Os hotéis boutique gozam de uma posição única no mercado de hospitalidade. Ao mesmo tempo, enfrentam obstáculos únicos. Na verdade, eles têm a oportunidade de oferecer aos hóspedes uma experiência única e de alto padrão que se destaca das demais opções de hospedagem. No entanto, devido à menor presença de sua marca, pode ser um desafio atrair convidados todas as noites.

Como resultado, os hotéis boutique devem gerenciar seu estoque/inventário de quartos com cuidado. Assim, metade desse ato de equilíbrio está maximizando as reservas. Por outro lado, também se está maximizando a receita dessas reservas. Desta forma, siga estas práticas recomendadas para alavancar o estoque de sua sala da forma mais eficaz possível.

Hotéis boutique: mantenha a propriedade intocada

Os hotéis boutique se distinguem por criar uma sensação de lugar. Eles costumam apresentar designs de interiores arrojados, móveis personalizados, arquitetura singular e similares.

Além disso, os hóspedes costumam escolher hotéis boutique especificamente porque procuram esse tipo de personalização – em comparação com os designs e recursos de estoque oferecidos por redes de médio porte. Isso significa que a condição da propriedade tem um grande impacto nas reservas.

Desta forma, o serviço de limpeza rápido e consistente garante que os quartos possam ser renovados rapidamente, ainda que reflitam a imagem elevada do hotel.

No entanto, um olhar meticuloso para os detalhes em toda a propriedade significa que sempre que alguém entra, seja para uma reunião ou uma taça, fica com uma impressão positiva da marca. Na verdade, refletem sua própria marca em todas as experiências do cliente.

Conte com uma gestão de canal

Os hotéis boutique dependem da mesma vasta rede de OTAs. Porém, tradicionalmente têm menos funcionários para garantir que os quartos e as taxas certas sejam listadas em dezenas de sites diferentes. Assim, uma gestão de canal automatiza muito do esforço, permitindo que os hotéis façam alterações em um lugar que são refletidas em todas as plataformas de reserva.

Como resultado, o gerenciamento de estoque se torna mais fácil e consistente.

Pense na receita de forma holística

Seu potencial para obter receita não termina quando um hóspede reserva um quarto. Na verdade, tão importante quanto descansar a cabeça no travesseiro, os hotéis boutique têm uma oportunidade única de gerar receita em outro lugar. Por exemplo, há quem diga que as vendas de bebidas representam cerca de 8% a 15% da receita total em hotéis boutique. O que faz sentido, considerando que os hóspedes dependem dessas propriedades para mais do que apenas hospedagem.

Em outro exemplo, um hotel boutique também poderia oferecer um menu completo 24 horas por dia, 7 dias por semana, a fim de maximizar a receita da venda de alimentos. Na verdade, tudo isso enquanto oferece aos hóspedes uma sensação de luxo descontraído. A questão é que garantir uma reserva é apenas uma parte do valor total de uma estadia.

Crie um site perfeito

A imagem é importante para os hotéis boutique: grande parte de sua atração vem do fato de serem exclusivos e possuírem uma estética única. Ao mesmo tempo, eles devem parecer simplificados e orientados para o serviço.

Assim, ambos os elementos precisam aparecer no site oficial de um hotel boutique, o portal por meio do qual a maioria dos hóspedes irá interagir pela primeira vez com o seu hotel.

O site deve destacar o que torna a propriedade diferente de tudo na área. Ele também deve apresentar um mecanismo de reserva perfeito que reflita o foco do hóspede em primeiro lugar. Portanto, um site pode encorajar ou desencorajar ativamente as reservas, dependendo de quão bem foi projetado.

Confie nos números para os hotéis boutique

Gerenciar o estoque de quartos é, em última análise, um problema matemático. Os hoteleiros precisam saber exatamente quantos quartos precisam reservar com que tarifa noturna para atingir as metas de receita.

Portanto, coletar e analisar os dados operacionais e financeiros necessários não é fácil e existem riscos reais se os números forem imprecisos. Desta forma, operar um sistema de gerenciamento de propriedade (PMS) é uma solução para o aperto de números.

Assim, como integra mais desses dados em um só lugar, um PMS economiza tempo e frustração dos gerentes. Os hotéis boutique também podem aproveitar as ferramentas intuitivas para começar a praticar o gerenciamento sofisticado de receitas.

Uma vez que os hotéis podem parar de adivinhar, eles ganham o controle de seus próprios resultados financeiros.

O inventário de quartos é apenas uma parte da gestão hoteleira eficaz, mas é importante. Assim, priorize como você gerencia seu inventário e se prepare para ter sucesso em todos os setores.

3 razões pelas quais os hotéis boutique estão prosperando

À medida que os viajantes de hoje gravitam em torno de acomodações exclusivas, a cena dos hotéis boutique está prosperando.

Os hotéis boutique tiveram uma taxa diária média geral maior e um crescimento mais rápido do que seus equivalentes de marca.

Então, por que os hotéis boutique têm tanto sucesso? Embora haja uma série de razões para isso, três explicações principais são uma abordagem localizada, serviço excelente e detalhes intrincados.

Ao contrário de outros, os hoteleiros independentes têm a liberdade de projetar seus hotéis de maneira distinta, sem as restrições de diretrizes estritas de marca. Assim, eles são capazes de se personalizar de uma forma que é única em sua localização.

Além disso, é evidente que essas propriedades únicas afetaram a indústria da hospitalidade. Os hotéis da rede estão cada vez mais implementando marcas leves para tentar duplicar os hotéis boutique sob o guarda-chuva de uma marca maior. Nessas situações, os proprietários-operadores concordam em manter suas identidades enquanto operam sob a marca maior.

1. Foco local – prosperam quando são adaptados à sua localização.

2. Atendimento personalizado – hóspedes estão dispostos a pagar mais pela experiência que obtêm em um hotel boutique.

3. Atenção aos detalhes – têm em relação às redes é que podem individualizar suas propriedades porque não há diretrizes estritas de marca a serem seguidas.

Desta forma, oferecem aos hóspedes algo intangível. As pessoas não saem com um produto, pelo contrário, elas saem com uma memória.

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