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5 maneiras de melhorar os processos de dados do hotel

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Sumário

    Você está procurando a chave para uma melhor tomada de decisão? Os dados são a consideração mais importante da tecnologia ou estratégia operacional de qualquer hotel. Neste artigo, compartilharemos cinco etapas acionáveis ​​que você pode seguir para aproveitar e otimizar os processos de dados do hotel para tomar decisões melhores e alcançar suas metas.

    Importância dos processos de dados do hotel

    É preciso discutir a mudança no setor de hospitalidade sobre inteligência de negócios para inteligência de decisão.

    Na hospitalidade, o termo “inteligência de negócios” geralmente se refere à simples leitura de relatórios e planilhas.

    A inteligência de decisão, no entanto, é a disciplina de transformar informações em ações melhores e mais rápidas, combinando big data com gestão. Práticas fortes de tomada de decisão podem levar a um RevPAR mais alto, custos mais baixos, melhores pontuações de avaliação de hóspedes e muito mais.

    A beleza da inteligência de decisão é que ela não exige que sua equipe obtenha um mestrado em Ciência de Dados nem desenvolva habilidades como softwares de programação, não. A inteligência de decisão pode ser infundida em uma empresa hoteleira de qualquer tamanho por meio de uma combinação de ferramentas, hábitos e incentivos.

    1. Processos de captura de dados limpos

    Antes mesmo de pensar em inteligência de decisão, você precisa ter uma base sólida de dados recentes e precisos.

    Como se costuma dizer, se você não pode medi-lo, não pode corrigi-lo. Portanto, sua primeira prioridade deve ser configurar processos confiáveis ​​para capturar seus dados. Mas o que isso significa, e como você faz isso?

    O primeiro passo é obter a adesão de sua equipe de gerenciamento; eles precisam entender a importância de monitorar os processos de entrada de dados.

    Você também desejará construir processos que forneçam os dados desejados (e quando desejar).

    Por exemplo, seu PMS deve exportar dados de reserva em tempo real, não por meio de um arquivo Excel que você exporta manualmente uma vez por semana.

    Esses relatórios exportados manualmente são, na verdade, consumidores de tempo, estáticos e muitas vezes comprometidos por erro humano. Embora os hotéis os valorizassem porque eles foram personalizados ao enésimo grau para atender às preferências pessoais da liderança.

    Pode levar algum tempo para afastar os hoteleiros experientes desses relatórios. Porém, por uma questão de eficiência e integridade de dados, é necessário automatizar esses processos.

    Incentive os agentes da recepção e de reservas

    Sempre inserir dados completos, como códigos de tarifas e endereços de e-mail e taxas, ou configure seu software para preencher os espaços em branco com valores padrão (como país de residência) para economizar tempo e garantir a integridade.

    A chave para suas proezas analíticas é que eles reconhecem a importância da qualidade dos dados. Por isso, eles criaram padrões de dados, fazem verificações regulares de qualidade de dados e têm pessoas (às vezes equipes) em funções de administração de dados.

    Se você quer ser como essas empresas, comece com padrões de dados.

    >>> Veja também: Como usar upsell em marketing de hotel

    As telas de manutenção dão aos usuários controle total sobre a atribuição de produção em uma taxa ou nível de código de grupo ao segmento de mercado menor correto. Eles podem fazer alterações em datas históricas e futuras, permitindo que corrijam erros que ocorreram no PMS e nos dados de limpeza.

    2. Use a tecnologia para analisar dados do seu hotel em tempo real

    Obter os dados certos é apenas metade da batalha; você também precisa da capacidade de usá-lo para tomar decisões em tempo real sem precisar executar relatórios complicados ou fazer download de vários arquivos.

    No passado, o software de inteligência de negócios era caro e excessivamente sofisticado, e estava fora do alcance de hotéis de pequeno e médio porte.

    Hoje, porém, as grandes redes não são as únicas que podem tirar proveito das ferramentas. As ferramentas SaaS tornaram-se mais acessíveis, para que hotéis de qualquer tamanho possam aproveitar seus dados como os grandes players.

    O software PMS ajuda você a transformar seus dados brutos (datas, taxas, detalhes de hóspedes e muito mais) em painéis que contam uma história.

    Troque Excel por tabelas dinâmicas

    Em vez de vasculhar planilhas do Excel e criar tabelas dinâmicas antes de uma reunião, seus painéis podem ilustrar seu desempenho para:

    • cada segmento na semana passada;
    • ou tempos médios de serviço de limpeza por dia da semana;
    • ou volume de hóspedes repetido e muito mais.

    De relance, você pode obter um pulso sobre as métricas que são importantes para você, para que possa incorporar dados com eficiência em todas as conversas e decisões.

    Os dados em tempo real são especialmente importantes hoje porque estamos em uma era de viagens sem precedentes.

    Você precisa saber que tipo de cliente está ficando e como seu comportamento mudou. Principalmente no ambiente de hoje com o efeito da pandemia.

    Nada está acontecendo do jeito que aconteceu no passado; você não pode confiar tanto na história, você tem que continuar olhando com muito cuidado para as tendências de viagens corporativas, tendências de viagens de lazer.

    Se você não estiver no topo de seu desempenho por segmento de reserva e canal de distribuição, talvez não mude sua estratégia com rapidez suficiente para capturar sua parcela justa da demanda.

    Agora, você entende a importância dos dados, mas todos os seus colaboradores entendem?

    3. Cultura orientada a dados

    Criar uma cultura orientada a dados não significa substituir sua equipe por cientistas de dados.

    Na verdade, os colaboradores nem precisam ter experiência com ferramentas de TI para adotar uma mentalidade orientada a dados.

    O que eles precisam é de curiosidade.

    Durante as entrevistas, você pode sondar exemplos de situações em que um candidato demonstrou curiosidade para resolver um problema ou apresentar uma iniciativa criativa. Eles foram além do download de relatórios básicos?

    4. Trabalhe de forma multifuncional

    As vendas podem estar analisando a produção da conta com base no perfil da empresa, enquanto a equipe de receita extraiu números com base no código de tarifa negociado.

    Na maioria das vezes, eles nem sabem por que há uma diferença em seus números. Então, como você espera que eles criem uma estratégia eficaz para negociar com a conta?

    Para estar na mesma página e desenvolver uma estratégia comercial de forma eficaz, ambos os departamentos precisam olhar para os mesmos dados. E, idealmente, eles não precisam esperar por uma reunião presencial para comparar notas.

    5. Produza inteligência de decisão

    O Bitz via Cloud permite que as equipes executem relatórios e os compartilhem na mesma plataforma.

    Como as equipes devem revisar constantemente relatórios e painéis para detectar imprecisões ou variações, o Bitz permite que a equipe compare notas em tempo real para que quaisquer problemas de integridade de dados possam ser resolvidos antes da reunião de estratégia.

    Além disso, se as equipes precisarem de um empurrão extra para colaborar entre os departamentos, você poderá criar hábitos multifuncionais definindo lembretes de calendário que solicite aos colegas que façam check-in regularmente.

    Dessa forma, quando as equipes se reúnem, elas podem usar esse tempo valioso para se concentrar na tomada de decisões, em vez de refinar os processos de dados.

    Com essas cinco maneiras de melhorar os processos de dados do seu hotel, pode aproveitar as métricas e tendências para atingir suas metas, independentemente do seu tamanho, classificação por estrelas ou afiliação à marca.

    A inteligência de decisão não requer um orçamento enorme ou graus avançados em ciência de dados; isso pode ser alcançado com um pouco de prática, uma equipe motivada e curiosa e um forte parceiro de tecnologia.

    Compartilha essas dicas com seus pares de negócios sobre como melhorar os processos de dados do hotel!

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