Neste artigo veremos como tendências para restaurantes são sempre bem vindas, mesmo durante a pandemia.

A indústria de restaurantes tradicionalmente tem sido lenta em adotar tecnologia e soluções digitais inovadoras. Porém, a partir de 2020, com a pandemia do COVID-19, tudo mudou isso. Assim, forçou os estabelecimentos de A&B a olhar além do tradicional.

Muitos restaurantes optaram recentemente pela tecnologia, mesmo que com relutância, para se adaptar a uma nova realidade, um novo normal. Um que inclui menos hóspedes para jantar, outro que entrega mais refeições fora do local e ao ar livre, entre alguns exemplos.

9 tendências para restaurantes com tecnologia a serem observadas em 2021

A tecnologia tem sido usada na indústria de restaurantes por muito tempo. Porém, se tornou cada vez mais indispensável com a mudança dos tempos. Assim, os restaurantes que se adaptaram rapidamente aos avanços tecnológicos conquistaram e retiveram mais clientes.

Desta forma, desde a entrega online até o jantar em um restaurante totalmente automatizado, as inovações tecnológicas criaram altas expectativas dos clientes.

E claro, como o ano de 2020 teve um declínio geral, nada melhor do que a tecnologia e a automação para continuar a acelerar na indústria de A&B, não é verdade?

A melhoria dos serviços de tecnologia de restaurantes estabeleceram novos padrões na indústria como um todo. Com isso, os restaurantes que vão investir em tecnologias lhes proporcionarão um diferencial. Além disso, sem falar de atender às necessidades dos clientes.

Principais tendências para restaurantes tecnológicas

Neste ano e no próximo, a indústria provavelmente testemunhará tendências para restaurantes que giram em torno da inovação, agilizando assim todo o fluxo de trabalho das operações.

1. Sistemas de pedidos online e aplicativos de entrega

Como os restaurantes continuam vulneráveis ​​às restrições impostas, às regulamentações sanitárias estritas e até ao fechamento, os pedidos de comida online e as entregas em domicílio vieram em seu socorro. Assim, este serviço veio para ficar, à medida que os clientes se acostumam a obter a comida: quando, onde e como desejam.

São aplicativos de entrega, como UberEats ou iFood que continuarão a ser uma solução para aqueles que não podem oferecer pedidos internos e serviços de entrega.

Porém, como muitos clientes relatam preferência por fazer pedidos diretamente de restaurantes, podemos esperar ver estes seguindo o exemplo de grandes redes. Assim, investir no desenvolvimento de suas próprias plataformas e aplicativos online integrados seria o ideal também.

3. Sistema de reserva de mesa online

Reservar uma mesa através de uma chamada telefônica está se tornando uma coisa do passado. Isso porque a tecnologia de reserva de mesa online ganha uma nova importância. Hoje, sistemas de gestão de restaurantes oferecem aos clientes a liberdade de ver os slots disponíveis e fazer suas próprias reservas em qualquer lugar.

Por sua vez, ao usar sistemas de reserva habilitados para tecnologia, os restaurantes podem gerenciar mesas, listas de espera, fidelidade do cliente e preferências de jantar. Além disso, podem coletar dados vitais do cliente, seja para rastreamento de contatos ou percepções de mercado.

Assim, o conceito foi levado a um passo adiante. Agora, os hóspedes podem reservar sua próxima experiência especial de jantar com facilidade. Por isso, é hora de ser criativo!

4. Tablets de cozinha digital

Não há necessidade de pegar papel e caneta, ou se preocupar com tíquetes impressos perdidos de um lado para o outro na cozinha. Os tablets com menu digital servem para a equipe da cozinha, salão e reservas.

Assim, ajudam os restaurantes a agilizar todas as operações internas. Conectado diretamente ao sistema de ponto de venda do restaurante, a tela exibe os pedidos automaticamente de acordo com a prioridade e sinalizam quaisquer solicitações especiais.

5. Software de gerenciamento de inventário automatizado

Automatizar o gerenciamento de estoque significa rastrear estoques de alimentos e bebidas, antecipar quantidades e até mesmo programar novos pedidos que não precisam mais ser tarefas tediosas. Além disso, muito importante, é a implementação de software em seu processo de trabalho.

Isso também pode reduzir o desperdício de alimentos, que está custando à indústria da hospitalidade bilhões anualmente.

Por meio da tecnologia de ponta de inteligência artificial (IA), ideias como o Eatz Hotel estão ajudando proprietários e gerentes de restaurantes a reduzir o desperdício e custos ao administrar seus negócios. Tudo, de forma mais eficiente e sustentável.

6. Códigos QR

Já é um elemento básico em sociedades que priorizam a mobilidade, os códigos QR estão se tornando globais e surgindo em restaurantes ao redor do mundo.

Nesta era do “sem toque”, a leitura automática de códigos de barras com câmeras de smartphones, em mesas, copos, portas ou sites, permite que os clientes acessem menus online, façam pedidos e paguem sem contato. Assim, mantém os clientes e funcionários seguros.

Essa tecnologia, que não exige o download de um aplicativo, também tem desempenhado um papel essencial para ajudar restaurantes. Além disso, conta com rastreamento de contatos agora obrigatório em muitas partes do mundo para sua reabertura durante esta pandemia.

7. Tecnologia de purificação de ar

Conforme os clientes voltam aos restaurantes, será fundamental fazer com que se sintam seguros e confortáveis. Atualizar os sistemas de sanitização por meio de várias tecnologias de purificação de ar para promover o ‘ar limpo’ é um ponto focal crescente para a indústria de restaurantes.

8. Tecnologia de voz

“Alexa, por favor, adicione hambúrguer no meu pedido existente.” A assistência virtual não é mais uma realidade distante na indústria de restaurantes.

Assim, a assistência de voz na integração com os principais assistentes virtuais como Alexa ou Google Assistant fornece uma navegação fácil aos clientes para fazer pedidos usando comandos de voz.

9. Sistema de pedidos de mesa

Os sistemas de pedido de mesa fornecem aos clientes a facilidade de rolar por todo o menu digitalmente e dar comandos. Agora, não há necessidade dos servidores receberem fisicamente os pedidos de cada mesa.

Desta forma, os pedidos feitos por meio de menus digitais são transferidos diretamente para as cozinhas. Por isso, esses sistemas diminuem o tempo de resposta da mesa, atendem a mais clientes e garantem uma melhor prestação de serviços.

Como vimos, os muitos benefícios dos aplicativos móveis integrados incluem melhor alcance do público, experiência aprimorada do cliente, ofertas direcionadas ao cliente, gerenciamento de pedidos descomplicado e visitas de retorno aprimoradas.

Além disso, a tecnologia móvel também é benéfica para os funcionários dos restaurantes. Garante transparência, precisão e facilidade no gerenciamento das operações. Esta é uma tendência que os donos de restaurantes não gostariam de perder no ano de 2021.

Seguindo as tendências para restaurantes no Eatz

A tecnologia apresenta soluções exclusivas para os restaurantes se diferenciarem e para os proprietários administrarem seus negócios com mais eficiência. Por sua vez, sobra mais tempo e energia para focar em deliciar os hóspedes com comida deliciosa e novas experiências gastronômicas memoráveis, sejam elas internas ou externas. Uma solução que só tende a ganhar, você não acha?

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