Gestão de condomínio

Realizar a gestão de condomínio de maneira eficiente exige de síndicos muita dedicação e organização para encontrar soluções que garantam maior segurança, conforto e bem-estar para os condomínios. 

Para evitar dores de cabeça para a administração e também para os moradores é fundamental adotar ações que facilitem o convívio social no condomínio e minimizem ao máximo os impactos negativos de transtornos que não puderem ser evitados. Neste artigo nós reunimos 3 dicas que ajudam a facilitar a rotina da gestão condominial. Confira!

1. Terceirize serviços

Um dos grandes desafios de um síndico é precisar administrar equipes com funções bem diferentes. E para facilitar essa tarefa e simplificar a gestão do condomínio, a melhor alternativa é terceirizar serviços como o de limpeza, manutenção predial, segurança e contabilidade. 

gestão de condomínio: pessoas realizando serviço de limpeza

Ao terceirizar esses serviços, você garante que tais funções sejam realizadas no condomínio por profissionais especializados e ainda corta gastos com encargos trabalhistas e manutenção de equipamentos, por exemplo. 

2. Estabeleça uma boa comunicação com os condôminos

Estabelecer uma comunicação eficiente com os condôminos é uma das mais importantes funções de um síndico e um dos segredos da boa gestão de condomínio. 

Falhas e ruídos de comunicação podem gerar grandes problemas, por isso é fundamental investir em canais que facilitem o contato e o relacionamento entre os moradores e a administração do condomínio. 

Além das circulares, comunicados e quadro de aviso fixado em áreas comuns, vale investir em meios tecnológicos como grupos de WhatsApp e em redes sociais como o Facebook.

3. Invista em tecnologia na gestão de condomínio

Fazer a gestão de condomínio de forma eficiente sem empregar soluções de tecnologia é uma missão quase impossível. Sem um bom sistema de gestão, que permita controlar as movimentações financeiras, emitir ordens de serviço para gestão de manutenção e gerar relatórios rápidos, a rotina de um síndico se torna muito mais complicada do que precisa ser.

gestão de condomínio: pessoa mexendo em um notebook

Por isso, para fazer uma gestão de condomínio eficiente, invista em tecnologia: um software de gestão com funções específicas para a administração condominial é a melhor forma de garantir boa comunicação, controle financeiro, segurança e bem-estar para o condomínio. 

Quer transformar a rotina de gestão no seu condomínio? Conheça o Bitz Condomínio, um software de gestão desenvolvido para atender a todas as necessidades de administração em condomínios de todos os portes. 

Veja também

Deixe um comentário