Você faz uso de algum sistema para condominio na sua administração? Sabe quais são as vantagens de centralizar toda a gestão em um único software? Neste artigo falaremos um pouco sobre isso.

Ter todos os processos e informações da gestão condominial em um único lugar é uma ótima ideia, você não acha? Veja a seguir como um sistema de gestão para condomínio pode ajudar a centralizar e facilitar a rotina da sua administração.  

5 vantagens em utilizar um sistema para condomínio

Um sistema para condomínio automatiza os processos da administração e pode centralizar toda a gestão, o que evita erros, retrabalhos e desperdícios de recursos condominiais. Nós listamos outras cinco vantagens de investir nesse tipo de ferramenta:

1. Fácil acesso a dados

Um bom sistema para condomínio centraliza o armazenamento de dados do condomínio e facilita o acesso a informações estratégicas da administração. E se você optar por um software em nuvem, com conexão via web, poderá acessar os dados do seu condomínio de onde estiver, a hora que precisar. 

Com um sistema de gestão web, você só precisa de conexão com a internet para acessar, via login e senha, o software do condomínio. Assim, para de depender de um único computador e corre menos risco de perder dados.

2. Suporte 24×7

Dentre as vantagens de usar um sistema de gestão para condomínio está poder contar com suporte técnico – na hora de escolher o seu software, prefira um com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, os 365 dias do ano!

Contando com suporte, você dispõe de ajuda profissional para resolver qualquer problema que ocorra no sistema do seu condomínio e evita que falhas técnicas se tornem uma grande dor de cabeça.

3. Controle financeiro

Fazer controle financeiro do condomínio usando diversas planilhas e papéis não é nada prático e pode resultar em falhas e prejuízos.

Com um sistema para condomínio, você automatiza a gestão financeira e centraliza os dados e informações do caixa condominial, assim, pode controlar contas a pagar e a receber, fazer conciliação bancária e enviar cartas de cobrança. 

E com um sistema como o Bitz Condomínio, você ainda conta com recursos como o Bitz Pay, que facilita a emissão de boletos pelo banco virtual e integra e concilia os pagamentos automáticos, ajudando a eliminar retrabalhos. O Bitz Pay ainda oferece outra vantagem: taxa única da emissão do boleto, que só é cobrada na liquidação do título. 

4. Cadastro de fornecedores

Centralizar o cadastro dos fornecedores do condomínio é outra das vantagens de usar um software de gestão. Com um sistema automatizado e web é possível manter o cadastro dos fornecedores sempre completo e atualizado, incluindo dados sobre datas de pagamento.

Esse recurso agiliza muito a vida do síndico, principalmente por integrar essas informações ao controle financeiro do condomínio. 

5. Transparência

A boa comunicação e a transparência na prestação de contas são muito importantes para uma administração de condomínio eficiente e harmoniosa: o sistema para gestão ajuda nisso também!

Com um software de gestão, se um condômino tiver dúvida sobre gastos ou quiser qualquer outra informação, basta abrir o sistema e mostrar todos os dados a ele, de forma simples, rápida e clara.

E então, nossos insights ajudaram você a entender como um sistema para condomínio centraliza a gestão e traz vantagens para a administração condominial? Se você quer conhecer uma ferramenta que oferece todos os benefícios apresentados neste artigo, acesse a página do Bitz Condomínio, um software em nuvem pensado especialmente para transformar a rotina de síndicos e gestores de condomínio.