Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

Como trabalhar a sustentabilidade na crise na saúde?

  1. Home
  2. Hotéis
  3. Como trabalhar a sustentabilidade na crise na saúde?
Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Até muito recentemente, a sustentabilidade estava na vanguarda das desejáveis ​​inovações em hospitalidade. Com isso, os hóspedes aumentaram suas demandas por hospitalidade sustentável. Por outro lado, os governos dobraram os programas ambientais, e os investidores seguiram o exemplo, concentrando-se em estabelecimentos com práticas de sustentabilidade acionáveis.

    No entanto, o COVID-19 fez com que os hoteleiros sentissem a necessidade de se afastar das inovações sustentáveis. Além disso, uma vez que algumas delas contradizem os protocolos de saúde pública atualmente em ação.

    Agora, os hoteleiros se encontram em uma encruzilhada. Eles deveriam descartar os planos anteriores de se tornarem ecológicos? Ou seria melhor, a longo prazo, avançar com um plano para uma hospitalidade mais sustentável?

    Embora a realidade da hospitalidade sustentável tenha mudado, a necessidade dela não mudou. No mínimo, o COVID-19 tornou imperativo considerar a sustentabilidade ao investir em melhorias em hospitalidade.

    Desta forma, aqui estão os três pontos principais nos quais você deve se concentrar ao considerar a hospitalidade sustentável durante uma pandemia global.

    Saúde, sustentabilidade e tarefas domésticas

    Como lidamos com a higiene na hospitalidade de uma maneira ecológica que atenda às diretrizes de saúde recomendadas, mas também seja econômica?

    Na verdade, seria melhor se você começasse estabelecendo protocolos de higiene confiáveis ​​para sua equipe. Assim, enquanto as medições de bloqueio estão lentamente sendo levantadas uma a uma, mais e mais empresas estão se permitindo frivolidades específicas.

    Além disso, em alguns países, as diretrizes de distanciamento social também estão sendo descartadas, permitindo que as empresas operem em plena capacidade sob o risco de picos nos níveis de infecção.

    Com isso, a realidade da COVID-19 colocou todos no limite, nem sempre com medo da doença em si, mas dos danos de medidas de bloqueio prolongadas.

    Então, você deseja que os hóspedes procurem seus serviços, certo? Porém, para fazê-lo com sucesso, deve assegurar-lhes que seu negócio não representa uma ameaça para eles.

    Ao mesmo tempo, o custo de manter as diretrizes de saúde está ficando cada vez mais íngreme. Depois de um período de seca que fez com que muitos estabelecimentos fechassem suas portas permanentemente por pelo menos um quarto do ano, muitos estão ansiosos para tentar impulsionar os negócios o máximo possível e cortar custos sempre que puderem.

    Desta forma, a criação de um modelo de higiene de sustentabilidade pode ajudar a resolver esses dois problemas. Além disso, alguns custos são garantidos, desinfetantes e materiais de limpeza não são algo que você possa economizar, mas essas práticas o ajudariam a longo prazo como:

    Tire de seu hotel móveis desnecessários.

    Seja nos sofás do saguão, nos tapetes dos quartos dos hóspedes ou mesmo nas lixeiras públicas, ao remover móveis desnecessários você estará facilitando a limpeza de espaços públicos para sua equipe. Isso garante ainda uma melhor qualidade do processo de desinfecção.

    Encontre maneiras inovadoras de desinfetar salas de forma rápida e eficiente.

    A Organização Mundial da Saúde declarou que o ultravioleta não pode ser usado como um substituto para a desinfecção tradicional. Porém, os pulverizadores eletrostáticos são outro negócio.

    Os dispositivos utilizados para a desinfecção eletrostática magnetizam o fluido de desinfecção permitindo que se espalhe e grude na superfície que cobre. Em termos de eficácia, proporciona ao seu pessoal de limpeza uma forma de limpar quartos com o mínimo de contacto com as superfícies em tempo reduzido.

    Equipar salas e espaços públicos com melhorias sem toque

    Assim, luzes, bebedouros e desinfetantes de álcool sem toque. Com isso, o benefício de longo prazo da tecnologia sem contato é ainda mais aparente em nosso clima. Afinal, é fácil para sua equipe ignorar um ou dois interruptores de luz ao desinfetar salas.

    Água, Energia e Resíduos

    Reduzir os custos com serviços públicos está sempre na lista de prioridades de um proprietário de hotel, e pode ser o momento certo para investir nas melhorias que finalmente atingiriam esse objetivo.

    Assim, existem muitas maneiras de melhorar o consumo de energia do seu hotel, e o benefício sempre superará o custo. A escolha da reforma irá variar de acordo com as necessidades do seu estabelecimento e da região.

    Além disso, os chuveiros e torneiras de baixo fluxo são creditados como responsáveis ​​por mais de 20% do custo do uso da água em estabelecimentos em todo o mundo.

    Ainda assim, a realidade é que os hóspedes não são menos propensos a lavar as mãos ou tomar um banho só porque a pressão da água está mais baixa, o que eles têm mais probabilidade de fazer é ser mais eficientes com seu tempo. Por sua vez, reduz o total custo do uso da água para o seu hotel.

    Também é importante notar aqui que se o seu estabelecimento depende de ar condicionado como muitos outros, os filtros precisam ser limpos regularmente, pois ainda não há informações suficientes para determinar se o COVID-19 pode ser transmitido involuntariamente através de um AC ativo.

    Tecnologia como uma escolha de sustentabilidade durante a de saúde

    A tecnologia de check-in sem contato já existe há algum tempo, seja na forma de quiosques de auto-check-in ou aplicativos de autoatendimento de hotéis. Assim, com um número cada vez maior de hóspedes reservando por meio de seus dispositivos móveis, não é muito difícil considerar a conclusão do processo de check-in.

    Investir em um sistema de gerenciamento de propriedade com um sistema permite que você reduza muito o contato envolvido nas transações diárias entre a equipe e o hóspede.

    Desta forma, assim que o hóspede se registrar e fornece as informações do cartão de crédito, ele usa o sistema para fazer o check-in por meio de seu dispositivo móvel e, em seguida, poderá desfrutar de sua estadia.

    Além disso, ele faz compras por meio do aplicativo e se inscreve para atividades adicionais, solicitando serviços de quarto. Além disso, por meio do sistema de autoatendimento de hotel é inestimável como incentiva a interação social limitada entre sua equipe e os hóspedes.

    Assim, os desafios apresentados pelo COVID-19 têm prejudicado muitos hoteleiros em seu objetivo de prestar o melhor serviço possível aos seus hóspedes. No entanto, as práticas de hospitalidade sustentáveis ​​trazem a promessa de reduzir custos operacionais e riscos à saúde, ao mesmo tempo que permitem uma melhor chance de recuperação.

    E você, já sabe como trabalhar estas dicas no seu negócio? Mande seus comentários!

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente