Há mais de 10 anos o Hotel e Restaurante do Rildo conquista diversos viajantes que estão na cidade de Dr. Ulysses – Paraná a trabalho.
No começo, o seu Rildo foi construindo aos poucos, o que hoje já se tornou um empreendimento com 98 UH’s. Esse crescimento adquirido ao longo dos anos, se deve também, a dedicação do seu filho Frank de Oliveira Fagundes.
Nós coletamos um depoimento do Frank, atual proprietário, que assumiu a gestão do negócio depois do falecimento do seu pai.
Nesse sentido, Frank nos relata que sempre esteve preocupado em tornar o Hotel cada vez mais automatizado para ter agilidade nas operações de gestão e governaça.
Isso porque, como o Hotel e Restaurante atrai o público corporativo, os hóspedes são pessoas com pressa, que precisam de um atendimento rápido e efetivo.
Além disso, com essa média de quartos, somente com ferramentas tecnológicas de ponta, para dar conta de gerenciar:
- o status de ocupação, financeiro, fiscal, recepção, governança e todos os outros setores que integram a propriedade.
Dificuldades antes da Bitz
A princípio, Frank nos relatou que já tinham um PMS na propriedade, porém, o sistema hoteleiro não atendia todas as necessidades, além disso, não havia nem um armazenamento em nuvem.
Nesse sentido, a principal dificuldade que o proprietário encontrava era a impossibilidade de gerenciar à distância e organizar a situação diária de gestão e governança.
Assim, isso se tornava um grande problema, pois ficava refém de estar sempre presencialmente para acompanhar as informações em tempo real.
Frank conta: era um PMS antigo, difícil de operar, que não acompanhava o crescimento e a evolução que o hotel e restaurante estava passando.
A partir do que Frank nos afirma em seu depoimento, percebemos que tanto a visualização da gestão quanto a governança ficavam extremamente prejudicadas.
Ou seja, o proprietário não conseguia ter acesso a informações detalhadas sobre o status de ocupação, gestão habitacional, manutenções, tudo porque o sistema defasado não integrava dados.
Em uma de suas falas, Frank destaca:
“Já estava na hora de encontrarmos um sistema que pudesse aumentar a produtividade, que potencializasse a gestão estratégica e servisse como um braço direito da governança. Por isso, fiz uma pesquisa online para trocar de PMS.”
Proprietário, Frank.
Decidido a estabelecer uma nova parceria, com um software que atendesse suas necessidades e que fosse focado em inovação, Frank encontrou em seu caminho a Bitz Softwares.
Benefícios depois da Bitz
Uma das primeiras vantagens que ficou marcada no depoimento de Frank, foi o diferencial do Bitz Hotel ser desenvolvido em cloud.
Visto que, isso possibilitou que o proprietário pudesse gerenciar o hotel e restaurante mesmo que estivesse viajando.
Veja como ficou mais fácil gerenciar o negócio, nas palavras de Frank:
“Hoje em dia eu posso viajar, focar em outros empreendimentos e, ainda tenho acesso a tudo que está acontecendo no hotel de forma remota, ficou muito mais simples acompanhar e organizar a gestão estratégica.”
Proprietário, Frank.
Além disso, ele também enfatiza que o sistema da Bitz potencializou a governança da equipe, garantindo visibilidade, sobre as limpezas, manutenções, que são todas registradas online.
Com relação a outros setores, também cita que a recepção se tornou mais ágil tanto para check-in e check-out.
Por exemlo, as reservas ficaram mais organizadas e o status de ocupação é em tempo real, o que facilita muito para tomadas de decisão.
Sobre a contratação dos módulos que mais utiliza, Frank relatou:
“A governança e a gestão realmente evoluíram, porém, o Front e o fiscal hoje em dia são essenciais para a nossa operação.
Além disso, estamos cada vez mais aperfeiçoando nosso financeiro e também o estoque que é importante para controlar entradas e saídas. E todas essas mudanças para melhor que estamos fazendo, só foi possível porque adotamos o melhor PMS.”
Proprietário, Frank.
Nosso cliente também afirmou que o sistema é muito intuitivo, e, segundo ele mesmo, a forma como foi desenhado o Bitz Hotel garante que fique mais fácil treinar novos funcionários.
Proprietário, Frank.
O proprietário Frank, encerrou dizendo que acredita que a Bitz vai continuar atendendo as necessidades do hotel e restaurante.
Além disso, afirma que não é só pela gestão e governança, mas mesmo que precisemos fazer adaptações conforme a evolução da propriedade, aposta que a Bitz vai atendê-lo.
Isso porque, nossa empresa sempre busca por inovações e acompanha as tendências do mercado de software para hotelaria.