito, conheça tudo que o Bitz Hotel pode fazer pelo seu estabelecimento. Acesse nossa página e confira!

Veja também

Deixe um comentário