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Motelaria: em breve 5G, a internet mais rápida

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Sumário

    Agora não é mais desculpa na motelaria: a 5G virá para ficar! Confira quatro maneiras inesperadas da 5G que irão impactar a hospitalidade e a motelaria no Brasil!

    Em outro artigo da Bitz Motel, falamos sobre a 5G afetará a motelaria, explicando detalhadamente as suas especificidades técnicas. Neste artigo, como está em vias de aprovação para este ano, vamos enfatizar a importância para este assunto. Fique atento!

    O lançamento da tecnologia 5G nos próximos anos mudará drasticamente a forma como as pessoas interagem e se comunicam. Assim, em uma indústria baseada em servir as pessoas e proporcionar grandes experiências, tanto na hotelaria quanto na motelaria, as marcas que logo muito em breve adaptarão a 5G com as novas tecnologias. São essas relacionadas que vão ganhar uma vantagem real sobre os concorrentes.

    A 5G veio para ficar

    Desta forma, a tecnologia 5G traz velocidade sem precedentes e diminui drasticamente o tempo que os dispositivos levam para se comunicar com redes sem fio.

    Na verdade, trata-se de uma atualização exponencial que vai acelerar a adoção de tecnologias como dispositivos IoT (Internet das Coisas) e inteligência artificial. Aliás, de acordo com o Relatório de Mobilidade da Ericsson de 2019, a 5G cobrirá cerca de 70% da população global até 2025 e administrará 45% do tráfego global de dados móveis.

    E no Brasil?

    5G no Brasil

    Recentemente, a Agência Brasil de São Paulo publicou que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciava o adiamento do leilão da 5G, para garantir melhor discussão entre todas as partes envolvidas. Além disso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) considerou que nenhum investimento ou prazo estipulados serão prejudicados. Se depender do governo, o calendário do leilão vai acontecer em meados de outubro deste ano.

    Assim, para as marcas de hotelaria e motelaria, o surgimento da 5G é uma oportunidade de redefinir a experiência do hóspede do web check-in ao check-out. Além disso, bem como reorganizar as operações e o gerenciamento para criar novas eficiências, reduzir custos e melhorar a tomada de decisões.

    Aqui estão quatro maneiras pelas quais a 5G transformará a indústria moteleira e da hospitalidade

    Vejamos a seguir:

    Serviços simplificados aos hóspedes

    Os hóspedes terão mais controle de sua estadia no motel, fazendo com que sua experiência pareça mais com sua própria casa, cada vez mais conectada.

    Na verdade, eles podem ajustar as configurações do quarto de seus telefones celulares ou tablets por meio de conexões sem fio. Assim, nos quartos conectados, os hóspedes usam recursos como aplicativos que ainda controlam a temperatura, as luzes, as persianas, TV e muito mais a partir de seu dispositivo ou controle remoto.

    Desta forma, eles podem pedir uma garrafa de vinho ou reservar mais horas por meio de comandos de voz dados a um hub inteligente. Por exemplo, em hotéis nos Estados Unidos, já têm o serviço do Amazon Alexa, instalado em seus quartos e essa tendência vai continuar. É claro que isso pode se espalhar para todo o mundo.

    Entretenimento avançado

    A 5G e outras novas tecnologias significam uma variedade de novas opções de entretenimento para os hóspedes. Assim, como vimos, aquelas que eles podem controlar por meio de seus telefones ou comandos de voz.

    Além disso, velocidades mais altas e downloads mais rápidos garantirão uma experiência de TV perfeita, incluindo TV sob demanda (On Demand), Online via Streaming e IPTV.

    Contudo, serviços de motel novos e existentes, como inteligência de máquinas virtuais, podem se tornar baseadas em nuvem para os hóspedes acessarem sob demanda.

    Além disso, espera-se que as empresas expandam seu uso de tecnologias de energia sem fio nos próximos anos. Muitos motéis já oferecem estações para carregamento de telefones celulares sem fio em seus saguões, próximos aos quartos.

    No entanto, espera-se que a energia sem fio (over-the-air) se liberte dessas zonas e seja perfeitamente integrada a outras áreas. Quais? Bares e até quartos de motel, para atender à demanda dos clientes que viajam com um número cada vez maior de dispositivos que consomem muita energia.      

    Decisões baseadas em dados

    As empresas de motelaria que adotarem os primeiros passos serão capazes de cortar custos e aumentar a eficiência por meio de análises de dados amplamente aprimoradas.

    Assim, os sensores IoT monitoram todos os aspectos da experiência do motel, desde a temperatura ambiente até o serviço de quarto. Além disso, também ajuda na gerência a reduzir os custos de energia e orientar as decisões de pessoal.

    Por exemplo, há motéis em Nova York, que fizeram um upgrade para um sistema de iluminação inteligente em todo o estabelecimento. DE qualquer forma, isso reduziu o consumo de energia da iluminação em 90%.

    Portanto, com a tecnologia de rastreamento de ativos, a equipe localiza facilmente equipamentos como bagageiros e carrinhos de limpeza. Além disso, a equipe de manutenção revisa as informações de desempenho de dispositivos específicos em torno de uma propriedade e soluciona problemas de reparos.

    Com isso, os dispositivos IoT habilitados para 5G também melhoram o rastreamento de alimentos. E mais, os dados de descarte de resíduos para restaurantes e cafés, possibilitam a utilização de robôs para algumas tarefas.

    Atendimento verdadeiramente personalizado com 5G

    O 5G levará experiências personalizadas para o próximo nível. Isso permite que a equipe envie mensagens e ofertas individualizadas ou forneça assistência em tempo real com direções para a propriedade ou piscina.

    Desta forma, imagine a tecnologia de reconhecimento facial que identifica o retorno dos hóspedes. Ainda assim, logo que eles entram no saguão do seu quarto, ou as mensagens enviadas aos hóspedes em seus idiomas nativos.

    Por exemplo, em dois motéis na China, os hóspedes podem fazer o web check-in em um quiosque que usa tecnologia de reconhecimento facial para escanear seus rostos. na verdade, identificando-os, lhes garante um cartão-chave em cerca de um minuto.

    Assim, esse maior uso de automação, desde o momento em que os hóspedes chegam até a partida, permitirá que os indivíduos decidam o quanto de interação com a equipe preferem.

    Com o passar do tempo, ficará claro para os consumidores quais motéis adotaram a inovação e quais ficaram para trás. Oferecer aos hóspedes uma experiência que eles apreciem é o objetivo de todas as marcas de motelaria e 5G é a maneira revolucionária de alcançá-la.

    E você? Está garantido para proporcionar esta nova experiência em 5G em seu negócio?

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