Depois de 10 anos de vida, chegamos em uma escalada hoteleira tão sonhada. Esta semana, a Bitz Softwares completou seus 10 anos de existência. Dedicação, suor, esforço, lágrimas e felicidades vieram como maturidade e excelência.
Escalada hoteleira: apontando para o alto com os pés enraizados
Assim, descrevemos a década da Bitz. Foram 10 anos de muita luta, resiliência, mas acima de tudo, comprometimento com o nosso cliente. Sabemos que não há sucesso e crescimento sem erros e acertos. Por este motivo, agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa caminhada vitoriosa!
E que venham mais 10 anos pela frente!
Desta forma, trabalhando duro para dar oportunidades e proporcionar as melhores experiências aos milhares de profissionais do setor de hospedagens, a Bitz Softwares cada vez mais aperfeiçoa seu sistema de gestão hoteleira sem perder seu ineditismo.
São toda uma ampla rede de cobertura hoteleira, pousadas, motéis, condomínios e restaurantes… novos sistemas integrados à nuvem e 100% online.
A empresa de Pato Branco (PR), que começou sua operação em 2011 com foco no desenvolvimento de software e há pouco tempo já se abriu com atuação para todo o setor hoteleiro, começa a voltar sua atenção para as oportunidades geradas em decorrência da pandemia.
Jamais de conformar
Através do nosso lema de jamais se conformar e continuar com a pegada da inovação, a Bitz segue a passos firmes, aplicando a mais alta tecnologia, de forma a garantir o sucesso de muitas empresas. Assim, podemos assegurar a experiência do cliente e qualidade para seus gestores.
Se formos definir em uma palavra a década da Bitz é:
>>> Transformação.
Isso porque a Bitz já conhece o mercado brasileiro e sabe exatamente o que falta para alcançar os melhores resultados nos negócios das empresas. Além disso, tecnologia sem etapas aplicadas, não funciona. Uma coisa de cada vez, foi assim que a empresa chega hoje, a ser considerada como a mais competitiva no setor de gestão hoteleira da América Latina, com amplas redes atendidas.
>>> Para saber mais: Bitz Hotel: gerenciamento de conforto
A atuação e atendimento dos seus clientes durante a pandemia acabou revertendo no foco na experiência e nos processos destas mudanças comportamentais dos hóspedes. Neste sentido, a pandemia trouxe maior valor digital e esta visão veio para ficar no setor.
Claro, para a Bitz, empresa de SaaS, nada mudou. Independente da pandemia, a empresa sempre soube que o seu lugar está nas soluções e dores de seus clientes e hóspedes.
Se hoje o hóspede precisa evitar contato físico na recepção, e alguns colaboradores precisam trabalhar em home office, da mesma forma que os hotéis também precisam se adequar ao “novo “normal”, para a equipe da Bitz, o “100% online” faz mais sentido para seus clientes.
Web Check-in
Como se não bastasse, um dos seus últimos recursos mais bem vindos foi a disponibilização para todos os clientes do nosso web check in via WhatsApp – algo revolucionário se pensado em poucos anos atrás. Esta ferramenta facilita o distanciamento físico entre hóspede e colaboradores. Além disso, o nosso módulo de manutenção, segue todas as regras necessárias, tão importantes de em momentos de questões sanitárias.
Porém, esse é apenas o primeiro passo de tudo que estamos fazendo por aqui.
>>> Para saber mais: Seu próximo nível em gestão de hospitalidade
Como temos em nosso DNA a figura da inovação, o nosso time está sempre preparado e pronto para se reinventar a qualquer momento. Por isso, apesar da pandemia ter marcado a vida social e econômica do país, a nossa equipe continua firme trabalhando a todo vapor gerando e produzindo novas funções para os setores atendidos.
Aprendizados importantes durante a pandemia para o mercado na escalada hoteleira
É claro que o setor da hotelaria foi um dos mais afetados nessa pandemia. É um dos setores mais lucrativos do PIB nacional e isso acaba refletindo em outros setores da economia que dependem direta ou indiretamente do turismo. Portanto, o aprendizado nesse momento é que quem estiver junto às inovações tecnológicas, aos clientes, e conseguir se adaptar mais rapidamente, continuará no jogo.
Desta forma, oferecer novidades para o setor e sempre apoiar seus clientes é a chave para se manter reconhecido e conectado no mercado.
Easy Check
Assim, as necessidades digitais que foram surgidas a partir do “novo normal” se conectam com as exigências da saúde e às adequações institucionais. Entre as necessidades digitais, podemos citar, além da interação com o WhatsApp que falamos anteriormente, a implantação do Easy Check.
Trata-se de um novo aplicativo que funciona como um portal do hóspede, trazendo informações úteis como:
- a senha do wifi;
- mapa do hotel;
- nome do gerente
- antes da chegada ao hotel, o cliente recebe um link para fazer o check in pelo WhatsApp;
- pode fazer o pagamento antecipado
É tão fácil, como o próprio nome diz, que depois de ter feito tudo isso, basta só pegar as chaves e ir direto para o quarto. Sem complicações.
No quarto, o hóspede pode fazer qualquer pedido, mesmo para o restaurante (setor de A&B), tudo pelo app.
Como o comportamento das pessoas mudou, muito em razão da vez mais frequente pelo uso de smartphones, nada melhor do que já adotar o estilo de vida digital para que essa transformação se faça necessária. O segmento da hotelaria é ainda bastante conservador.
Eatz Restaurante
Além disso, outra funcionalidade criada pela Bitz é sobre os serviços disponibilizados dentro e em conjunto com os restaurantes, do próprio empreendimento ou externos.
Assim, pelo manuseio do módulo, é possível que todos os pedidos sejam feitos por um QR Code, sem necessidade alguma de interação com a equipe do restaurante. Desta forma, o garçom, bartender e gerente ficam somente responsáveis por trazer e atender os pedidos. Praticamente, tudo se resolve com tecnologia, evitando assim, o contato físico e tornando o processo muito mais ágil e seguro.
Parabéns a toda a equipe da Bitz! E que venham mais 10 anos pela frente na escalada hoteleira!