Um mecanismo de reservas online para o seu hotel é fundamental. Isso, se você deseja obter reservas diretas e reduzir a comissão que paga aos agentes de viagens online (OTAs). Neste artigo veremos como é possível otimizar ao máximo o seu mecanismo de reservas.
Otimizando o mecanismo de reservas
A maioria dos viajantes visitará o site do seu hotel, mesmo se descobrirem sua propriedade em uma OTA, certo?
Mas se você deseja capitalizar mais sobre esse tráfego, seu mecanismo de reservas precisa de certos recursos além das reservas em si. Desta forma, no mínimo, inclui:
- Experiência on-line perfeita para seus hóspedes por meio de um processo de reserva personalizado em duas etapas.
- Recursos multilíngues e monetários para converter visitantes de todo o mundo.
- Compatível com dispositivos móveis e compatível com redes sociais para alcançar viajantes em trânsito.
- Capacidade de upsell para que você possa oferecer uma estadia mais personalizada para seus convidados
No entanto, seu mecanismo de reservas pode ser uma ferramenta muito mais poderosa que você pode personalizar. Além disso, para se adequar a qualquer estratégia de marketing, permite que sua empresa maximize sua receita.
Dicas e truques para obter o máximo do seu mecanismo de reservas online
Dessa forma, certifique-se de obter o máximo valor possível do seu mecanismo de reservas, seguindo estas dicas.
1.Priorize a integração do mecanismo de reservas e do site
A integração perfeita entre o mecanismo de reservas e o site tornará a experiência de reserva dos hóspedes muito mais fácil. Assim, será mais responsivo ao celular, colocará menos pressão sobre você para projetar a aparência do seu mecanismo de reservas.
Além disso, manterá sua marca durante todo o processo de reserva. Por isso, tudo acabará aumentando a confiança que seus clientes depositam em seu hotel.
2. Crie uma base sólida para a otimização do mecanismo de pesquisa
Embora não esteja diretamente relacionado ao seu mecanismo de reservas, o SEO é vital. Assim, se o seu site não estiver otimizado para SEO, não importa o quão incrível seja o seu mecanismo de reservas. Isso porque, você não estará atraindo tráfego suficiente para impulsionar as reservas.
3. Implementar mensagens de urgência
As mensagens de urgência fazem exatamente o que implicam: causar urgência no comprador. Por isso, ao chamar a atenção para as taxas por meio de mensagens de urgência, você pode fazer seus hóspedes pensarem que estão correndo o risco de perder ou receber algo que outros clientes não estão.
Desta forma, eles são uma ótima maneira de acelerar o processo de reserva e aumentar as conversões. Por exemplo, ‘Reserve agora, pague depois!’ ou ‘Restam apenas dois quartos!’.
4. Use banners de código promocional
Se estiver fazendo uma promoção, você deseja que os visitantes a percebam. Além disso, exiba um banner promocional proeminente em seu site usando seus mecanismos de reservas para que os hóspedes possam visualizar e selecionar facilmente as datas aplicáveis e se beneficiarem da promoção.
5. Estabeleça uma taxa antecipada
Com a venda de taxas antecipadas com desconto, você pode melhorar seu fluxo de caixa de curto prazo cobrando o pré-pagamento integral do agente de reserva. Ademais, você pode controlar quando sinalizar uma taxa antecipada por meio da extranet do mecanismo de reservas.
6.Apresente tarifas de última hora
A definição de tarifas de última hora atraentes é boa para aumentar sua ocupação de curto prazo ou preencher todos os quartos restantes. Por isso, compense a taxa cobrando um depósito alto para limitar a quantidade de reservas canceladas ou não comparecimentos. Além disso, exiba-os claramente e use-os em conjunto com mensagens de urgência.
7. Atraia os hóspedes com um acordo de estadia paga
Mantenha sua ocupação aumentando a duração da estadia de seus hóspedes. Portanto, ofereça-lhes um desconto para uma ou mais das suas datas, indicando claramente a diferença de preço e encoraje-os a reservar noites adicionais. Por exemplo, certifique-se de ter controle sobre a noite que será descontada; primeiro, último, mais barato etc.
8. Crie interesse para os hóspedes em ofertas de pacotes
O empacotamento de extras, como entrada em eventos, atrações ou restaurantes, oferece aos hóspedes uma experiência de compra completa da qual gostam. Além disso, ofereça opções que os hóspedes não encontram nas OTAs e mais uma vez os incentive a ficar mais tempo.
Também há vários benefícios em usar mecanismo de reservas de hotel, como incluir:
Funcionando 24 horas por dia
Uma das principais vantagens de ter um motor de reservas é que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sem ele, você teria que contar com visitas e reservas por telefone durante o horário de trabalho. Por isso, ter um sistema de reservas online faz o trabalho para você, tornando-o ideal para atrair mais reservas em potencial.
Além do mais, permite que eles façam pagamentos seguros usando o cartão de crédito, enquanto você dorme aquelas merecidas horas após um dia agitado.
Reduz sua carga de trabalho
Além de trabalhar quando você não está, os mecanismos de reserva reduzem significativamente a carga de trabalho de sua equipe. Assim, como as disponibilidades e as taxas são sincronizadas e atualizadas com cada reserva, você pode se concentrar em otimizar seu tempo para estar mais focado em fornecer um excelente serviço ao cliente para seus hóspedes.
Coleta insights inteligentes
Um mecanismo de reserva online geralmente inclui diferentes ferramentas de rastreamento que permitem coletar dados sobre como os hóspedes estão reservando quartos. Por isso, eles devem se integrar idealmente com sua plataforma de Google Analytics, Google Ads e comércio eletrônico.
Desta forma, permite que você entenda como seu mecanismo de reservas está afetando o tráfego do seu site, as taxas de conversão e o ROI. Assim, essas informações podem ajudá-lo a ver quais pacotes você vende mais e as áreas nas quais se concentrar para ajudar a expandir seus negócios.
Maximiza a receita total de reservas
Um dos principais benefícios de usar uma plataforma de reservas é que ela torna a venda de pacotes, upgrades de quartos e ofertas especiais muito mais fácil.
O mecanismo de reservas também permite que você opte por diferentes estratégias de preços, incluindo cobranças por estadia, noite ou pessoa. Além disso, lhe dá a liberdade e flexibilidade para adaptar sua oferta com base no que funciona melhor para aumentar a receita do hotel.
Configurando o mecanismo de reservas de hotel
Configurar seu mecanismo de reservas é fácil. Na verdade, escolher o certo para o seu hotel é a parte difícil.
Se você conhece o Bitz Hotel, totalmente personalizável, ele permite que você alcance reservas internacionais, permitindo que selecionem seu idioma nativo e a moeda preferida.
Além do mais, você tem a opção de estilizar individualmente todas as cores, fontes e cabeçalhos para garantir que combinem perfeitamente com o site do seu próprio hotel. Dê uma olhada na lista completa dos benefícios que você receberá com o Bitz para obter mais informações.
Embora o processo de configuração varie dependendo do mecanismo de reservas escolhido, não há configuração complexa necessária. Assim, todas as taxas e estoques são gerenciados via sistema central de reservas. A partir daí, você pode optar por carregar as taxas apenas para o mecanismo de reservas ou também por adicioná-las a canais de distribuição adicionais.
Escolha o melhor mecanismo de reservas para o seu hotel
Quer esteja prestes a escolher um motor de reservas pela primeira vez ou pretenda mudar de fornecedor, é extremamente importante escolher o melhor serviço para satisfazer as necessidades do seu hotel.
Por isso, a Bitz oferece serviços de distribuição, representação e consultoria de qualidade para milhares de hotéis. Assim, você opta por oferecer aos seus clientes uma solução de compras personalizada e otimizada e um processo de reserva simples, onde quer que estejam.
Saiba mais sobre o Bitz Hotal ou entre em contato para discutir a configuração do seu mecanismo de reservas personalizado hoje mesmo.