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A importância de um PMS para motéis

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Sumário

    O mundo pós-pandemia é um lugar muito diferente do que estamos acostumados, ele tornou necessário que os motéis adotassem IA e automação para criar uma experiência de estadia sem contato e um software eficiente de PMS do motel faz exatamente isso! Ou seja, a importância de um PMS, software de motel, não apenas cumprirá a promessa de uma ótima experiência para os hóspedes, mas também ajudará a manter seus hóspedes seguros.

    A importância de um PMS

    Então, vejamos alguns motivos pelos quais você precisa atualizar o software do seu sistema de gestão moteleira para atender às necessidades de um viajante e entender qual é a importância de um PMS:

    1. Faça reservas eficientes

    Primeiramente, a maioria dos hóspedes procurará fontes virtuais de reservas de quartos diretos na web. Portanto, um bom sistema de gerenciamento de propriedades moteleiras fornecerá meios eficientes para gerenciar ambos.

    Nesse sentido, mostre aos seus potenciais hóspedes que se preocupa com a segurança deles e com a sua, seguindo os protocolos de higiene e as normas de segurança. Você pode compartilhar isso através de seu site e páginas de mídia social. Após conquistar a confiança de seus hóspedes, espera-se que as reservas cheguem de várias fontes.

    Da mesma forma, um software de gerenciamento de motéis baseado em nuvem permite que os hóspedes entendam tarifas, pacotes, forneçam descontos e façam reservas diretas instantâneas.

    O Bitz Motel PMS permite que você gere reservas diretas por meio de um mecanismo de reservas na web. Você pode adicioná-lo ao site do seu motel e/ou ao perfil do Intagram/Facebook do seu motel para atrair hóspedes.

    O motor de reservas da Bitz é compatível com dispositivos móveis, tornando a reserva de quartos tão fácil como encomendar mantimentos a partir de smartphones e tablets. Além disso, fornece aos hóspedes regulares seus próprios detalhes de login, incentivando a fidelidade dos hóspedes.

    Um PMS atualiza o inventário em tempo real e evita a dupla reserva de quartos, reduzindo a perda de receita devido a erros manuais. Além disso, automatiza a comunicação com os hóspedes assim que a reserva for bem-sucedida, reunindo seus detalhes e preferências, e garantirá uma ótima experiência do hóspede antes mesmo de realizar o check-in.

    2. Serviço sem contato

    O serviço sem contato não é apenas importante para seus hóspedes, mas também faz com que os funcionários se sintam mais seguros. Um sistema de gerenciamento de propriedades moteleiras baseado em nuvem garante que os funcionários possam visualizar suas tarefas e o painel da área de trabalho a partir de seus próprios dispositivos.

    Isso ajudará a reduzir as reuniões de atribuição de tarefas ou a entrega física no final de cada turno.

    Ter uma recepção bagunçada é coisa do passado. Os hóspedes de motel já preferem a privacidade e não desejam nada de burocracia para fazer check-in em seus quartos. A maioria dos hóspedes prefere fazer pagamentos, receber mensagens e até mesmo fazer perguntas no conforto de seus quartos.

    Os motéis precisam se adaptar às novas tecnologias sem contato, como aplicativos móveis ou quiosques, códigos QR para check-in, etc. Os moteleiros também estão incentivando o uso de chaves digitais dos quartos e promovendo o registro on-line para documentos de identificação.

    3. Higiene impecável

    A limpeza nunca foi tão importante quanto agora. Os moteleiros estão se concentrando em tornar seus motéis não apenas esteticamente limpos, mas também clinicamente limpos. Tradicionalmente, esse processo era feito a portas fechadas. No entanto, agora é importante manter seus hóspedes informados sobre seus procedimentos de limpeza.

    Um software de sistema de gestão moteleira irá ajudá-lo a rastrear o status da limpeza, atribuir e rastrear tarefas para garantir que a estratégia de higiene seja mantida. Recursos adicionais, como a mudança automática do status do quarto após um certo tempo, alertar a equipe de limpeza após o check-out do hóspede ou até mesmo acompanhar a manutenção e a higiene nas áreas públicas.

    Isso também melhorará a comunicação entre os departamentos dentro de um motel, garantindo responsabilidade e produtividade.

    4. A importância de um PMS no Gerenciamento de Avaliações

    Definitivamente, para os motéis serem bem-sucedidos, os moteleiros precisam monitorar constantemente sua presença e reputação online. Com informações disponíveis gratuitamente on-line, a maioria dos hóspedes opta por conhecer seu motel antes de decidir reservar um quarto com eles.

    Além disso, é igualmente importante pedir aos hóspedes satisfeitos que deixem comentários para manter sua reputação e melhorar a experiência dos hóspedes com base no feedback. Ocasionalmente, mais da metade dos usuários do TripAdvisor nem sequer consideram reservar uma propriedade que não tenha avaliações. Quase 4 em cada 5 usuários acham que os motéis que respondem às avaliações dos hóspedes se preocupam mais com seus hóspedes.

    A importância de um PMS com um bom software de sistema de gestão moteleira permite que você não apenas peça feedback aos hóspedes, mas também automatize esse processo. Você também pode visualizar e responder a avaliações ou comentários de hóspedes em vários sites de avaliações. Isso garante que seus hóspedes tenham uma boa experiência com seu motel mesmo após o check-out.

    5. Aumente a produtividade dos funcionários

    A automação de tarefas não é mais considerada um luxo, mas uma necessidade. Automatizar tarefas diárias, como:

    • auditoria noturna;
    • confirmações por e-mail;
    • processamento de pagamentos;
    • atualização de estoque;
    • preços;
    • status de limpeza;
    • serviços de concierge.

    Isso e muito mais dará à sua equipe mais tempo para se concentrar em tarefas mais importantes no motel.

    Nesse sentido, a eliminação de tarefas manuais simples permite que os motéis aumentem a produtividade, dando-lhes uma vantagem sobre seus concorrentes, sem mencionar o número de horas-pessoas que economizam, o que também aumentará a satisfação dos funcionários.

    6. Gestão de Serviços de Ponto de Venda

    A gestão remota de pontos de venda (PDV) seria uma vantagem adicional. Você pode usar um único painel para acompanhar seu inventário, criar pontos de PDV e gerenciar pedidos de cozinha. Quanto aos pagamentos, você pode oferecer aos seus hóspedes a opção de parcelar a conta ou pagar online, ou até mesmo cobrar o quarto.

    > Veja também: Como o PMS ajuda a impulsionar a motelaria

    Um sistema de gerenciamento de propriedades baseado em nuvem torna a experiência simples para seus hóspedes e para a equipe. Com a importância de um PMS, sua equipe pode monitorar as operações remotamente a partir de um único painel. Quer seus hóspedes queiram pedir serviço de quarto, você pode atendê-los de acordo com suas preferências.

    Os sistemas de pedidos de alimentos baseados em aplicativos ou on-line darão aos clientes uma opção adicional de ficar e pedir conforme sua conveniência.

    O PMS da Bitz permite criar infinitos pontos PDV. Cada ponto pode ser personalizado incluindo menus e até arranjos de assentos. Todos os pontos podem ser organizados e acessados ​​remotamente através de um único painel.

    7. Gerenciamento de receita sofisticado

    A demanda global por motéis tornou-se imprevisível devido à pandemia. Os padrões de demanda podem variar dependendo das medidas preventivas.

    À medida que as empresas começam a recomeçar, como saber qual é o preço certo para vender seu quarto?

    O PMS da Bitz fornece uma análise aprofundada do desempenho do seu motel. Você pode acessar uma ampla variedade de relatórios que o ajudarão a rastrear ocupação, tendências e analisar seus concorrentes de perto. Com um sistema robusto baseado em nuvem, você pode definir preços de quartos em todas as fontes de reserva, mas também pode gerenciá-los em um sistema centralizado.

    > Veja também: O que você deve saber sobre gestão fiscal do motel

    Definindo a importância de um PMS

    Os recursos de preços dinâmicos podem ser definidos onde o preço dos quartos muda automaticamente, dependendo da ocupação do motel. Você também pode fazer vários pacotes, descontos, códigos promocionais, adicionar impostos, serviços adicionais e muito mais e gerenciar tudo isso em um único painel.

    O Bitz Motel é uma solução completa para todas as necessidades do seu negócio.

    Com a importância de um PMS, ele oferece todos os recursos certos para as necessidades do seu motel.

    > Veja também: Veja como as funções do Bitz Motel aumentam o lucro

    Se você gerencia uma pequena propriedade ou está liderando um negócio de vários imóveis, o Bitz é um sistema de gerenciamento de propriedades flexível que pode ser moldado de acordo com suas necessidades. Com várias integrações de terceiros e suporte premiado, ajudamos você a oferecer um serviço de qualidade aos seus hóspedes. Solicite sua demonstração!

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