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Fazendo check-in com tecnologia no pós-COVID

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Sumário

    Tecnologia inovadora, fazendo check-in em aplicativos digitais, com verificação de identidade, oferecem experiências autênticas, seguras e envolventes para clientes. Tudo em busca de uma viagem que saia mais do que o planejado, sempre.

    Na verdade, quando se trata de proporcionar a experiência ideal ao hóspede, uma surpresa geralmente é negativa. Por exemplo, é chegar no hotel e descobrir que o quarto de seu cliente não está pronto. É aprender que o horário de check-out designado não corresponde ao seu voo de volta para casa. É a descoberta de que certas comodidades, como o café da manhã continental ou o acesso à academia, não foram reintroduzidas desde a COVID-19.

    Portanto, à medida que os consumidores se sentem mais confortáveis ​​para viajar à medida que emergimos da pandemia, essas experiências antes familiares podem ser preenchidas com novas incertezas. Por causa disso, a chave para realmente encantar os hóspedes ansiosos por viajar será entregar de forma consistente em cada interação.

    Novas necessidades na hospitalidade pós-pandemia

    O setor de hospitalidade terá que crescer rapidamente para atender às necessidades dos viajantes. Isso, com expectativas de viagens anteriores e novas demandas de segurança. Assim, para os hoteleiros, essa é uma tarefa difícil, com muitos enfrentando falta de pessoal e desafios financeiros residuais de restrições de viagens.

    Portanto, essa realidade torna ainda mais imperativo que a indústria considere como a tecnologia pode aliviar os problemas de recursos e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência de viagem agradável.

    Adote um aplicativo para isso

    Apesar dos desafios, a automação pode fornecer a confiabilidade que os clientes desejam. Assim, os hoteleiros podem recorrer a canais ou plataformas digitais para oferecer uma experiência contínua e consistente.

    Por exemplo, um aplicativo ou PMS pode servir como uma “única fonte da verdade”, onde os hóspedes podem obter atualizações em tempo real sobre o serviço, procedimentos de segurança e quaisquer outras alterações em sua estadia.

    No lado comercial, a opção de automatizar tarefas manuais pode economizar tempo e reduzir o estresse de funcionários sobrecarregados, além de ajudar os hotéis a economizar seus resultados financeiros.

    Uma abordagem digital que prioriza a hospitalidade pode elevar as experiências do cliente e fortalecer a marca de um hotel.

    À medida que os consumidores ficam cada vez mais confortáveis ​​com:

    • pedidos de mantimentos on-line;
    • serviços bancários por meio de aplicativos móveis seguros
    • exibição de ingressos em seus smartphones, etc

    Assim, os hotéis têm a oportunidade de oferecer facilidade de uso para viajantes e compradores. Na verdade, estudos recentes revelam que a maioria (57%) dos viajantes preferem fazer o check-in usando um aplicativo móvel de hotel ou propriedade em seu smartphone, em vez de fazer o check-in na recepção com um agente ou check-in em quiosque não atendido.

    Mas por onde você começa?

    Que tipos de recursos o aplicativo deve ter para incentivar os convidados a fazer o processo?

    E como isso diferencia o seu hotel de um concorrente?

    Tudo se resume a três coisas: controle, eficiência e personalização.

    Forneça uma sensação de controle fazendo check-in

    Pela mesma pesquisa, fica claro que os viajantes estão abertos para usar um aplicativo. Porém, apenas se ele for multifuncional e seguro para usar. A grande maioria teriam mais probabilidade de usar o aplicativo de um hotel se isso lhes permitisse gerenciar toda a estadia, incluindo check-in e check-out sem contato, por meio de seus dispositivos móveis.

    Os clientes podem encontrar conforto em saber que têm acesso a qualquer momento a informações atualizadas sobre qualquer coisa relacionada à sua estadia, eliminando virtualmente surpresas indesejadas.

    Assim, para os clientes preocupados com o acesso de outro aplicativo aos seus dados, como o paradeiro das férias e informações do cartão de crédito, os hoteleiros podem integrar a autenticação facial e a detecção de vivacidade ao aplicativo ou ao login do site para eliminar o atrito e aumentar a segurança.

    Comprometa-se com a eficiência

    Os potenciais hóspedes de hotéis reconsideram as suas reservas a uma taxa de 82% em 2020 e uma das principais causas identificadas foi a repetição do processo de compra.

    Assim, durante um processo de reserva tradicional, os hóspedes ficam sobrecarregados com longos formulários a serem preenchidos antes de poderem confirmar a reserva.

    Desta forma, os clientes em potencial não estão interessados ​​em redigitar informações pessoais em várias páginas durante o processo de reserva. Cada entrada adicional no campo do formulário deixa espaço para erro, distração ou abandono – o que pode afastar um hóspede potencial em um instante.

    Por exemplo, com a autenticação de identidade digital integrada, os clientes podem escanear instantaneamente uma ID com seu próprio dispositivo, capturando com segurança os dados necessários para o registro rapidamente. Essas informações podem preencher automaticamente quaisquer seções adicionais quando necessário, removendo repetições e eliminando erros.

    Para os hóspedes do hotel, isso pode desbloquear a possibilidade de um check-in no smartphone, permitindo-lhes pular totalmente a fila da recepção e receber a chave do quarto diretamente no aplicativo.

    Sabemos que a maioria dos hóspedes de um hotel estão abertos à ideia de digitalização de identificação sem contato por meio de um dispositivo móvel.

    Para os outros, a minoria dos clientes, são neutros em relação à ideia ou prefeririam que um agente inserisse manualmente seus dados no sistema, os recursos de identidade digital também podem melhorar suas experiências.

    Esses recursos reduzem os tempos de espera porque os hóspedes que usam aplicativos estão ausentes da fila do saguão. Além disso, os membros da equipe devem receber treinamento cruzado para serem proficientes em check-ins manuais tradicionais, bem como em alternativas automatizadas e sem contato.

    Conheça o seu cliente e personalize-o fazendo check-in

    Incorporar a identificação digital em um aplicativo ou site cria uma introdução intuitiva à plataforma digital de uma empresa, abrindo a porta para um maior engajamento.

    Assim, para hotéis, isso pode significar incorporar percepções do cliente para oferecer mensagens direcionadas para coisas que cada viajante adoraria, como:

    • acesso exclusivo;
    • ofertas por tempo limitado no spa ou academia;
    • promoções no restaurante;
    • dicas de viagens locais.

    A personalização em um espaço digital também pode incluir a capacidade de “adicionar como favorito” determinados locais do hotel para facilitar o acesso e as informações dos quartos. Desta forma, os viajantes repetidos ou hóspedes fiéis também podem configurar um processo de registro de uma etapa, como a compra “One-Click”.

    >>> Para saber mais: Ciclo de vida do hóspede na hotelaria

    Portanto, o caminho foi pavimentado na hospitalidade para a inovação, graças aos novos desafios do COVID-19 e à crescente demanda resultante por segurança e eficiência.

    Com isso, aplicativos digitais como o da Bitz Hotel, que fazem a verificação de identidade oferecem experiências autênticas, seguras e envolventes para clientes em busca de uma viagem que saia como planejado, sempre.

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