Ir para o conteúdo
  • Segmentos

    A plataforma que potencializa o setor da hospitalidade

    Todos os segmentos
  • Soluções

    A plataforma que potencializa o setor da hospitalidade

    Mais produtos

    PRODUTOS

    Sistema de Gestão Hoteleira (PMS)

    Sistema de Gestão Moteleira

    Bitz Channel

    Motor de Reservas

    Banco Digital

    Website Bitz

    BENEFÍCIOS

    Aumentar Produtividade

    Melhorar Experiência do Hóspede

    Potencializar Gestão

    MÓDULOS

    Gestão Habitacional (front)

    Governança

    Manutenção

    Autoatendimento

    Estoque

    Compras

    MÓDULOS

    Web Check-in

    Easy Check

    Bitz Guru

    Financeiro

    Day Use

  • Empresa

    Especialistas prontos para lhe atender

    Conheça a Bitz

    A BITZ

    Nossa História

    Equipe

    Trabalhe Conosco

    Eventos

    PARCEIROS

    Integrações

    Indique e ganhe

    Comercial

    NOSSOS CONTATOS

    Suporte

    (46)3025-2515

    comercial@bitzsoftwares.com.br

    Instagram Youtube Linkedin
  • Histórias de Sucesso
  • Educacional

    CONTEÚDO

    Blog

    Material gratuito

    Maior canal conteúdo do setor da hospitalidade

    Conhecer

    Maior portal de conhecimento do setor da hospitalidade

    Conhecer

Agende uma demonstração
  • Sou cliente
    • Bitz Hotel
    • Bitz Motel
    • Bitz Condomínio
    • Bitz Restaurante
    • Suporte
  • Sou cliente
    • Bitz Hotel
    • Bitz Motel
    • Bitz Condomínio
    • Bitz Restaurante
    • Suporte
  • Motéis

Auditoria em motel: entenda a importância desse processo para o seu negócio

Auditoria em motel
Picture of Christian Caires
  • Christian Caires
  • Atualizado em: 26/10/2020
Tempo de Leitura: 4 minutos

Você faz ideia de como o processo de auditoria pode ser útil para o seu motel? Se a sua resposta a essa pergunta é “não”, este nosso novo artigo será esclarecedor para você. Nele, vamos mostrar a importância da auditoria em motel e como um estabelecimento pode se beneficiar dela.

Afinal, quando uma auditoria é realizada de forma correta, ela é capaz de ajudar na redução dos custos, na melhora dos processos operacionais e ainda fornecer informações precisas e claras da administração ao dono do negócio.

Continue a leitura e veja como melhorar o controle no seu motel. 

Qual é o objetivo da auditoria em motéis

A auditoria em motel tem como principal objetivo verificar se os controles internos estão sendo executados com eficiência e se os registros estão sendo feitos de forma correta, com exatidão e segurança.

A auditoria em um estabelecimento moteleiro impacta fortemente o negócio, sendo capaz de reduzir de forma significativa os riscos de fraudes, tão comuns nesse segmento. E como dissemos já na introdução deste texto, também ajuda a diminuir desperdício e a melhorar os processos. Além de entregar ao gestor e ao dono do motel informações estratégicas importantes sobre o negócio.

Quais são os tipos de auditoria em motel

Existem diferentes tipos de auditoria, cada um com um foco específico. Nos motéis, o mais comum é a realização de:

Auditoria operacional

Nesse tipo de auditoria em motel são avaliados o comportamento dos funcionários, o atendimento ao cliente, a qualidade da prestação de serviços etc. Por meio dela são identificadas as falhas nos procedimentos internos, bem como os desvios de conduta dos colaboradores.

Auditoria financeira

A auditoria financeira investiga a existência de possíveis irregularidades e desvios que possam comprometer o patrimônio do estabelecimento moteleiro.

Como fazer auditoria em motel

Para que uma auditoria em motel tenha sucesso, é preciso que o profissional responsável por ela tenha flexibilidade e liberdade para investigar todos os detalhes do estabelecimento. Somente dessa forma o seu trabalho não irá prejudicar a rotina da empresa no decorrer da auditoria. 

 

 

O trabalho deve começar na recepção, com o auditor anotando todos os detalhes e registrando o pagamento dos clientes. Deve também conhecer a rotina de trabalho no motel e compartilhar os problemas encontrados, bem como dar orientações para que esses sejam resolvidos.

Por outro lado, os colaboradores devem ficar atentos e registrar todas as sugestões, para que os erros não voltem a acontecer.

Benefícios de fazer auditoria em motel

A auditoria em motel é uma atividade de grande importância para o bom funcionamento e crescimento do negócio, já que auxilia os gestores na redução de custos e na simplificação de tarefas, o que leva à economia de tempo e de dinheiro. 

Além disso, as informações colhidas pela auditoria são de grande relevância para o gerente do motel, que a partir delas pode entender e aprimorar a operação diária do estabelecimento.

Vale ressaltar como principais benefícios da auditoria de motel:

  • a redução de desperdícios
  • a melhora nos processos internos, com eliminação de erros operacionais
  • a identificação de desvios de conduta e fraudes de funcionários
  • a avaliação de investimentos e corte de gastos
  • a análise da satisfação dos clientes
  • o compartilhamento de informações relevantes com gerente e dono do negócio.

Como facilitar a realização de auditoria em motéis

Processo tão importante para os bons resultados do motel, com o uso de ferramentas tecnológicas como o Meu Guru, do Bitz Motel, a auditoria pode ser realizada de forma automática e simples. Garantindo o controle total e contínuo do negócio. 

Com o App Meu Guru, donos de motéis sabem tudo o que está acontecendo em seu estabelecimento e recebem notificações sobre risco de fraude diretamente em seu dispositivo móvel, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Quer saber mais sobre essa ferramenta oferecida pela Bitz para o seu negócio e garantir a eficiência da auditoria em motel? Então, acesse a página do Bitz Motel e conheça todos os recursos da melhor solução de gestão para motéis do mercado.

Descubra materiais gratuitos que impulsionam a gestão do seu hotel:

👉Guia sobre Procedimento Operacional Padrão

👉Glossário Hoteleiro

👉Planilha Gratuita de Controle de Reservas

👉5 Pilares para potencializar seu Funil de Reservas Diretas

👉Como definir e calcular o valor da Diária Média

👉Tecnologias para evitar fraudes na motelaria

Acesse agora e otimize seus processos!

Tenha solução completa para sua gestão e equipes

Reduzimos custos, aumentamos vendas, melhoramos a experiência do hóspede e muito mais!

Fale com um especialista

Produtos

  • Sistema de Gestão Hoteleira (PMS)
  • Sistema de Gestão Moteleira
  • Bitz Channel
  • Motor de Reservas
  • Banco Digital
  • Website Bitz novo
  • Sistema de Gestão Hoteleira (PMS)
  • Sistema de Gestão Moteleira
  • Bitz Channel
  • Motor de Reservas
  • Banco Digital
  • Website Bitz novo

Módulos

  • Gestão Habitacional (front)
  • CRM
  • Governança
  • Manutenção
  • Autoatendimento
  • Estoque
  • Compras
  • Gestão Habitacional (front)
  • CRM
  • Governança
  • Manutenção
  • Autoatendimento
  • Estoque
  • Compras
  • Web Check-in
  • Easy Check
  • Bitz Guru
  • Financeiro
  • Day Use
  • Web Check-in
  • Easy Check
  • Bitz Guru
  • Financeiro
  • Day Use

Institucional

  • Nossa História
  • Equipe
  • Trabalhe Conosco
  • Integrações
  • Parceiros Comercial
  • Indicações
  • História de Sucesso
  • Blog
  • Material Gratuito
  • Maratona da Hospitalidae
  • Academia da Hospitalidade

Há mais de uma década inovando o setor da Hospitalidade!

Demonstração

Contato

Suporte

(46)3025-2515

comercial@bitzsoftwares.com.br

Instagram Youtube Linkedin

Endereço

R. Lídio Oltramari, 1628 – Fraron,
Pato Branco – PR, 85503-381

2025 © Bitz | Todos os direitos reservados