Em hotéis de todos os portes, pelo menos uma vez, vai entrar na sua propriedade um João querendo fazer check-in no hotel de maneira rápida e facilitada.
Então, quer saber o que está por trás da jornada do João até chegar a sua propriedade?
João, pode ser um viajante comum, apenas explorando novos destinos durante um feriado, ou nas suas férias de trabalho. Como também, pode ser um executivo a trabalho, buscando um bom lugar para de hospedar e relaxar.
Assim, João pode ser uma pessoa que viajou mais de 12 horas de ônibus, ou passou por 3 escalas de voos comerciais, para uma viagem programada que ele precisava fazer.
Ou ainda, pode ser um hóspede que passou por 4 horas de voo imaginando chegar ao seu destino dos sonhos.
Nesse sentido, seja qual for o objetivo da viagem, João pode estar passando por uma dessas situações:
- Está cansado de ficar sentado no voo ou ônibus, ansioso para descansar no seu quarto.
- Pode estar com fome, com bastante vontade de conhecer o seu restaurante.
- Ou quem sabe, já está imaginando tomar um banho quente para depois aproveitar seus espaços de lazer.
- Como também, pode ter preparado um tour pela região com muitos passeios que ele gostaria de fazer.
Dessa maneira, o que o João espera da recepção da sua propriedade? Um check-in no hotel prático e simples.
E o que muitos hotéis ainda oferecem para os seus hóspedes? Filas, burocracias no cadastro e momentos em pé até completar todas as requisições necessárias de hospedagem.
Você, gestor hoteleiro, já imagina como resolver isso? Veja qual a solução que nós propomos para deixar a experiência do João mais humanizada e eficiente.
Leia a seguir como resolvemos esse impasse na recepção com tecnologia!
Por que o check-in no hotel ainda precisa ser feito manualmente?
Primeiramente, essa é a ideia que precisa “cair por terra”, ou seja, os primeiros procedimentos de entrada dos hóspedes não devem acontecer de maneira manual e demorada.
Vamos tomar como exemplo, os aeroportos, que como divulgados por diversos portais de viagens, podem ser feitos virtualmente com:
- Check-in online pelo celular.
- Check-in pelo aplicativo da companhia aérea.
- Check-in automático na compra de passagem.
Então, por que alguns hotéis continuam abrindo mão da tecnologia? Se ela está tão presente em diversos serviços ofertados de turismo e viagens.
Nesse sentido, a resposta que encontramos para essa pergunta, é que muitos hoteleiros podem não conhecer ou ainda estar receosos com a mudança de processos tradicionais feitos na sua propriedade.
Dessa maneira, um simples check-in no hotel poderia ser feito com maior agilidade para respeitar o tempo do João (como contamos lá no início do conteúdo), além de economizar o tempo de diversas outras famílias.
Porém, todos acabam ficando presos em uma entrada demorada de hospedagem.
No entanto, queremos apresentar todas as vantagens que existem em investir no Web Check-in no seu hotel. Com o uso da melhor tecnologia do mercado de software.
Estamos falando do Web Check-in (módulo do Bitz Hotel) que conta com diversas facilidades, como:
- Agilidade no preenchimento de informações pessoais de entrada para hóspedes.
- Facilidade para efetuar o pagamento adiantado por meio de banco digital, evitando filas.
- Possibilidade de configurar o preenchimento de informações obrigatórias, como o aceite da LGPD, por exemplo.
Assim, se você tiver o Web Check-in poderá contar com diversos benefícios que impactam no aumento da produtividade da sua recepção e em uma melhor hospitalidade para os hóspedes.
Nesse sentido, a primeira etapa do check-in pode ser feita diretamente do celular dos hóspedes, ficando apenas na recepção a Ficha (FRNH) para preenchimento e a chave do quarto para retirar.
Leia mais: Web Check-in online: a ferramenta básica para o seu hotel.
Transforme sua recepção em um local acolhedor com processos digitais
À primeira vista, você pode pensar que será somente beneficiado com a eliminação das filas do seu hotel, mas não é bem assim!
Bem como, o hóspede quer se sentir livre para fazer suas próprias escolhas, e, isso inclui realizar o check-in de onde quiser e como quiser.
Por isso, é importante que você garanta com Web Check-in:
- Economia no uso do tempo dos hóspedes.
- Centralização de informações digitalizadas em um único lugar.
- Segurança de dados e confiabilidade para as pessoas.
- Mais tempo, para suas equipes, se dedicarem ao acolhimento humano dos hóspedes.
Dessa maneira, ressaltamos que se ainda tem algum receio se deve investir e como conhecer o melhor software, o Bitz Hotel é a escolha certa que você deve fazer. Para conseguir essas vantagens e muito mais!
Além disso, se restar qualquer dúvida sobre este módulo ou os demais que temos, nossos especialistas ficarão felizes em te atender e esclarecer tudo que precisar, basta clicar aqui.
Você tem medo de investir ou medo de inovar?
Até aqui, mostramos como é importante observar o comportamento de consumo das pessoas e não ter medo de acompanhar as tendências do mercado para se destacar.
Ou seja, se você tem medo de investir com receio de que não terá retorno sobre seu investimento financeiro, já não precisa mais se preocupar com isso.
Porque ter um software que otimize os serviços do seu hotel não é mais um diferencial, mas sim, um valor competitivo que você não pode abrir mão.
Bem como, se o seu impedimento está no medo de inovar, também reforçamos de que está na hora de compreender se você quer aumentar sua receita, melhorar a experiência do hóspede, ou ficar para trás diante de quem já está inovando.
Assim, o que queremos que entenda é que a Bitz Softwares pode fazer muito mais pelo seu hotel, nós temos suporte humanizado 24/7, tecnologias, constantemente atualizadas e alguns dos melhores especialistas do mercado.
Além disso, para você ter ainda mais certeza do nosso compromisso com os hoteleiros, deixaremos um MATERIAL GRATUITO.
Então, aproveite sua planilha de reservas, clicando para baixar e não deixe de falar com a gente para saber mais sobre nossas tecnologias: