O novo desenvolvimento pós-covid-19 nunca foi tão esperado para as tendências de condomínios de luxo. A vida no “novo normal” será muito diferente na perspectiva. Aqui estão as amenidades que tornarão a vida na gestão condominial irresistíveis em 2021.

Já se foi o tempo em que uma academia comunitária e uma piscina eram suficientes para atrair compradores exigentes. Além disso, até mesmo inquilinos. Assim, as novas tendências de condomínios de luxo têm menos a ver com recursos aleatórios agrupados e mais com a criação de automações totalmente digitais. Na verdade, trata-se de representação de um novo estilo de negócio, quase um estilo de vida em sua totalidade – viagens, trabalho, moradia, negócios, lazer, saúde e bem-estar.

Com isto, os desenvolvedores experientes estão atraindo compradores, gestores e inquilinos ricos, mostrando-lhes que eles entendem sobre suas vidas e a tornarão mais fácil com a tecnologia. Aqui estão as novidades em novos desenvolvimentos.

1. Saúde e bem-estar

Uma “academia de última geração” simplesmente não é mais adequada na batalha pelos compradores verticais de luxo. Os entusiastas do fitness ficarão maravilhados com as ofertas de novos desenvolvimentos selecionados, incluindo afiliações a academias de marca de renome.

Saúde e bem-estar são prioridade nos novos empreendimentos de luxo de hoje. Assim, há ecossistemas de bem-estar feitos sob medida para os residentes e seu estilo de vida que ajuda a aumentar a qualidade.

2. Serviços de concierge

Os serviços de concierge de saúde e bem-estar são a comodidade do concierge do dia. Por isso, propostas de desenvolvedores cortam os custos pelas amenidades.

Há condomínios que oferecem benefícios como visitas no mesmo dia, de domiciliares e, além disso, para compradores internacionais.

Portanto, residentes recebem um assistente pessoal de bem-estar 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio de um sistema de gerenciamento condominial. Na verdade, ele permite a comunicação por meio de integrações, notificações e mensagens de fluxo.

Tudo isso, transmite aos residentes um perfil de total bem-estar da sua experiência.

Há uma tendência em serviços de tecnologia de concierge, principalmente por meio de aplicativos desenvolvidos para facilitar o dia a dia. Assim, são eles, como:

  • gerenciamento de entrega de pacotes e serviços;
  • fornecimento de atualizações em tempo real para opções de transporte;
  • compartilhamento de bicicletas e scooters nas proximidades;
  • usufruto de todas as comodidades internas de um condomínio de luxo

3. Viagem e trânsito

Viajar pelas grandes cidades é problemático em qualquer parte do mundo. Desta forma, os nossos desenvolvedores estão vindo em seu socorro. Na verdade, eles facilitam acessos como lugares de estacionamentos e as viagens. Além disso, em alguns casos, eliminam a completa necessidade de possuir um carro, pensando num lugar cada vez mais sustentável.

Outros desenvolvedores têm colaborado com empresas de carros de luxo para eliminar a necessidade do grande fluxo de carros.

Em consonância com o deslumbramento agitado em cidades como Dubai e Miami, os desenvolvedores de tecnologia condominial vão além com soluções de viagens aéreas e aquáticas para seus residentes. Por exemplo, é o caso do Museu One Thousand, projetado para servir como um heliporto no telhado a fim de evitar o tráfego do centro de Miami.

Por outro lado, também há projetos de luxo de cobertura totalmente à beira-mar que oferece aos residentes a opção de estacionar seu iate em um local especificamente designado. Queremos dizer, por que lidar com estradas quando você pode navegar ou voar?

Assim, em 2020, o condomínio de luxo, mercados multifamiliares e co-living foram afetados negativamente pelo êxodo temporário dos centros urbanos como resultado da pandemia. Porém, com a reabertura das cidades, gradativamente começamos a ver o início da próxima recuperação.

O grande mercado de condomínios de luxo

Durante o COVID-19, menos compradores estavam adquirindo condomínios. Porém, os compradores que estavam procurando estavam sérios, resultando em tráfego de qualidade superior em todos os lugares.

Além disso, um voo para essa qualidade total, acabou resultando em preços de condomínio bons e contínuos para o produto mais bem localizado e bem projetado.

Desta forma, os compradores ainda valorizam a localização, o design e as vistas. No entanto, como resultado da pandemia, eles agora estão particularmente interessados ​​em edifícios do estilo hotel boutique. Na verdade, menores em locais de vizinhança versus edifícios maiores no centro da cidade. Assim, bem como recursos tal como:

  • escritórios domésticos dedicados, os chamados co-working;
  • áreas externas espaço (tanto varandas privadas como áreas comuns de cobertura com acesso Wi-Fi);
  • entradas privadas;
  • sistemas de ventilação individuais;
  • proximidade de parques e natureza.

Além disso, com todo o tumulto recente nas áreas urbanas, a segurança também tem sido primordial, principalmente para as unidades com acesso no térreo.

De olho nas tendências de condomínios de luxo para 2022

No início de 2021, houve um aumento significativo na atividade de vendas de novos condomínios. Além disso, da mesma forma, houve um aumento significativo no estoque de revenda e na atividade de vendedores que retiraram ou atrasaram as listagens durante a pandemia.

Vimos uma explosão de atividade com uma série de novas ofertas nos primeiros meses do ano. Com isso, o tráfego continuou sólido com uma boa combinação de compradores de tecnologia única, bebês vazios e pais querendo comprar para crianças.

À medida que as cidades reabrem e restaurantes, bares e amenidades culturais se tornam disponíveis novamente, podemos ver e sentir uma excitação e energia renovadas. Na verdade, continuarão à medida que as vacinações aumentarem.

Assim, esperamos que a recuperação ganhe força ainda este ano em 2022 e 2023, e acreditamos que o preço e a absorção seguirão o exemplo de uma forma significativa.

Como vimos, o novo desenvolvimento nunca foi tão emocionante. A vida do topo (de um condomínio de luxo) será muito diferente no mundo pós-COVID, e estamos confiante de que a vida em um prédio alto vai subir novamente. Quer dizer, com amenidades como essa, será irresistível.

Que tal saber mais sobre as tendências para condomínios de luxo segundo nossos posts nas redes sociais e blog? Esperamos você!

>>> Não deixe de ler: Bitz Softwares Adquire Empresa SaaS de Gestão de Condomínios

Veja também

Deixe um comentário