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Remarketing em motéis: como funciona e por que fazer

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Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Veja porque a campanha de remarketing em motéis é importante e saiba como fazer para aumentar as vendas

    De todas as pessoas que visitam o site de um motel, apenas 2% (em média) acaba por fazer uma reserva ou visita. Portanto, embora possa parecer que obter tráfego para seu site é bom o suficiente, o trabalho não termina aí.

    Assim, uma grande porcentagem de pessoas que mostram interesse em uma propriedade não segue adiante. Na verdade, isso é muita oportunidade perdida. Então, como você pode mitigar os efeitos do abandono do site? Resposta: remarketing. O que é isso?

    Remarketing em motéis

    O remarketing é quando uma marca tenta se engajar novamente com consumidores que já demonstraram interesse em seu produto. Por exemplo, se um usuário visita o site de um motel e sai da página sem fazer algo (uma reserva ou entrar em contato), o remarketing permite que os anúncios desse motel apareçam em outros sites visitados pelo usuário.

    Assim, a ideia é que eles sejam lembrados de seu interesse original e retornem para completar a reserva. E sim, funciona. Desta forma, os visitantes do site que são redirecionados têm 70% mais probabilidade de concluir uma reserva.

    Como funciona o remarketing em motéis na prática

    Funciona assim: um pequeno trecho de código (denominado pixel) em seu site é usado para instalar cookies nos navegadores que o visitam.

    Assim, o cookie então “segue” aquele usuário pela Internet e exibe anúncios para ele. Os anúncios direcionados podem ser exibidos online, por e-mail ou em canais de mídia social. Na verdade, dependendo de onde estavam no funil de reserva antes do abandono, esses anúncios podem ser logotipos simples para manter o conhecimento ou ofertas específicas de quartos e tarifas.

    Por que é uma boa ideia

    O remarketing é uma forma econômica de gastar seu investimento em marketing. Contudo, o dinheiro está sendo direcionado para consumidores que já demonstraram interesse em seu produto, então o ROI é alto. Além disso, também permite oferecer ofertas diferenciadas.

    Portanto, se alguém abandonou uma reserva, você pode segmentar essa pessoa com uma taxa com desconto, sem torná-la disponível para o público em geral. E, por esse motivo, você não precisa se preocupar com problemas de paridade de taxas.

    >>> Para saber mais: Clientes querem experiências em motéis sem contato

    É uma ótima maneira de incentivar os clientes em potencial e ganhar reservas mais diretas.

    Dicas para o sucesso

    Escolha as páginas com cuidado >>

    Ao escolher as páginas do seu site para colocar pixels, escolha aquelas que são relevantes para o processo de reserva (pelo menos no início), para que você possa atingir os clientes mais sérios.

    Assim, podem ser páginas de destino para ofertas especiais, o calendário de disponibilidade, mecanismo de reservas, etc. E, em seguida, direcioná-los com anúncios que façam sentido para onde estão no funil de marketing.

    Use limites de frequência >>

    Ao fazer o remarketing para hóspedes em potencial, você deseja que eles sejam sutilmente lembrados de sua propriedade, não se sintam inundados por ela. Portanto, use limites de frequência para controlar a frequência com que seu anúncio é exibido para um hóspede.

    Personalize os e-mails >>

    Anúncios de e- mail parecem muito mais invasivos do que aqueles exibidos em sites e feeds de mídia social. Portanto, quando você os envia, eles precisam ser valiosos para o hóspede.

    >>> Para saber mais: Motelaria: em breve 5G, a internet mais rápida

    Isso pode ser feito tornando os e-mails personalizados. Se um hóspede abandona uma reserva após selecionar um quarto e datas, o e-mail pode incluir as informações relevantes. Por exemplo, você pode enviar um e-mail que diz “notamos que você estava interessado em uma [UNIDADE] para [DATAS]” com um botão de call-to-action – “Continuar reserva”. Isso tornará o e-mail útil para o destinatário e parecerá menos com spam.

    Envie-os logo >>

    Se você estiver usando retargeting por e-mail, envie o primeiro dentro de três horas após o abandono da reserva. Os e-mails enviados neste período têm em média uma taxa de abertura de 40% e uma taxa de cliques de 20%.

    Desta forma, o remarketing é uma estratégia poderosa para aumentar o envolvimento do cliente e impulsionar as reservas. Considere experimentar, para não perder nenhum hóspede em potencial.

    Uma das principais prioridades dos moteleiros é impulsionar as reservas diretas.

    Uma maneira de remediar esse dreno de dinheiro de marketing é empregar uma campanha de retargeting. Na indústria moteleira, isso é particularmente útil para se reconectar com hóspedes que podem ter iniciado as reservas ou o processo de reserva, mas não o concluíram.

    Quais são os diferentes métodos de retargeting?

    Existem três maneiras diferentes de segmentar novamente seus anúncios na web.

    1. Retargeting do site

    A retargeting de site é uma ótima maneira de segmentar clientes em potencial que já visitaram o site de seu motel no passado. Você pode personalizar os anúncios gráficos com base no conteúdo que eles visualizaram no seu site para exibir anúncios mais relevantes.

    Esses anúncios também podem levar em consideração se o hóspede fez ou não uma reserva no seu motel.

    2. Retargeting de e-mail

    O retargeting de email complementa as campanhas de marketing por email, visando consumidores que abriram seu email. Usando um código simples no e-mail, os hóspedes que abrirem seu e-mail verão os anúncios do seu motel em sites da web como Facebook e YouTube.

    É uma maneira sutil, mas poderosa, de direcionar seus assinantes de e-mail sem bombardeá-los com mais e-mails.

    3. Retargeting de pesquisa

    O retargeting de pesquisa usa as palavras-chave que os visitantes em potencial pesquisam no Google ou em outros mecanismos de pesquisa para segmentá-los com anúncios gráficos. Assim, você pode personalizar os anúncios gráficos para pessoas que procuram palavras-chave específicas para sua região geográfica, como “Cama e café em X” ou “Prazer de fim de semana em X”.

    Remarketing em motéis

    E então? Quer gerar receita mais direta e se conectar com os hóspedes? Confira as nossas estratégias de marketing para motéis em nosso blog da Bitz.

    Nunca antes houve um guia tão específico do setor com tanto recheio para ajudar os moteleiros a dominar a arte (e a ciência) do marketing.

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