No início conhecido como Matiz Sumaré, atualmente, Fildi Hotel & Eventos, está localizado próximo a Campinas, em Sumaré, no interior de São Paulo.
Ao longo dos anos, foi uma propriedade que se consolidou pela oferta de quartos e salas de eventos confortáveis para turistas que estão na cidade a negócios, famílias que buscam lazer e hóspedes que buscam pelo hotel para realizar eventos, como casamentos, confraternizações, reuniões, convenções, entre outros.
Com a alta demanda do turismo corporativo na região, o Fildi Hotel & Eventos passa por um crescimento contínuo, porque comporta toda a infraestrutura necessária para acomodar de 8 até 500 participantes dentro de sete salas feitas para eventos.
Além disso, prestam no hotel todo o suporte, com equipamentos modernos e espaços flexíveis com proteção acústica, além de Wi-Fi em todos os ambientes.
O Fildi Hotel ainda conta com uma bela área de lazer, com piscina, sala de jogos e academia, para os turistas que estão relaxando. E o restaurante disponível, com ótima gastronomia, também é um convite à parte para aproveitar a hospedagem.
Dificuldades antes da Bitz
O Gerente Geral do Fildi Hotel & Eventos conheceu a Bitz Softwares por meio de uma indicação do nosso CBO, Rogerio Libreti.
Pouco tempo depois, o gerente viajou até a cidade de Pato Branco – Paraná, para participar de um evento em uma antiga sede da Bitz.
Assim, a Bitz e o Fildi começaram a estreitar laços, sendo que, o gerente hoteleiro continuou acompanhando como a Bitz foi se posicionando no mercado, inclusive, na Equipotel de 2019, em que alguns avanços importantes de tecnologia foram lançados como o Easy Check e o Web Check-in.
Nas palavras de Rogério, foi a partir desses avanços que ele conseguiu enxergar “como o sistema iria se comportar e como iria evoluir ainda mais em breve”, por isso, em janeiro de 2020, tomou a decisão por contratar o Bitz Hotel.
Ele relembra que acreditou na proposta da Bitz, por sempre criar soluções cada vez mais digitais que o cenário hoteleiro exige:
“Acreditei na Bitz desde o começo, tive e tenho um contato próximo com o Thiago, Rogerio, Kauhe e agora com Dani também. A Bitz trouxe inovações para o cenário, o sistema é 100% online, tem aplicativo, tem atualizações constantes dos módulos e para algumas necessidades específicas que temos, vamos desenvolvendo juntos novos módulos.”
Rogério, Gerente Geral.
Rogerio, Chief Business Officer da Bitz Softwares.
Thiago, CEO da Bitz Softwares.
Kauhe, Líder de Atendimento e Consultoria da Bitz Softwares.
Danieli, Gerente de Qualidade da Bitz Softwares.
E então, citou as mudanças que ele esperava com a contratação do nosso PMS:
“Antes tínhamos um sistema de gestão que não nos atendia como gostaríamos, deixava muito a desejar, não se atualizava e se precisávamos de uma mudança, falavam que não dava. Contratando a Bitz, tínhamos a esperança que isso mudasse.”
Rogério, Gerente Geral.
O gerente desejava também uma solução que integrasse todos os setores do hotel, garantindo informações confiáveis:
“O que eu precisava para a administração é ter dados em tempo real, para poder analisar os indicadores e mensurar o desempenho dos profissionais de cada setor, somos um time que tem várias pessoas em diversos setores, sem um bom sistema a informação fica perdida.”
Rogério, Gerente Geral.
Ele, inclusive, deu exemplo de como funciona a rotina hoteleira sem a utilização do sistema, apontando os problemas gerados:
“As tarefas manuais, no papel, ou na planilha, geralmente acontece erro, ou não faz, esquece, perde; o profissional não consegue se organizar. A recepção fica sobrecarregada de reservas, o setor da manutenção não consegue agendar manutenções antes de acontecer um problema maior […]”
Rogério, Gerente Geral.
E o mais bacana, foi que além de ajudarmos o gerente hoteleiro a superar esses desafios, em contrapartida, ele também contribuiu com a Bitz. Falou que como cliente sugeriu que vários processos, relatórios e outras facilidades fossem implementadas no sistema, “deixando a ferramenta mais robusta.”
Benefícios depois da Bitz
Com a chegada do nosso sistema no Fildi Hotel & Eventos, os setores ficaram muito mais integrados, segundo Rogério:
“Hoje em dia, eu sei o que está acontecendo na recepção, no faturamento, na gestão fiscal, contábil, porque o sistema entrega todas as informações em um único lugar e assim otimiza muito o nosso trabalho operacional […]”
Rogério, Gerente Geral.
Também nos passou a informação que dentro de pouco tempo, todos os profissionais que estão nos setores do hotel, conseguem usar o sistema sem qualquer apoio extra. Nas palavras do gerente “o sistema é intuitivo e fácil de usar”.
Ou seja, para uma equipe com +40 colaboradores, o qual é o caso do Fildi Hotel & Eventos, o sistema tornou-se indispensável para estabelecer padrões de trabalho e processos.