Gestão condominial: veja como melhorar a comunicação com os condôminos

Início/Condomínios/Gestão condominial: veja como melhorar a comunicação com os condôminos

Gestão condominial: veja como melhorar a comunicação com os condôminos

By |2020-03-17T20:13:50-03:00|Condomínios|0 Comentários

Gestão condominial: veja como melhorar a comunicação com os condôminos

Parte importante da gestão condominial, a boa comunicação entre a administração e os moradores é fundamental para a convivência harmônica nos condomínios. Neste artigo nós reunimos ações que ajudam a melhorar a comunicação do condomínio e evitar problemas de gestão e dor de cabeça para os moradores. Confira!

A importância da boa comunicação com moradores para a gestão condominial 

Gestão condomiinial: mulher olhando para quadro de avisos

A comunicação eficiente é uma das chaves para a boa gestão condominial, pois dela depende a relação harmoniosa entre moradores, síndico, zelador e outros funcionários do condomínio. 

Quando a comunicação condominial é feita de forma clara e eficaz, os riscos de desentendimentos são reduzidos e as tomadas de decisão são feitas em um ambiente mais pacífico, o que ajuda a garantir as melhores escolhas para todos que vivem no condomínio. 

3 dicas para melhorar a comunicação com os moradores do condomínio

Gestão condominial: mão segurando um ceelular

São diversas as informações que precisam ser comunicadas em um condomínio, e transmiti-las de forma clara e de modo que chegue a todos os moradores não é uma tarefas simples. Abaixo, nós listamos 3 ações que ajudam a gestão condominial realizar uma comunicação eficiente: 

1. Deixe avisos nas áreas comuns do condomínio

Usar avisos impressos ou telas eletrônicas nas áreas comuns para passar informações é uma das melhores formas de manter os moradores cientes do que está acontecendo no condomínio. Use cartazes, quadros de avisos e telas para informar sobre:

  • datas de reuniões e assembleias
  • períodos de manutenção ou conserto na estrutura ou equipamentos do condomínio
  • necessidade de novos cadastramentos
  • mudanças no regulamento etc. 

Garanta que os avisos estejam em todas as áreas comuns, mas principalmente nos elevadores e nos ambientes sociais mais frequentados pelos condôminos. 

2. Use canais digitais de comunicação

E-mail, redes sociais e WhatsApp são canais importantes para a boa comunicação entre moradores e gestão condominial. 

Tenha a lista de e-mail dos moradores do condomínio sempre atualizada e crie grupos e páginas para se comunicar com os condôminos de forma eficaz. 

Ao estabelecer a comunicação pelos canais digitais, é possível engajar mais moradores e tornar a troca de informação mais simples e rápida. 


3. Implante um sistema de gestão 

Para a comunicação não ser um problema para a gestão condominial é fundamental usar ferramentas tecnológicas que ajudem a controlar os canais de relacionamento entre a administração e os condôminos. 

Um software de gestão condominial, que automatize as atividades rotineiras da administração do condomínio, facilita o dia a dia e ajuda a manter uma comunicação clara e eficiente com os moradores. 

Quer saber mais sobre como facilitar a gestão condominial? Acompanhe as postagens no blog da Bitz Software!

Deixar Um Comentário