Neste artigo você verá por que o marketing por email para hotéis funciona ainda. Fique atento!

Todos sabem que o COVID-19 interrompeu a vida e os negócios de maneiras sem precedentes. A indústria da hospitalidade é uma das mais atingidas pela pandemia. O marketing de hotéis nunca foi fácil. Porém, o COVID-19 tornou tudo isso ainda mais difícil.

Assim, se as margens de lucro eram estreitas antes, a baixa ocupação e as receitas decrescentes as tornaram ainda mais estreitas. Não há espaço para erros e nenhum orçamento a perder em campanhas que não vingam. Desta forma, nessa situação, o marketing por email para hotéis parece ser um salva-vidas para a indústria. Confira!

Por que não se pode se dar ao luxo de ignorar o marketing por email para hotéis

Aqui estão algumas razões pelas quais o email marketing (ou marketing por email para hotéis) funciona:

Acredite ou não, as empresas podem ganhar tanto quanto, para cada real/dólar gasto em marketing. Isso é um retorno sobre o investimento (chamado de ROI) de 1000 por cento! Assim, você não pode ganhar muito ‌em qualquer‌ canal de‌ ‌marketing por aí. Aliás, você pode fazer o seu!‌ ‌ ‌

Criando‌ campanhas de marketing por email‌

O marketing por email permite que você personalize clientes até em primeiro nome. Além disso, também é possível segmentar seu mailing list e atingir diferentes grupos de consumidores, tais como:

  • novos hóspedes;
  • hóspedes repetitivos ou de programas de fidelidade;
  • produção de conteúdos adaptados às suas necessidades, etc ‌ ‌

Melhorando‌ seus‌ serviços‌ coletando dados‌ ‌

Será que o cliente tem uma boa experiência durante a sua estada em seu hotel? Desta forma, com o marketing por email, permite que você se comunique diretamente com eles e descobrir suas preferências, gostos e desgostos. Além disso, também ‌permite‌ que ‌você‌‌ ‌forneça‌ ‌serviços‌ ‌e‌ ‌melhore‌ a‌ sua‌ ‌experiência.‌ ‌

Novos consumidores

Tudo indica que mais da metade dos Millennials com idades entre 18 a 24 verificam o seu email enquanto ainda estão na cama

Se você é como a maioria dos outros donos de hotéis, você tem um site que sempre precisa de mais tráfego. Assim, o marketing por email caracteriza e separa diferentes promoções em seu site e informar seus clientes, tudo via email.

Construa‌ sua lista

Antes de elaborar‌ ‌email‌ ‌marketing‌ e campanhas, faça uma lista‌ de‌ ‌subscritos‌ que já assinaram.

Baixe seus endereços de email. importando a partir do seu big data. Além disso, verifique o seu CRM, reserve registros, ou livro de visitas.

Porém, você não deve enviar emails para as pessoas que não tenham concordado explicitamente para recebe-los. Se você fizer isso, você pode estar violando leis de privacidade do consumidor em sua região.

Além disso, é surpreendente ver quantos hotéis não têm um formulário de inscrição de email em seu websites. Se entre esses está você, pense em usar um sistema de marketing por email.

Ah! Também certifique-se de oferecer um incentivo para os seus hóspedes e visitantes para assinar. Por exemplo, inclui-se check-in antecipado, ofertas exclusivas e descontos, upgrades de hotel, e talvez até mesmo uma chance de ganhar um voucher.

E para fechar, planeje enviar uma newsletter semanal, quinzenal ou mensal a seus inscritos. Por exemplo, recolha assinaturas de boletins informativos de email oferecendo promoções exclusivas aos inscritos.

Uma campanha de marketing por email

Um tamanho bom quando se trata de marketing é aquele que, para obter o máximo, você precisa atingir cada assinante. Assim, uma simples forma personalizada deve atrair‌ ‌atenção.

1. Comece‌ ‌com‌ ‌os ‌básicos‌ de dados ‌demográficos como idade, ‌‌gênero‌ ‌e‌ ‌localização.‌ ‌

2. Segmente‌ ‌segundo‌ os‌ clientes‌ em‌ ‌suas‌ jornadas de ‌compra.‌ ‌Estão ‌eles‌ ‌colhendo‌ ‌informações?

3. Se necessário, você pode também segmentar com base na compra passada. Por exemplo, você envia um email aos clientes que reservaram um quarto no ano passado e torná-los uma oferta especial se reservarem novamente. ‌ ‌

4. Além disso, você‌ ‌pode‌ ‌mais tarde‌ ‌segmentar‌ ‌seus assinantes‌ ‌baseados‌ no‌ ‌tipo‌ ‌de‌ ‌quarto‌ ‌que já escolheram.‌ ‌‌‌

Desta forma, se você quer adotar marketing por email marketing como uma estratégia para alcançar resultados duradouros e de longo prazo, você tem de se relacionar com o seu público.

Assim, nutrindo uma sequência, às vezes, também chamado de fluxo de email, você aprimora seu sistema cada vez mais.

A prática para marketing por email para hotéis

Afinal, por que os hotéis não podem se dar ao luxo de ignorar o marketing por email? Na verdade, o marketing por email oferece o maior retorno sobre o investimento para hotéis.

Vimos que para começar a usar o marketing por email para hotéis devemos:

1. Construir sua lista de mala direta

2. Segmentar sua lista de mala direta

3. Configurar uma sequência de incentivo ao lead de e-mail

4. Seguir as práticas recomendadas de marketing por e-mail

5. Monitorar e rastrear suas campanhas por e-mail

Assim, o marketing por email oferece o maior retorno sobre o investimento (ROI). Além disso, você personaliza até o nome, grupos de consumidores, programas de fidelidade, entre outros.

Além disso, analise as taxas de cliques (número de pessoas que clicam nos links), taxas de conversão (número de pessoas que realizam a ação que é a meta de sua campanha) e cancelamento de assinatura.

Então, precisa de ajuda para configurar ou saber mais sobre marketing e ferramentas para executar suas campanhas? Fale logo com a gente!

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