Além das agências de viagens online, que são boas no quesito localização e promoverem a sua marca, ainda existem outras dicas onde podemos compartilhar. Se você pensou: “e agora com o desempenho de meu hotel? O que eu faço com meus produtos e serviços?” Este artigo é para você!
Vendo o papel das OTA’s
As agências de viagens online – ou OTAs – são bons espaços estratégicos para hotéis de todos os tipos. As estatísticas sobre OTAs falam por si.
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Claro, se o seu hotel aparecer em qualquer uma das OTAs mais populares, você aumentará automaticamente sua base de clientes em potencial.
No entanto, você também deve complementar estratégias de marketing digital com alguma otimização de suas OTAs para que possa ser encontrado nas buscas quando as pessoas começarem a procurar quartos online.
Aqui estão algumas maneiras de atualizar e otimizar sua presença nas OTAs.
Preencha todo o seu perfil OTA
As agências de viagens on-line sabem que os viajantes visitam seus sites para encontrar informações relevantes sobre acomodações que atendem exatamente às suas necessidades.
Inclua o histórico do seu hotel, tarifas atuais, disponibilidade de quartos e qualquer outra informação que a plataforma possa exigir ou que você ache que ajudaria a completar seu perfil.
Não se esqueça de adicionar seu site à página para aumentar a probabilidade de os viajantes clicarem no link e reservarem diretamente com você.
Aliás, essa prática permitirá que você economize a taxa de comissão que a OTA cobra e permite que você forneça serviços mais personalizados para seus hóspedes.
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Estabelecer relacionamentos com diretores de marketing nas OTAs
A relação entre hotéis e OTAs é mútua. Você precisa deles para promover seu hotel, e eles precisam que você continue crescendo e aumentando sua receita.
Pensando nisso, é fundamental que você crie uma estratégia para conhecer os diretores de marketing de cada agência online. À medida que você se familiariza com a marca deles, pode alavancar a parceria e chegar a acordos que beneficiem ambas as partes.
Desempenho de meu hotel: não esquecer do SEO
Ao falar de otimização de OTAs, não devemos nos esquecer de outras estratégias de posicionamento. As OTAs usam um algoritmo semelhante ao Google ou outros mecanismos de pesquisa quando classificam os resultados da pesquisa.
Você deve usar estratégias de SEO dentro da plataforma para ajudar a aumentar seus resultados. Alguns exemplos de práticas recomendadas de SEO incluem o uso de palavras-chave de alto tráfego e imagens otimizadas.
Seja global
Encontre uma maneira de disponibilizar seu conteúdo no maior número possível de idiomas. Esta etapa permitirá que você receba maior exposição internacional e melhorará suas chances de ser encontrado em muitas pesquisas diferentes.
Essa otimização simples ajudará você a superar a concorrência.
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Ser consistente
Quando você começar a promover seu hotel em várias OTAs, verifique se as informações que você compartilha em cada plataforma são consistentes.
Revise seus perfis para garantir que cada um contenha as mesmas informações, benefícios, descontos e, o mais importante, preços.
>>> Este último ponto é crucial; verifique se você não tem diferenças de tarifas entre os sites, pois isso pode prejudicar sua reputação e suas reservas diretas.
Desempenho de meu hotel no pós-pandemia: e agora?
À medida que os hotéis reabrem, agora é a hora de novos modelos de preços que levam em conta cada centímetro de espaço e cada segundo de tempo, derrubando os métodos tradicionais de medir o sucesso.
A pandemia expôs os balanços dos hotéis e os proprietários perceberam que basear seus negócios na receita por quarto disponível ignora grande parte do hotel e o torna menos eficiente em um momento em que cada parte da receita conta.
Distrações desnecessárias
Atualmente, os hotéis estão sendo distraídos dessas outras fontes de receita por alguns aplicativos administradores online desnecessários, que ao invés de ajudar, só atrapalham na experiência.
Depois de muito tempo, é que as suas grandes expectativas na tecnologia começam a serem revisadas.
Portanto, invista realmente em automatização de tarefas administrativas com uma tecnologia que possa ajudar a pensar que “o desempenho de meu hotel merece isso”.
E o valor é ter uma motivação interessante que fica na memória. Essas coisas são importantes. Eles criam valor na vida de um negócio.
As oportunidades para os hotéis construírem melhores relacionamentos com os hóspedes já estão ao seu alcance.
É a maneira mais criativa de administrar esse negócio. Se você der o mesmo poder a uma tecnologia de ponta, ter alguém em seu site por 20 minutos sem pular seria a melhor coisa que já aconteceu.
Se a atenção é uma moeda, a automação de tarefas significa que você pode continuar utilizando essa moeda para criar oportunidades reais, por meio de melhores experiências e, portanto, maiores possibilidades de promoção ou fidelização ou confiança para recomendações adicionais.
Em seguida, vem a pergunta para si, “como posso tornar meus serviços de meu hotel acessíveis e relevantes não apenas em férias e viagens de negócios?”
O grande repensar do nosso setor está em andamento, o prêmio será para aqueles que conseguirem repensar seus espaços e a afinidade dos hóspedes da forma mais relevante.
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