Qualquer bom administrador do setor hoteleiro já sabe: fazer uma gestão eficiente que melhore os resultados do negócio, sem usar um bom software para hotel é impossível.
No entanto, na hora de escolher o PMS para seu empreendimento, a maioria dos gestores ainda tem muitas dúvidas sobre quais características devem ser observadas antes de contratar um sistema.
Desta forma, pensando nisso, neste artigo nós selecionamos 4 pontos que devem estar no checklist para decisão de qual software instalar no seu hotel. Confira!
1. Escolha um sistema web
A primeira característica que você deve observar ao escolher um PMS é se ele é um sistema web.
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Na verdade, um software online para hotel oferece diversas vantagens, dentre elas:
- pode ser acessado de fora do hotel – basta ter conexão com a internet;
- é mais fácil e rápido de implantar – não requer longos períodos de instalação e nem equipamentos robustos.
- um sistema web para gestão de hotel garante que você possa controlar seu negócio com facilidade, independentemente da hora e lugar onde você estiver.
2. Não abra mão de funcionalidades para controle financeiro
A gestão financeira é parte fundamental da administração de um hotel.
Por isso, seu PMS deve ter entre as funcionalidade recursos que facilitem o controle dessa área do negócio.
Um software para hotel com o módulo de gestão financeira:
- diminui falhas de registro;
- agiliza processo;
- aumenta o controle;
- garante a apresentação de dados e informações precisas
Assim, tudo o que ajuda na tomada de decisões estratégicas.
3. Prefira um software para hotel que facilite a vida do hóspede
Um dos principais objetivos de usar um software para hotel é que ele facilite as operações do negócio, ajudando a equipe de profissionais a ser mais produtiva.
No entanto, além de otimizar os processos para quem trabalha no hotel, é muito importante que o sistema de gestão também facilite a vida dos hóspedes.
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Desta forma, PMS com funcionalidades como check-in easy e check-in e o check-ou web, com notificação pelo WhatsApp, por exemplo, ajudam a tornar a experiência de hospedagem em seu hotel muito mais agradável.
4. Considere a qualidade do suporte técnico oferecido
Não é incomum enfrentar problemas com suporte técnicos de serviços e produtos. Por isso, durante a escolha do software de hotel que será usado no seu empreendimento é essencial analisar bem como é o atendimento de assistência oferecido. Será que ele funciona 24h por dia nos 365 dias do ano? O suporte é prestado por equipe especializada?
Essas são questões importantes. Afinal, uma queda de sistema que demore a ser resolvida pode trazer diversos problemas para o seu hotel.
Agora que você viu 4 pontos que devem ser considerados na contratação de um software para hotel, receba uma demonstração grátis do PMS da Bitz Softwares e conheça todas as funcionalidades do nosso PMS, sistema que foi desenvolvido pensando nas necessidades do setor hoteleiro.