O que é um voucher de confirmação de reserva, afinal? Neste artigo você descobrirá como ele é importante de que forma podemos otimizar seu envio. Confira!
O que é um voucher de confirmação de reserva
Um voucher de confirmação de reserva é um reconhecimento dado pelo hotel ao hóspede pela reserva que efetuou.
Bem simples assim. Na verdade, ele inclui todos os detalhes da reserva.
De certa forma, como prática geral, quase todos os hotéis enviam o voucher de confirmação de reserva aos hóspedes. No entanto, alguns hotéis não consideram isso importante. Assim, esse aspecto da experiência de um bom hóspede passa a ser negligenciado em grande escala.
Por que o envio de um voucher de confirmação de reserva de hotel é importante?
As razões são simples e diretas.
Porque seus hóspedes esperam isso!
Você vê, quando faz um pedido online, também procura a confirmação do provedor de serviços, certo? Da mesma forma, seus hóspedes também o fazem para tranquilizá-lo. É o motivo mais básico.
Além disso, ele aprimora a experiência de seus hóspedes. Com isso, cria a impressão de que seu negócio se preocupa com eles. E mais, é a primeira plataforma para interagir com seus convidados.
Ele promove secretamente seus serviços extras.
Por exemplo, um e-mail de confirmação de reserva nunca fica encerrado. Basicamente, com este e-mail você terá uma oportunidade de ouro de divulgar os demais serviços do seu hotel.
Portanto, você não deve pensar nesses e-mails de confirmação como um elemento minúsculo da administração do seu hotel. Eles são tão importantes quanto tudo o mais que você faz para melhorar a experiência do hóspede no hotel.
Por que preciso de um voucher de confirmação de reserva ainda?
O número de confirmação de reserva é frequentemente usado como o código de rastreamento de remessa principal.
Além disso, existem tipos diferentes de reserva em um hotel. Confira.
Nesta era da informatização e do digital, a grande maioria das reserva são feitas agora por meio de sistemas de gestão online, como websites, OTAs, aplicativos móveis, mídia social, etc.
Ainda assim, o e-mail continua sendo o meio de comunicação mais comum porque permite contactar o hotel em sua caixa de correio centralizadora. Desta forma, o hotel irá processar o pedido de reserva com base nos dados fornecidos. Este modo de reserva é rápido e muito conveniente.
Por outro lado, uma das grandes desvantagens do tradicional modo verbal é que ele não fornece um registro permanente. Além disso, nem correspondência dos termos e condições de reserva acordados.
A vantagem do modo online
Já o modo online é o modo preferido de reserva na nossa era, com sua principal vantagem de estar sempre disponível e gerar voucher de confirmação de reserva instantâneo. Claro, tudo isso conforme a disponibilidade em tempo real.
Além disso, há inúmeras outras vantagens do modo online como poder solicitar aos hóspedes que façam um pré-pagamento com bastante antecedência. Porém, o mais importante que será analisado depois: pode reduzir a chance de No Show, o não comparecimento.
Com o sistema web de gestão, o hóspede faz uma reserva por meio de um navegador, ou pelo site do hotel, ou ainda por mecanismos de reservas de diferentes agentes (OTAs), e sites de avaliações. De todas estas, os sistemas web são os mais confiáveis.
Mas, existem maneiras de aumentar as reservas de seu hotel e obter mais receita?
O desafio se torna ainda maior quando você está imerso na gestão das operações do dia-a-dia do seu hotel. De outra forma, é difícil ver o campo de batalha quando você está ocupado nas trincheiras.
Nossa intenção é tirá-lo das trincheiras brevemente, fornecendo dicas que o ajudarão a conseguir mais reservas e aumentar sua receita.
1. Solidifique sua presença
Quem são seus hóspedes? Por que eles estão escolheram seu hotel? Eles estão viajando a negócios ou a lazer?
Você pode responder a essas perguntas desenvolvendo um simples formulário. E, ao respondê-las, você terá dados poderosos que irão melhorar e concentrar todas as suas atividades de marketing e vendas.
2. Otimize seu site integrado a plataformas
Velocidades lentas do site prejudicam suas taxas de conversão. Além disso, sites que são visualmente complexos são vistos como menos eficazes e menos atraentes esteticamente. Na verdade, limite seus pacotes e opções de navegação ao essencial.
Com os sistemas de reservas, há muitas coisas importantes que farão você não perder mais tempo. Assim, uma boa confirmação de reserva funcionará não apenas como uma grande promoção, mas a qualidade e clareza reduzem erros.
Como prevenir e reduzir cancelamentos
Com todas as demandas de administrar um negócio, sabemos que cancelamentos podem ser uma dor de cabeça para você.
Muitos cancelamentos são genuinamente inevitáveis porque os hóspedes mudam. Porém, existem medidas que você pode tomar para reduzir o No Show.
Será que existem períodos específicos antes do check-in em que ocorrem a maioria dos cancelamentos? Você pode usar esses dados para abordar padrões de cancelamento específicos e decidir sobre melhorias para o desempenho geral de seu negócio.
Há sistemas de gestão de hotel que permitem que você atualize suas políticas, para que você atraia mais hóspedes em potencial.
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O que torna uma boa comunicação com o hóspede?
Por incrível que pareça, o e-mail continua sendo uma das maneiras melhores e mais fáceis de manter contato com seus hóspedes antes, durante e depois de sua estadia.
Também lhe dá a capacidade de construir um relacionamento com eles antes mesmo de eles terem feito o check-in.
Quais são os itens essenciais que um e-mail de hóspede deve incluir para ser útil, oportuno e relevante?
Em primeiro lugar, o e-mail deve corresponder à aparência da sua empresa. Além disso, o conteúdo deve ser escrito com a voz da sua empresa. Portanto, torne seus e-mails relevantes!
Normalmente, é quando se trabalha assunto principal, em alguns dias antes da chegada, em que uma reserva é criada.
Assim, fornecendo confiança instantânea com todos os detalhes relevantes para os registros do hóspede, a confirmação da reserva oferece tranquilidade aos hóspedes e reduz problemas. Lembre-se de que a maioria dos hóspedes está acostumada com a resposta instantânea do e-commerce. Portanto, o envio de e-mails de confirmação atende às expectativas do viajante de hoje.
Com isso, a automação é a melhor amiga do hoteleiro. Ela aumenta a consistência, reduz os erros e elimina o trabalho manual tedioso, economizando muito tempo.
Além do impacto positivo na experiência do hóspede e na eficiência do tempo, a automação também impulsiona suas receitas.
No Bitz Hotel , por exemplo, construímos um sistema que se conecta diretamente à plataforma de gerenciamento, para agilizar as comunicações em toda a jornada do hóspede. Dessa forma, você não precisa alternar entre vários sistemas e a equipe tem apenas um único sistema para aprender.
Quer saber mais sobre a Bitz Hotel? Entre em contato agora mesmo!