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Precificação em hotelaria: estratégias mais eficazes

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Sumário

    Existem muitas estratégias de precificação em hotelaria que podem ser usadas para aumentar sua receita. Ter as tarifas corretas desempenha um papel importante na geração de receita, bem como no aumento da ocupação, e oferece a capacidade de aumentar o lucro. O objetivo de ter o preço certo é vender o maior número possível de quartos.

    Como para qualquer hotel, maximizar a receita é uma prioridade, através da estratégia de precificação correta, tendo em mente a demanda, a segmentação de clientes e outros fatores que discutiremos neste artigo, os hotéis podem ter certeza de fazer exatamente isso.

    Neste artigo, também falaremos sobre o que é uma estratégia de precificação de quartos de hotel, qual a sua importância e as 12 estratégias de precificação na hotelaria e a eficácia para aumentar a receita.

    O que é uma estratégia de precificação em hotelaria e por que ela é importante?

    Uma estratégia de precificação em hotelaria é uma parte importante do gerenciamento de receita do hotel. É essencialmente a taxa que você cobra por quarto de hotel em um esforço para vender o maior número possível de quartos e obter o máximo de receita por quarto.

    É aquele ponto ideal entre cobrar o suficiente para ganhar dinheiro e cobrar um preço justo para não perder clientes para a concorrência.

    A estratégia que você usa é importante no setor hoteleiro porque ajuda você a vender quartos, aumentar a ocupação e a lucratividade.

    Além disso, se você não cobrar o suficiente, pode acabar perdendo dinheiro e não conseguindo cobrir seus custos operacionais. Não é uma tarefa fácil e por isso vamos falar sobre os fatores a ter em conta e 12 estratégias que podem ajudar a tornar a tarefa mais fácil.

    Quais fatores você deve considerar ao implementar uma estratégia de precificação em hotelaria?

    Os fatores que você deve ter em mente ao implementar uma estratégia de preços de hotéis são variados.

    Antes de tudo, você deve estar atento à oferta e demanda em seu mercado local, certificando- se de não ir muito acima dos preços de mercado ou muito abaixo.

    Outro fator que os hoteleiros também devem considerar é o valor dos serviços que oferecem e os tipos de quartos. Muitas vezes, é útil ter uma variedade de quartos com preços diferentes para que você possa atender a diferentes alvos e segmentos de hóspedes.

    Deve também ter em conta os preços da concorrência, a sua ocupação atual, a sazonalidade e até o dia da semana.

    As 12 estratégias de precificação em hotelaria mais eficazes para aumentar a receita

    Agora que você conhece os principais fatores por trás da implementação de uma estratégia de precificação, vamos dar uma olhada nas 12 estratégias de precificação mais eficazes no setor hoteleiro.

    Baseado no concorrente

    Não há melhor indicador de quão bem você está indo ou das tendências do mercado do que observar a concorrência. A concorrência oferece insights e ideias poderosas, não apenas sobre como você pode melhorar, mas também sobre estratégias de preços que você mesmo pode implementar.

    Uma estratégia de preços de quartos de hotel baseada em concorrentes começa com a compreensão das tarifas em que seus concorrentes estão vendendo seus quartos. Em seguida, compare suas taxas com as taxas deles para entender o que os clientes já estão pagando e quanto estão dispostos a pagar. Essa é uma maneira útil de decidir qual preço cobrar.

    Baseado em previsão

    A previsão é uma estratégia eficaz para definir preços com base no que você espera que seja a demanda. Essa expectativa depende da compreensão dos dados de ocupação do seu hotel, receita, tarifa de quarto e gasto médio por quarto nos últimos dois meses e no mesmo período do ano anterior, além de analisar a demanda e os eventos. É uma das estratégias mais importantes para os hotéis.

    Estratégia de permanência na precificação em hotelaria

    Essa forma de definir preços é eficaz porque permite cobrar uma tarifa por toda a duração da estadia com base no tempo de permanência dos hóspedes e na data de chegada. Para usar essa estratégia, você precisa estabelecer o preço correto analisando as reservas que já possui, bem como as previsões para entender a demanda.

    Baseado em segmento

    Essa estratégia é semelhante à estratégia da companhia aérea, onde você cobra preços diferentes de pessoas diferentes pelo mesmo quarto. Essa é uma das estratégias de precificação mais usadas no setor hoteleiro porque tem um enorme impacto na receita de um hotel.

    Com base no tipo de hóspede

    O preço baseado no tipo de hóspede é semelhante ao baseado em segmento, onde você cobra preços mais altos para diferentes tipos de hóspedes. Nesse tipo de estrutura de preços, os hóspedes podem ser categorizados com base em diferentes fatores, como preferências, objetivo da visita, idade, classe, localização ou ocupação.

    Com base na ocupação

    Uma estratégia de preços de hotel baseada na ocupação é outra maneira muito comum de definir preços porque é uma das melhores maneiras de aumentar a receita dos quartos. Uma estratégia baseada na ocupação funciona com base na oferta e na demanda; essencialmente quando a demanda excede a oferta, você aumenta suas tarifas de quarto.

    Ao contrário, na baixa temporada, para garantir receita, você pode cobrar preços mais baixos para aumentar a ocupação.

    Baseado em incentivos

    Uma estratégia de preços baseada em incentivos tem a ver com recompensar os clientes com melhores preços por meio de descontos, promoções e outros pacotes, dando-lhes assim um incentivo para reservar.

    Para implementar essa estratégia, você pode oferecer códigos de desconto ou promoções por e-mail marketing e marketing online para seus hóspedes recorrentes e, assim, incentivá-los a reservar diretamente com seu hotel, o que gera mais receita por reserva, eliminando o intermediário.

    Baseado em fidelidade

    A estratégia de precificação baseada em fidelidade é semelhante ao método de incentivo, mas é voltada para membros do seu programa de fidelidade ou para incentivar as pessoas a participar do programa de fidelidade para obter melhores preços.

    Este é um método útil e eficaz para incentivar não apenas as reservas diretas, mas também para fazer com que os hóspedes voltem.

    Política de cancelamento

    Uma maneira surpreendentemente eficaz de aumentar sua receita é a estratégia de preços da política de cancelamento. Essencialmente, as pessoas pagam um preço melhor se reservarem com uma tarifa não reembolsável. Desta forma, o seu hotel pode vender quartos a um preço rentável e, ao mesmo tempo, reduzir as perdas.

    Upselling

    O upselling é uma ferramenta útil em qualquer setor, mas é especialmente útil ao definir os preços dos hotéis. Você pode dar aos hóspedes a opção de fazer upgrade para um quarto, suíte ou vista para o mar melhor ou adicionar serviços no momento da reserva, o que ajuda a gerar mais receita por reserva.

    Veja também:  Formas de upselling para tornar hóspedes mais felizes

    Venda cruzada na precificação em hotelaria

    Semelhante à estratégia de upselling, a venda cruzada é uma estratégia útil que é particularmente eficaz após a reserva ser feita. Você pode incentivar os clientes a reservar serviços adicionais, como serviços de spa, passeios e traslados para o aeroporto, por exemplo, por meio de e-mail marketing e campanhas online.

    Assim, como você pode ver, existem muitas estratégias para otimizar os preços e aproveitar ao máximo a receita do seu hotel.

    Para isso, há uma série de fatores a serem considerados, como oferta e demanda, época do ano, os diferentes segmentos e os concorrentes, entre outros fatores que discutimos ao longo deste artigo.

    Os diferentes métodos de precificação podem ser usados ​​ao mesmo tempo e também podem ser usados ​​em diferentes épocas do ano. Sem dúvida, implementar com sucesso os melhores preços é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para aumentar a receita no setor hoteleiro.

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