Administração hoteleira: hóspede sendo atendida na recepção do hotel

Como bom gestor, você deve saber que para realizar uma administração hoteleira eficiente é preciso adotar boas práticas, que garantam ao seu empreendimento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, um bom faturamento e um crescimento sustentável.

Neste artigo, nós reunimos três boas práticas que transformam a gestão do seu hotel por facilitarem sua rotina e a dos seus funcionários. Continue a leitura!

1. Investir no treinamento da equipe

Ação muitas vezes negligenciada por gestores de pousadas e hotéis, investir no treinamento da equipe é umas das formas mais eficientes de facilitar a rotina de administração hoteleira.

Administração hoteleira: equipe em treinamento

Da camareira ao concierge, da recepcionista ao cozinheiro, toda a equipe precisa estar preparada para prestar o melhor serviço ao hóspede e espelhar a cultura de atendimento do hotel. Isso, além de tornar a rotina de trabalho mais fácil, também garantirá a satisfação dos hóspedes.    

2. Ouvir e considerar os feedbacks dos hóspedes

Essa boa prática pode parecer contraditória quando o objetivo é facilitar a rotina de administração hoteleira. Mas a verdade é que dedicar tempo e atenção às opiniões e feedbacks dos hóspedes é fundamental para realizar a boa gestão de um hotel ou pousada.

Ouvir os clientes traz insights que ajudam a perceber falhas nos processos do hotel e, assim, poder agir para saná-las. Dar ouvido aos hóspedes também permite entender qual tipo de atendimento e serviço as pessoas que se hospedam em seu empreendimento querem, o que é determinante na definição do que oferecer a eles para conseguir se destacar da concorrência.

3. Usar um bom PMS

Nada facilita mais a gestão de um hotel do que o uso de um PMS. Automatizar processos como a administração das UHs, os controles fiscais e financeiros, a gestão de reservas e a realização de check-in e check-out reduz falhas, aumenta a agilidade dos serviços e atendimentos e ajuda a garantir uma estada agradável para o hóspede.

Mas, para conseguir todos esses benefícios da automação trazida pelo uso do PMS é preciso escolher um sistema de gestão de hotel pensado para esse setor, que ofereça a você todas as funcionalidades que a administração hoteleira necessita.

Administração hoteleira: sistema para gestão de hotel

Achou nossas dicas de boas práticas para administração hoteleira úteis? Então, faça o teste drive do Meu Hotel, PMS da Bitz Softwares que foi desenvolvido para atender ao segmento hoteleiro com uma solução completa.

Use gratuitamente nosso sistema por 30 dias e descubra como o acesso web ao PMS, as notificações de check-in e check-out pelo WhatsApp e o suporte profissional 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano podem transformar a administração hoteleira.

Veja também

Deixe um comentário