Software para condomínio

Administrar um condomínio não é uma tarefa fácil. São inúmeras as responsabilidades e cobranças, assim como acontece em uma empresa. Cuidar de obras de manutenção, elaborar orçamentos, mediar conflitos entre vizinhos são só algumas das atividades do dia a dia de um síndico ou administrador. A boa notícia é que usando um software para condomínios é possível facilitar sua rotina.

Neste texto nós listamos 5 razões para começar a usar um software para condomínios agora mesmo. Boa leitura!

1. Automatização dos processo

É síndico e não tem tempo pra nada? Pois saiba que com o software para condomínios é possível ganhar tempo otimizando e automatizando tarefas. Ele facilita a gestão dos valores a serem pagos aos empregados, prestadores de serviços e despesas do condomínio (água, luz, gás etc), pode avisar quando uma conta está prestes a vencer, evitando o pagamentos de juros e taxas extras, e ajuda a controlar o pagamento das taxas condominiais.

No mais, um software de gestão condominial ainda é capaz de relatar despesas e seus respectivos pagamentos em tempo real, garantindo maior controle dos gastos pelos condomínios. 

2. Maior controle financeiro

Utilizando um software de gestão de condomínios, o síndico consegue fazer uma previsão de gastos para os meses seguintes, gerar relatórios e fazer orçamentos que auxiliam no gerenciamento diário. 

Um sistema ainda pode ajudar no controle das entradas e saídas, evitando que o  fluxo de caixa do condomínio seja comprometido.

E o melhor é que toda documentação financeira fica registrada e pode ser consultada sempre que for preciso. 

3. Melhora da comunicação 

Com o software para condomínios o administrador e os condôminos passam a ter um canal de comunicação aberto para críticas e sugestões.

Dessa forma, é mais fácil evitar conflitos e promover a boa convivência entre todos aqueles que circulam pelo condomínio. 

4. Facilitação da rotina

A rotina de um síndico é muito corrida e, mesmo que ele se dedique apenas à gestão do condomínio, irão existir períodos de grande estresse.

Por isso, investir em um software é importante para que as tarefas sejam feitas mais rapidamente, economizando o tempo do síndico, que poderá se dedicar e investir em tarefas mais interessantes e que tragam melhorias ao condomínio.

5. Transparência na gestão

Adotar um recurso tecnológico aumenta a transparência na gestão do condomínio, já que ele é capaz de armazenar recibos e elaborar relatórios, o que permite uma prestação de contas que pode ser facilmente compartilhada entre todos os interessados. 

No mais, o fácil acesso de todos aos dados contribui para uma gestão mais responsável e ética.

Como você pôde perceber, boas razões não faltam para usar um software para condomínios. Ele é a melhor maneira de tornar a administração do condomínio muito mais eficiente e segura.

Ficou interessado em ver na prática quanto um software para condomínio pode otimizar sua gestão? Então, acesse a página do Bitz Condomínio e conheça um sistema pensado para facilitar a rotina da administração condominial que, além de ter todos os recursos que listamos neste artigo, ainda oferece o Bitz Pay, função exclusiva que facilita toda a rotina financeira do condomínio.

Veja também

Deixe um comentário