Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

8 táticas operacionais para vencer as calmarias sazonais

  1. Home
  2. Hotéis
  3. 8 táticas operacionais para vencer as calmarias sazonais
Tempo de Leitura: 5 minutos

Sumário

    Invariavelmente, todo hotel é forçado a suportar um período de lentidão. As táticas operacionais, em algum momento do ano civil, precisam ser aplicadas. Na verdade, seja devido a mudanças no clima ou tendências no mercado, a maioria dos hoteleiros está familiarizada com a sensação de naufrágio. Veja, neste artigo o por quê.

    De certa forma, associada a olhar para as taxas de ocupação de seus hotéis e ver várias camas vazias, essas calmarias sazonais podem ser um grande dreno. Além disso, os resultados financeiros de um hotel, quando as reservas caem drasticamente, o custo operacional pode chegar perigosamente perto de exceder a receita.

    No entanto, esse perigo é evitado se as estratégias corretas forem adotadas. Assim, o orçamento é rastreado e identificados os locais onde as despesas estão sendo desperdiçadas durante a baixa temporada.

    Portanto, cortar custos é essencial. Porém, os gerentes devem seguir uma linha tênue para garantir que esses cortes não degradem a experiência do hóspede. Desta forma, na próxima vez que houver uma calmaria sazonal iminente, implemente estas oito táticas operacionais para garantir que seu hotel seja eficiente.

    Recalibrar suas necessidades nas táticas operacionais

    Para cortar custos com eficiência em um hotel, os hoteleiros precisam primeiro entender quanto dinheiro precisam gastar para manter o hotel funcionando em um padrão satisfatório durante a baixa temporada.

    Para fazer isso, observe os dados anteriores para prever a ocupação durante as temporadas lentas. Em seguida, calcule quais recursos serão necessários para operar o hotel com menos do que a capacidade total. Assim, isso garante que os cortes sejam os mais profundos possíveis sem ter consequências indesejadas.

    Adote uma nova abordagem para a mão-de-obra

    Trabalhar com funcionários sazonais facilita a redução do número de funcionários à medida que as reservas começam a diminuir. Desta forma, o treinamento cruzado da equipe permanente permite que os hotéis desempenhem todas as funções com menos funcionários no geral.

    Finalmente, a utilização de um sistema de gerenciamento de mão de obra ajuda os hoteleiros a coordenar facilmente os recursos de pessoal. Tudo com base nas necessidades diárias do hotel.

    Reaproveite parte do seu espaço

    Uma sala ou salão vazio é uma oportunidade perdida de receita. Por isso, reaproveitar salas para eventos como conferências, retiros e encontros informais pode não gerar tanta receita. Porém, garante que o custo dos serviços e manutenção dessas salas não seja um desperdício.

    Priorize a eficiência energética

    Tecnologias como sistemas HVAC inteligentes e iluminação inteligente dão aos gerentes a capacidade de reduzir a maneira como os serviços públicos são usados. Por isso, é possível cortar a conta de energia sem ter que fechar uma ala inteira do hotel.

    Ajuste seus pedidos nas táticas operacionais

    Durante as calmarias sazonais, você precisa manter menos estoque no bar do hotel e enviar menos roupas de cama para lavagem. Na verdade, o perigo é que o corte excessivo do estoque pode comprometer a experiência do hóspede. Boas ferramentas de previsão tornam mais fácil para os hotéis prever as reservas com precisão e ajustar os pedidos de acordo.

    Direcione seus esforços de marketing

    Durante temporadas baixas, os hotéis geralmente gastam mais em marketing, mas apresentam um ROI mais baixo. Com isso, a segmentação de cidades alimentadoras e dados demográficos específicos de hóspedes que tendem a fazer reservas em sua propriedade permite que os hotéis reduzam seus gastos com marketing. Ao mesmo tempo, se conectem com potenciais hóspedes qualificados.

    Maximize o tempo de gerenciamento

    Focar a mesma quantidade de tempo nas operações diárias quando o hotel está apenas pela metade é um desperdício da agenda do gerente. Por exemplo, as calmarias sazonais são o momento ideal para se concentrar no planejamento de longo prazo e em projetos gerais que podem gerar receita adicional no futuro.

    Foco no serviço

    Use os recursos excedentes para aprimorar a experiência do hóspede tanto quanto possível. Assim, se os hóspedes sentirem que estão hospedados em um hotel vazio e com poucos funcionários, é improvável que voltem. No entanto, se eles saírem com a sensação de que ganharam valor adicional por viajar fora da temporada, é mais provável que voltem ao hotel e o recomendem aos amigos. É um pequeno investimento com um grande dividendo.

    Embora a sazonalidade possa ser um grande golpe para a lucratividade do hotel, é possível para os hotéis se anteciparem a essa receita perdida. O segredo é adotar uma abordagem baseada em dados. Além disso, que faça uso das informações fornecidas prontamente por um sistema avançado de gerenciamento de propriedades como o PMS da Bitz Hotel.

    Táticas operacionais

    Assim, gerar mais reservas na baixa temporada é uma maneira óbvia de aumentar o lucro. Porém, é igualmente importante considerar maneiras de reduzir as despesas gerais do seu hotel quando a ocupação cair. Para garantir que você está cortando custos nos lugares certos, investir em um PMS de qualidade deve ser o primeiro passo – os valiosos insights que ele oferecerá em suas operações diárias não têm preço.

    Para criar esse tipo de estratégia, você precisa rastrear custos, taxas de consumo, estoque, preços e planejamento de cardápio. A aquisição de sistema automatizado está se tornando cada vez mais popular no setor de hospitalidade. Isso porque ajuda a criar um fluxo de mercadorias otimizado e previsível por preços razoáveis.

    Verifique se o seu método se integra a qualquer outro software que você já usa para garantir que está aproveitando ao máximo os dados exclusivos do seu hotel.

    Na verdade, um gerente de hotel está envolvido em uma infinidade de tarefas. Portanto, capitalizar em soluções de tecnologia é a chave para agilizar seus processos e simplificar sua lista de tarefas diárias.

    O Bitz Hotel torna a coleta, análise e implantação de dados incrivelmente fácil. Isso significa que os hotéis estão mais bem equipados para ficar abaixo do orçamento durante as calmarias sazonais. Entre em contato conosco para saber mais sobre nosso melhor PMS.

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente