Há muito a considerar ao escolher um sistema de gerenciamento de propriedade para o seu negócio moteleiro, independentemente do tamanho. Por exemplo, quando você está operando um motel de alto padrão com vários departamentos e outras complexidades, o desafio se torna ainda maior. É aqui onde entra a relação de motelaria de luxo e PMS modernos.
Um novo sistema de gerenciamento de propriedade é o núcleo das operações de negócios, portanto, é fundamental ser proativo ao procurar um novo fornecedor.
Em primeiro lugar, comece mapeando as jornadas de seus hóspedes e os principais pontos de contato na propriedade. Ter isso no papel ajuda a esclarecer a funcionalidade do recurso e os requisitos que você terá, o que pode formar sua lista restrita.
Existem muitos produtos de PMS modernos por aí, contudo, cada sistema é projetado para casos de uso e jornadas de hóspedes muito diferentes.
PMS modernos e a motelaria
Alguns sistemas de gerenciamento de propriedades são projetados para serem simples e baratos para proprietários individuais e operadores proprietários. Outros sistemas são mais complexos, sendo projetados para atender às necessidades de grandes operações, como motéis de luxo e grupos de várias propriedades.
Neste artigo, abordaremos a funcionalidade necessária para oferecer uma jornada moderna sem contato para hóspedes em motéis de luxo.
Antes da chegada: entre a reserva e o check-in
Em primeiro lugar, a jornada do hóspede começa antes de seus hóspedes pisarem no lobby, sendo essencial oferecer uma experiência perfeita de reserva e pré-chegada. Os hóspedes querem mais informações sobre o que podem esperar quando chegarem, portanto, a comunicação antes da chegada é crucial.
Módulo de check-in móvel do PMS
A funcionalidade de registro online Pré Check-in da Bitz Motel permite que os hóspedes compartilhem detalhes sobre seus planos de chegada no motel, antecipando suas necessidades.
Além de ser eficiente e sem contato, este módulo pode sugerir ofertas, confirmar as informações de contato do hóspede e até providenciar serviços. Quando seu motel precisa coletar mais informações sobre os hóspedes com antecedência, essa etapa intermediária entre a reserva e o check-in é muito válida.
Além desses detalhes importantes da chegada, os hóspedes costumam perguntar sobre as opções de pagamento. O Bitz Motel também oferece um portal de pré-pagamento on-line onde os hóspedes podem inserir suas informações de pagamento antes de chegarem. O sistema pode lidar com vários métodos de pagamento e até mesmo processar o pré-pagamento se os hóspedes quiserem pagar integralmente ou fazer uma transferência.
Se um hóspede optar por pagar antecipadamente, o PMS enviará imediatamente um recibo por e-mail ao hóspede.
Se uma operação preferir permitir que o hóspede faça o autoatendimento totalmente em seus próprios dispositivos pessoais e fornecer a capacidade de fazer check-in antes da chegada, o Bitz Motel também oferece um aplicativo de check-in móvel, sem forçar o hóspede a baixar um aplicativo de terceiros (a menos que a chave do celular seja necessária).
Chegada: o processo de check-in
Muitos dos hóspedes de hoje querem uma experiência de chegada diferente dos anos anteriores. Foi-se o tempo em que um recepcionista entregava ao hóspede um souvenir para o check-in e um cartão de registro em papel com uma caneta cara!. Por outro lado, o hóspede moderno deseja uma experiência rápida e sem contato que os leve para o quarto com o mínimo de atrito possível.
Começando com o processo de registro, os motéis estão se tornando cada vez mais digitais. Para operadoras de luxo maiores, o registro digital também diminui os gargalos e as filas de check-in/out. Também libera a equipe para se concentrar em surpreender e encantar os hóspedes, em vez de realizar tarefas administrativas.
Se o desejo de concluir o processo de registro digital com uma integração de chave móvel for obrigatório, há muitas opções com aplicativos de chave móvel que se integram diretamente ao seu PMS. Isso substituiria os cartões-chave tradicionais, daria aos hóspedes acesso aos quartos com seus smartphones por meio de fechaduras sem chave de alta tecnologia e completaria a experiência de check-in móvel de autoatendimento.
Os sistemas de check-in móvel devem acomodar regras para atribuição de quarto, validação de pagamento e status do quarto exatamente como aqueles que um agente de recepção usaria. Da mesma forma, ao concluir o processo de check-in, os hóspedes podem entrar em seus quartos conforme sua conveniência.
A experiência do hóspede e as operações no local com PMS modernos
Todo operador de motel de luxo com serviços deve ter recursos de mensagens para hóspedes. As mensagens permitem que seu motel envie mensagens de texto para hóspedes e funcionários durante a estadia. Elas podem ser configuradas para serem enviadas automaticamente com base na fidelidade ou status VIP, tipo de tarifa e mais critérios para desenvolver um fluxo de comunicação personalizado e automatizado.
Elas também podem ser estendidas para permitir o atendimento ao cliente e o gerenciamento de manutenção, criando uma experiência de círculo completo para hóspedes e funcionários de maneira instantânea e digitalizada.
Além dos recursos de mensagens aos hóspedes, os sistemas PMS modernos devem integrar os principais pontos de venda, como spa e atividades, bem como pontos de venda de alimentos e bebidas.
Pós-estadia: check-out e fidelização
A experiência de check-out e pós-estadia é importante se você deseja que os hóspedes saiam com boas lembranças de seu motel de luxo. Ao correr para voltar ao trabalho, a última coisa que os hóspedes desejam é ficar na fila da recepção.
> Qual a diferença entre walk-in e check-in na motelaria?
Hoje em dia, o check-out expresso móvel é uma comodidade popular em motéis, especialmente porque todo o processo de check-out pode ser facilmente realizado virtualmente. A funcionalidade de check-out de autoatendimento permite que os hóspedes pulem a recepção no dia da partida, proporcionando uma experiência de partida mais relaxada e exigindo menos recursos da equipe durante os períodos de check-out mais movimentados.
Os hóspedes podem revisar seus extratos, liquidar cobranças pendentes e enviar uma conta final para si mesmos por e-mail, tudo em uma interface digital.
>>> A importância de um PMS para motéis
Um componente importante de uma experiência de check-out presencial é a coleta de feedback sobre a estadia do hóspede, e você não deseja sacrificar esses aprendizados perspicazes ao digitalizar seu processo de check-out.
Os motéis de luxo devem pensar não apenas nas avaliações para fins de marketing, mas devem coletar dados de satisfação ao longo da jornada do hóspede e com base no uso de comodidades e preferências, a fim de ajustar os níveis de serviço e resolver quaisquer problemas antes.
O PMS inovador de hospitalidade da Bitz Motel é o que você realmente precisa! Junte-se ao Bitz e acompanhe as últimas dicas, tendências e informações sobre tecnologia moteleira!