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Gestão condominial: como melhorar a comunicação com os condôminos

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Sumário

    Uma das partes mais importantes da gestão condominial é a boa comunicação entre a administração e os moradores. Assim, é fundamental para a convivência harmônica nos condomínios garantir estes princípios.

    Neste artigo, nós reunimos ações que ajudam a melhorar a comunicação do condomínio, evitar problemas de gestão e dor de cabeça para os moradores. Confira!

    A importância da boa comunicação com moradores para a gestão condominial 

    A comunicação eficiente é uma das chaves para a boa gestão condominial. Na verdade, dela depende a relação harmoniosa entre moradores, síndico, zelador e outros funcionários do condomínio. 

    Quando a comunicação condominial é feita de forma clara e eficaz, os riscos de desentendimentos são reduzidos e as tomadas de decisão são feitas em um ambiente mais pacífico. Desta forma, isso ajuda a garantir as melhores escolhas para todos que vivem no condomínio. 

    3 dicas para melhorar a comunicação com os moradores do condomínio

    1. Deixe avisos nas áreas comuns do condomínio

    Usar avisos impressos ou telas eletrônicas nas áreas comuns para passar informações é uma das melhores formas de manter os moradores cientes do que está acontecendo no condomínio. Além disso, use cartazes, quadros de avisos e telas para informar sobre:

    • datas de reuniões e assembleias
    • períodos de manutenção ou conserto na estrutura ou equipamentos do condomínio
    • necessidade de novos cadastramentos
    • mudanças no regulamento etc. 

    Portanto, garanta que os avisos estejam em todas as áreas comuns, mas principalmente nos elevadores e nos ambientes sociais mais frequentados pelos condôminos. 

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    2. Use canais digitais de comunicação

    E-mail, redes sociais e WhatsApp são canais importantes para a boa comunicação entre moradores e gestão condominial. 

    Assim, tenha a lista de e-mail dos moradores do condomínio sempre atualizada, criando grupos e páginas para se comunicar com os condôminos de forma eficaz. 

    Além disso, ao estabelecer a comunicação pelos canais digitais, é possível engajar mais moradores, tornar a troca de informação mais simples e rápida.

    3. Implante um sistema de gestão 

    Para que a comunicação não seja um problema para a gestão condominial é fundamental usar ferramentas tecnológicas que ajudem a controlar os canais de relacionamento entre a administração e os condôminos. 

    >>> Como é um sistema de condomínio?

    Por exemplo, um software de gestão condominial, que automatize as atividades rotineiras da administração do condomínio, facilita o dia a dia. Além disso, ajuda a manter uma comunicação clara e eficiente com os moradores. 

    Quer saber mais sobre como facilitar a gestão condominial? Acompanhe as postagens no blog da Zello!

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