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Administração hoteleira: dicas para facilitar sua rotina

Administração hoteleira: hóspede sendo atendida na recepção do hotel
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Sumário

    Como bom gestor, você deve saber que para realizar uma administração hoteleira eficiente é preciso adotar boas práticas. Aquilo que garanta ao seu empreendimento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, um bom faturamento e um crescimento sustentável.

    Neste artigo, nós reunimos três boas práticas que transformam a gestão do seu hotel por facilitarem sua rotina e a dos seus funcionários. Continue a leitura!

    Existem algumas práticas que são bem vindas. Confira!

    1. Investimento no treinamento da equipe

    Esta é uma ação que, muitas vezes, é negligenciada por gestores de pousadas e hotéis. Investir no treinamento da equipe é umas das formas mais eficientes de facilitar a rotina de administração hoteleira.

    Administração hoteleira: equipe em treinamento

    Da camareira ao concierge, da recepcionista ao cozinheiro, toda a equipe precisa estar preparada para prestar o melhor serviço ao hóspede e espelhar a cultura de atendimento do hotel. Isso, além de tornar a rotina de trabalho mais fácil, também garantirá a satisfação dos hóspedes.    

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    2. Ouvir e considerar os feedbacks dos hóspedes

    Essa boa prática pode parecer contraditória quando o objetivo é facilitar a rotina de administração hoteleira. Porém, a verdade é que dedicar tempo e atenção às opiniões e feedbacks dos hóspedes é fundamental para realizar a boa gestão de um hotel ou pousada.

    Assim, ouvir os clientes traz insights que ajudam a perceber falhas nos processos do hotel e, assim, poder agir para saná-las. Portanto, dar ouvido aos hóspedes também permite entender qual tipo de atendimento e serviço as pessoas que se hospedam em seu empreendimento querem. Na verdade, o que é determinante na definição do que oferecer a eles para conseguir se destacar da concorrência.

     

    3. Usar um bom PMS

    Nada facilita mais a gestão de um hotel do que o uso de um bom PMS. Por isso, automatizar processos como a administração das UHs, os controles fiscais e financeiros, a gestão de reservas e a realização de check-in e check-out reduz falhas, aumenta a agilidade dos serviços e atendimentos e ajuda a garantir uma estada agradável para o hóspede.

    Mas, para conseguir todos esses benefícios da automação trazida pelo uso do PMS é preciso escolher um sistema de gestão de hotel pensado para esse setor, que ofereça a você todas as funcionalidades que a administração hoteleira necessita.

    Administração hoteleira: sistema para gestão de hotel

    E então? Achou nossas dicas de boas práticas para administração hoteleira úteis?

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