Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

Bitz Conference 2019: A História por trás do nosso primeiro evento

Bitz Conference 2019
  1. Home
  2. Eventos
  3. Bitz Conference 2019: A História por trás do nosso primeiro evento
Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Um relato escrito por Thiago Santin, CEO da Bitz e empreendedor de corpo e alma

    A descoberta através da dor

    Desde que fui desligado do meu primeiro emprego na área de tecnologia, depois de 7 meses de dedicação em busca de uma oportunidade de crescimento, passei por um momento muito difícil, pois cheguei a pensar que eu não iria prosperar, que eu não era bom o suficiente para aquele desafio. Foi aí que aconteceu a virada de chave, a quebra dos paradigmas e o alinhamento do mindset para o empreendedorismo.

    “O gigante acordou”. O leão que habitava dentro do meu ser, resolveu mostrar para que veio!

    Descobri minha paixão, o que realmente me movia – tecnologia, inovação e fazer a diferença na vida das pessoas. Tinha encontrado o que me faria levantar com brilho nos olhos todos os dias.

    Nunca fez tanto sentido a frase “se te derem um limão, faça uma limonada”, ou a outra velha máxima, “copo meio cheio ou meio vazio?”.

    Bom, eu escolhi o copo cheio de limonada.

    O início da jornada empreendedora

    Estava dada a largada em busca do meu sonho! Mas sabemos que sonhos e ideias são somente pensamentos otimistas imersos a puro vácuo, quando não existe ação e mão na massa certo?

    O cenário era o seguinte:

    • Aprendizado através das dificuldades e reconhecimento de uma oportunidade de mercado promissora na área de tecnologia para o setor de hospedagens
    • Recursos financeiros muito próximos à zero
    • Pouca experiência e muita vontade em fazer acontecer e provar que eu podia realizar bem mais do que aquele desligamento supostamente queria me fazer acreditar
    • Foco total em iniciar o projeto

    Logo no início em meio a este cenário, encontrei minha primeira fonte de energia:

    O desafio de começar do zero e sem recursos financeiros, mas energizado pela oportunidade que eu havia me dado e identificado. Afinal, as melhores ideias e soluções criativas emergem em meio ao caos, a momentos de dificuldades.

    Problemas nos fazem evoluir e nos deixam mais fortes, desde que o foco seja sempre na solução e no aprendizado com nossos erros.

    Os primeiros clientes e o ensinamento do seu Rudi

    Buscando sempre aprender com os erros e encarando os desafios com muita vontade, humildade e resiliência nos levaram a conquistar a confiança dos primeiros clientes através da solução que havíamos desenvolvido para o mercado de hospedagens.

    Nosso primeiro cliente juntamente com a verba que entrou nos deu a possibilidade de comprar computadores, mesas e cadeiras para o nosso humilde porão, na casa do seu Rudi, vulgo meu pai e meu herói.

    Meu velho, o seu Rudi para os íntimos, sempre muito duro, mas com um caráter intocável, me mostrou o quanto é importante sermos idôneos, termos palavra e o real sentido de família e parceria.

    Nunca me esqueço do dia que cheguei em casa sem chão, decepcionado e triste, devido a demissão precoce e ele me disse:

    “Filho, não se abale com isso! Você é capaz de tudo o que desejar, basta levantar e cabeça. Você tem aqui uma família que te apoia!”

    Acredito que este momento tenha sido um dos marcos mais relevantes para minha carreira profissional e claro, pessoal.

    Enfim depois de algum tempo começamos a entender o que era e o que precisava ser uma empresa de desenvolvimento de softwares atrelada a inovação.

    Colocamos nossa solução no mercado e dai em diante não teve mais freio, vieram inúmeros clientes de todos os lados do Brasil e, não poderia deixar de ressaltar, os primeiros clientes foram muito “corajosos”, contrataram uma empresa jovem, com uma proposta totalmente diferente do que o mercado estava habituado, de Pato Branco “daí”. 

Gratidão à todos que acreditaram na nossa palavra de fazer o melhor sempre para o setor de hospedagens.

    Acredito que eles devem ter sentido o quanto queríamos inovar e ter o cliente como nosso maior BEM e isso nos fez crescer a passos largos.

    Nasce o Bitz Conference 2019 one

    Em 2019 tivemos nosso primeiro evento oficial, o BITZ CONFERENCE 2019 One.

    O objetivo do evento era inicialmente disseminar conhecimento e aumentar o relacionamento entre nossos colaboradores, representantes e canais através de profissionais de sucesso no mercado de hospedagens, que é nosso ramo de atuação.

    Bitz Conference 2019

    Mas em uma das conversas com nosso Head Comercial, Rogerio Libreti, pensamos:

    Porque não proporcionar uma experiência para todas as pessoas que buscam crescimento, oportunidades ou até mesmo inspiração?

    Aí veio o desafio:

    • Não tínhamos agenda
    • Não tínhamos ainda local
    • Não tínhamos tempo

    Mas tínhamos o mais importante, a vontade de fazer acontecer!

    Como gosto de dizer: “Feito é melhor que perfeito”, juntei nosso time e perguntei a eles se aceitavam o desafio e que o propósito era ajudar as pessoas com informações relevantes para seus negócios e para o mercado entender que a BITZ não se preocupa somente com ela, e sim com todo o cenário que nos envolve e também com nossos colaboradores, pois sem eles, não existiria empresa alguma.

    Desafio Aceito.

    Com nosso time focado em fazer o melhor, em poucos dias estava tudo alinhado, o evento foi um sucesso.

    Nossos palestrantes foram:

    • Rogério Marani, GG do Hotel Field de Sumaré – SP, com o tema Conceitos de Hotelaria e Como PMS impacta na operação. Nos trouxe experiências, números, realidade, com palestras hiper estruturadas e com propriedade nas suas informações.
    • Felipe Morsh Gestor do Work Hotel de Novo Hamburgo – RS, com o tema A evolução do mercado de hospedagem e a estagnação dos hotéis, Felipe nos contou das suas inovações e rotinas que faz no Work.
    • Pra quem já nos conhece, sabe que não poderíamos deixar de fora o desenvolvimento humano. Assim trouxemos a Coach Aline Caetano com o tema: A importância do desenvolvimento humano para as empresas.
    • Por fim, Palestrei com 2 temas: Tecnologia, gestão e transformação no mercado moteleiro (conteúdo da Consultoria Zeax) e conceitos de um novo mercado de softwares.

    Transmitimos o evento online via Instragram e Facebook e, de acordo com os números levantados, tivemos mais de 2000 pessoas alcançadas, algumas transmissões com aproximadamente 500 expectadores.

    E presencialmente tivemos aproximadamente 70 pessoas.

    Parece pouco, mas para um evento estruturado em menos de 30 dias, e sabendo da dificuldade da nossa logística denominamos como SUCESSO TOTAL.

    Recebemos inúmeras mensagens de agradecimento e de apoio para que continuemos com o projeto.

    Sem dúvida no próximo ano, o BITZ CONFERENCE irá transmitir essa energia fantástica, buscamos em 2020 fazer um evento ainda maior e mais estruturado pois acreditamos que conhecimento é inovação é vital para o setor.

    A evolução dos mercados alinhados com a tecnologia ágil não nos permite acomodar-se.

    Sem dúvida saímos na frente e estamos buscando sempre fazer o melhor.

    Gostaria de fazer um agradecimento especial aos nosso parceiros, H-System, Guia de Motéis, Revista Hotéis, Zeax, Dyfar, Restaurante Engenho, Hamburgueria Planta Rock, Hotel Loriza, Luz Hotel e Dially.

    Te aguardo no EQUIPOTEL 2019 que vai rolar em São Paulo.

    Thiago Santin – CEO Bitz Softwares

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente