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Como clientes impulsionaram vendas com o Bitz Hotel

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Tempo de Leitura: 7 minutos

Sumário

    Fornecer aos seus hóspedes um lugar confortável para ficar pode ser um de seus objetivos, como gerente ou dono – mas, no final das contas, você está administrando um negócio muito mais do que isso. Trata-se de estar na vanguarda no mercado. E aqui, vamos elucidar como alguns de nossos clientes conseguiram impulsionar vendas com o Bitz Hotel seguindo regras determinadas. Confira!

    Repensando estratégias

    Suas estratégias de vendas no ramo hoteleiro devem refletir seu compromisso com a experiência do hóspede, enfatizando a importância de reservar o maior número possível de quartos a qualquer momento.

    Seja na alta temporada ou na baixa temporada, você acaba desenvolvendo técnicas de venda de quartos de hotel projetadas para aumentar a lucratividade. Porém, existe muito mais do que isso no universo da hotelaria!

    >>> Leia: Desempenho de meu hotel: as chaves de como otimizar

    Seu pior pesadelo como hoteleiro é andar pelos corredores do seu hotel e perceber que os quartos estão vazios. Há uma triste quietude que não apenas marca o sinal de um momento de silêncio, mas também o sinal de uma estratégia de negócios que não está dando muito certo.

    Para evitar situações como essas em qualquer momento do ano – mesmo durante a baixa temporada de viagens – você precisa implementar estratégias de vendas e tecnologia que melhorem os negócios e tragam continuamente mais hóspedes.

    A primeira e mais óbvia razão para se concentrar no aumento das vendas de quartos de hotel é: porque isso impulsionará a receita?

    Com uma receita adicional disponível, você pode fornecer aos hóspedes o serviço que eles esperam. Levar o hotel adiante para o próximo nível requer dar um salto novo para o futuro.

    Antes que você possa se envolver em pacotes adicionais, excursões complementares e upgrades de luxo, você deve ser capaz de implementar recursos.

    Outra razão para priorizar as técnicas de venda de quartos de hotel é proporcionar aos hóspedes a atmosfera que eles esperam.

    Um hotel vago ou quase vazio não é uma boa aparência para as pessoas que estão hospedadas lá. Você quer poder vender o maior número possível de quartos para oferecer aos seus convidados um ambiente animado, carismático e moderno.

    Assim, que tal se juntar a mais de centenas de clientes de start-ups como a Bitz Hotel e proporcionar um rápido crescimento?

    Sistema de gestão de vendas com o Bitz Hotel

    Um sistema de gestão hoteleira tudo em um (ou até separado) com preços dinâmicos. O sistema de tecnologia hoteleira construído e pensado por especialistas de hotéis que pode aumentar as suas receitas e minimizar seus custos.

    Além disso, estamos falando de um sistema automatizado de gerenciamento de receita usando IA e fatores em tempo real. Sistema de gestão hoteleira e marketing onde cada módulo também está disponível de forma independente.

    >>> Leia: Formas de upselling para tornar hóspedes mais felizes

    O Bitz Hotel fornece uma solução totalmente integrada que inclui todos os produtos de tecnologia hoteleira que podem ajudar seu negócio a aumentar a receita e reduzir as ineficiências.

    Vendas com o Bitz Hotel

    O que ele oferece, de fato?

    • Gerenciamento de receita automatizado e preços dinâmicos
    • Sistema de Gestão de Propriedades
    • Gerente de canal
    • Sistema de Gerenciamento de Revisões e Reputação
    • Integração de módulos
    • Análise e relatórios
    • Motor de reservas e site
    • Gerenciamento OTA
    • Gerenciamento de Nível de Cadeia (CRS)
    • e muito mais

    Temos alguns exemplos de sucesso com nossos clientes.

    Vendas com o Bitz Hotel pelo Work

    Work Hotel (Rio Grande do Sul)

    São Leopoldo, próximo a Novo Hamburgo e Porto Alegre, propriedade que conta com 47 acomodações decoradas de maneira aconchegante, aposta em um projeto contemporâneo, construído de forma arrojada, sem deixar de lado o conforto e o acolhimento.

    E claro, o sistema utilizado, anteriormente, era engessado, sem flexibilidade, necessitando de backups manuais diariamente, deixando o hotel exposto a erros. O Felipe, gerente do Hotel, nos contou que antes, o colaborador esquecia de fazer o backup em um dia de evento, onde houveram várias ocupações, recebidos e etc, perdendo todos os dados do dia.

    >>> Leia: Estratégia de gerenciamento de receita eficaz para hotéis

    Além disso, com queda de energia ou qualquer ação que desligasse os aparelhos, tinha que voltar a partir do último backup, perdendo as informações até o momento. Mas, esses não eram os únicos problemas. Os colaboradores não tinham pleno entendimento do sistema e o hotel não conseguia exportar relatórios em Excel, eram todos limitados e exportados em PDF não permitindo consultas detalhadas. As reservas eram feitas manualmente, sem integração com o gestor de canais, com possíveis e altas chances de retrabalho para fazer os lançamentos.

    As soluções começaram já na implantação. A Bitz foi presencialmente implantar o sistema, migrando todos os dados do PMS anterior, facilitando o acesso à informação e pesquisas para os gestores. As novas informações agora são salvas na nuvem com backups automáticos, diminuindo a vulnerabilidade do hotel, trazendo segurança e confiança nos dados obtidos e armazenados.

    Depois disso, iniciou-se a adaptação de usabilidade, momento em que os colaboradores tiveram acesso ao sistema. Elogiaram a praticidade do mesmo e o quão intuitivo ele era.

    Assim, trouxemos flexibilidade para a gestão, segurança e métricas para os processos, mas a cereja do bolo está nas vendas, com o gestor de canais (Channel) facilitamos as reservas, centralizamos as informações e evitamos retrabalho, isto porque contamos com uma plataforma totalmente integrada ao PMS, de modo Two-Way, onde a informação vem do motor e gestor para o PMS e retorna da mesma maneira.

    A viver uma experiência que tem um suporte tecnológico para evitar erros e melhorar a operação como um todo. Logo toda jornada do hóspede melhora, desde a compra, hospedagem até o pós venda.

    >>> Veja a história completa aqui

    Vendas com o Bitz Hotel pelo Lago Dourado

    O Lago Dourado, do sudoeste do Paraná, é outro exemplo.

    O sistema que utilizado era adequado para a época em que foi instalado, mas com o passar dos anos suas funcionalidades se tornaram atrasadas. O check-in e check-out era feito a mão e posteriormente colocado no sistema, o restaurante ainda recebia pedidos a partir de comandas manuais e ocorriam problemas com os relatórios financeiros.

    >>> Leia: Personalização na hotelaria: experiência total

    O sistema utilizado anteriormente era adequado para a época em que foi instalado, mas com o passar dos anos suas funcionalidades se tornaram atrasadas. O check-in e check-out eram feitos a mão e posteriormente colocados no sistema, o restaurante ainda recebia pedidos a partir de comandas manuais e ocorriam problemas com os relatórios financeiros. Por conta disso, a experiência ofertada aos hóspedes não era agradável devido as funcionalidades já não convenientes.

    Com o descontentamento dos hóspedes, por conta do atendimento ultrapassado, o número de visitantes vinha diminuindo e com a pandemia mundial os números caíram ainda mais, com isso foi preciso planejar o desenvolvimento do Hotel Lago Dourado.

    Para melhorar a gestão e proporcionar uma boa experiência aos hóspedes, procuramos um sistema que fizesse jus às necessidades do hotel. A partir disso, foi instalado o Bitz Hotel e com ele o hóspede pode fazer seu próprio check-in, check-out e avaliação. Por conta disso, agora os responsáveis pelo funcionamento do hotel tem acesso às movimentações, taxa de ocupação, faturamento e estornos. Isso tudo pelo aplicativo Bitz Guru em tempo real.

    Por ser um sistema online, os gestores tem mais segurança com relação aos seus dados e também um custo muito menor com relação à manutenções caso usassem outros servidores. Além disso, o hóspede não fica fora dos benefícios do Bitz Hotel, pois acompanhará tudo relacionado a sua reserva em tempo real pelo canal online. Uma mudança que rendeu bons resultados.

    Mudanças no Hotel Acalanto

    E com o Hotel Acalanto, foi a mesma coisa.

    Estar atento ao que está acontecendo no mundo, estar integrado com sistemas de contabilidade, facilidade de dashboard, management, redes sociais, cardápios eletrônicos através do celular, entre muitos outros, foram recursos que o cativou para implementar o novo sistema da Bitz.

    >>> Veja a história completa aqui

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