Você pode usar o Google Ads para adicionar e gerenciar remarketing em públicos-alvo de hotéis. Ao configurar um público-alvo para um anúncio de hotel, você pode selecionar entre diferentes listas de público-alvo. Além disso, você também pode ajustar lances para públicos em anúncios de hotéis e ver relatórios no Google Ads. Mas, você sabe o que é remarketing para hotéis? Continue lendo!

Não tem certeza sobre o que é remarketing e como funciona?

Então, sugerimos que você dê uma olhada no que vamos apresentar a seguir, no qual explicamos as diferenças entre remarketing e prospecção. Confira!

Em termos simples, o remarketing, quando aplicado à indústria hoteleira, permite que sua empresa alcance os usuários que já interagiram com seu site. Além disso, os reconquista para retornar e transformar visitantes de seu site em clientes.

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Por que isso é útil? Bem, vamos supor que de todos os usuários que entram no seu site, 95% saem sem fazer reserva, o que significa que apenas 5% dos visitantes acabam ficando no seu hotel!

Bem, com o remarketing, podemos repensar esses números e aumentar seus números de vendas. Porém, antes de configurar uma campanha de remarketing, recomendamos que preste atenção ao considerar os diferentes tipos de remarketing disponíveis.

Tipos de remarketing

As ações de remarketing podem ser realizadas em diversos canais: desde remarketing por email até campanhas de remarketing no Google Ads ou em plataformas de redes sociais.

Nesta postagem, vamos nos concentrar no Google, pois ele oferece mais opções na hora de implementar uma estratégia de remarketing.

Remarketing de exibição ou remarketing padrão

Trata-se do tipo mais comumente usado. Assim, funciona impactando os usuários que já visitaram o site do seu hotel, exibindo-lhes anúncios do seu hotel, enquanto eles navegam em outros sites na Rede de Display do Google.

Remarketing Dinâmico

Na verdade, exibe anúncios dinâmicos personalizados dos produtos que seu usuário visualizou em seu site, como quartos específicos ou serviços exclusivos. No entanto, para esse tipo de remarketing, você precisa primeiro fazer upload de todos os seus produtos ou serviços para o feed de anúncios no Google Merchant Center.

Portanto, esta é a etapa mais valiosa que você pode realizar para impactar os usuários que ainda estão a um passo de fazer uma reserva.

Rede de pesquisa

Este tipo de remarketing não utiliza banners. Ao invés disso, você pode customizar os anúncios de texto que aparecem aos seus visitantes, quando pesquisam no Google Search Engine. No entanto, para esse tipo de campanha de remarketing, os lances geralmente são altos.

Por exemplo, se um usuário abandonar seu site para retornar ao mecanismo de pesquisa e, dentro de sua seleção de palavras-chave, você incluiu a palavra-chave “hotéis urbanos”. Assim, quando o usuário escrever essas palavras na barra de pesquisa, seu anúncio de texto aparecerá e, com sorte, redirecionara-los de volta à sua página.

Vídeo de remarketing

Esse tipo de remarketing difere dos demais porque o usuário não precisa ter visitado o seu site, pois ele terá como alvo os visitantes que já viram um vídeo no seu canal do YouTube. Os anúncios podem aparecer no próprio canal, em outros sites e aplicativos.

Além disso, você pode se concentrar em um tipo de remarketing ou usar uma combinação, mas a tarefa mais importante para qualquer campanha é a criação de listas. As listas são grupos de usuários segmentados com base no comportamento do usuário.

Ah, lembre-se ao criar campanhas, o tráfego que você tem é de vital importância. Por exemplo, para configurar uma campanha de pesquisa, sua lista de grupo de usuários deve conter os padrões de comportamento de pelo menos 1.000 usuários. Além disso, ao lançar uma campanha na rede de display mencionada sua lista de público-alvo só precisa conter 100 usuários.

Dicas úteis para otimizar sua campanha

Exclua usuários que já se converteram de suas listas.

Limite a campanha para evitar impactar repetidamente a mesma pessoa.

Adapte as campanhas às diferentes listas de público-alvo que você criou.

Crie variantes de anúncios na mesma campanha e execute testes A / B para comparar o desempenho relativo.

Resumindo, o remarketing é uma grande oportunidade para o setor de turismo, que você não deve perder. Seu investimento é voltado para aqueles usuários que demonstraram interesse em seu hotel, então a probabilidade de conversão é multiplicada e, como resultado, seu ROI melhora.

Mas, para ser honesto, as opções oferecidas pelo Google Ads para criar e otimizar suas campanhas são praticamente infinitas. No entanto, deve ser dito que se você não estiver familiarizado com a plataforma do Google, ela pode lhe dar um pouco de dor de cabeça e é mais complexa do que o esperado.

Além disso, levar muito tempo para configurar, o que poderia ser diferente gasto fazendo outras tarefas valiosas. Portanto, se você não tem certeza sobre como usar os anúncios do Google, use um profissional, alguém que com certeza tornará seu trabalho muito mais fácil!

Remarketing usando Google Adwords

Use o Google Analytics para revisar quais hóspedes em potencial estão visitando o site do seu hotel. Assim, você pode filtrar os usuários pelas páginas que visitaram ou se entraram no processo de reserva e clicaram. Isso demonstra que estavam interessados ​​em se hospedar em seu hotel e por qualquer motivo decidiram continuar com sua pesquisa

Se você deseja que a Bitz Hotel ajude seu hotel na criação de uma estratégia de remarketing, continue acompanhando nossa série nas redes sociais e nas maratonas de vídeos, além do nosso blog. Envie um e-mail para a gente para obter mais informações.

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