Vamos apresentar para você especialmente um curso intensivo de gestão de estoque de hotel, com as noções básicas de gerenciamento de estoque.

O gerenciamento eficaz de estoque em seu hotel é um aspecto central para administrar um negócio de sucesso. Em qualquer dia, você pode lidar com as últimas promoções e mensagens de marketing do seu hotel. Porém, ainda precisa fazer a análise de números de vendas, taxas de ocupação, gestão das expectativas e avaliações online. Isso sem falar, da fiscalização das obras de manutenção e renovação; sem mesmo mencionar a gestão eficaz de estoque.

Portanto, tudo isso depende de como você está gerenciando seu estoque. Assim, com o aumento da concorrência e da transparência no cenário atual de reservas, o trabalho está se tornando cada vez mais focado e difícil.

A importância da gestão de estoque

O gerenciamento de estoque eficaz para hotéis envolve a criação, o gerenciamento da demanda e a maximização dos retornos. Assim, o investimento que respalda um hotel está vinculado a seus quartos e o retorno só pode ser obtido com a venda ideal desses quartos.

Aqui estão alguns princípios básicos de estratégia:

Preços

Elevar os preços durante os períodos de pico e saber quanto descontar nos preços para garantir que os quartos sejam alugados durante os períodos de pico, os hotéis maximizam seu retorno.

Distribuição na gestão de estoque

Hotéis geralmente anunciam seus quartos por meio de vários canais, como agências de viagens online, para otimizar o alcance e promover as vendas. Assim, o gerenciamento da distribuição é essencial e envolve o cálculo de estoque.

Segmentação de mercado

Estar ciente de seu mercado e das preferências, demandas de diferentes grupos são fundamentais para entender como precificar e distribuir suas vendas.

Estoque e distribuição na indústria hoteleira

O gerenciamento de estoque é um conceito abrangente que envolve entender, supervisionar e controlar o estoque de quartos do seu hotel.

Ao analisar seu estoque e taxas regularmente, você pode fazer ajustes em antecipação de picos e baixas na demanda. Assim, permite que você escolha as reservas de maior valor durante os horários de pico. Na verdade, essa estratégia é conhecida como precificação dinâmica, e os benefícios incluem processos de receita simplificados, maior velocidade e agilidade nas respostas de um hotel aos clientes, bem como maior integridade de tarifas.

Além disso, o gerenciamento de estoque também permite que você defina seus preços em relação aos concorrentes, o que é essencial, visto que as OTAs estão nivelando o campo de jogo para os hoteleiros por meio de uma maior transparência de preços.

Colete dados e utilize-os com eficácia

Não importa quão boa seja sua estratégia de distribuição, você precisa reconhecer que sempre há espaço para melhorias.

Assim, por meio da coleta de dados, você poderá entender quais canais geram mais receita e quando. Certifique-se de executar relatórios regulares para que você ajuste com base nos dados mais relevantes, precisos e recentes disponíveis.

Aumente as oportunidades de reservas diretas

Muitos viajantes usam grandes agentes de distribuição, como OTAs, como ponto de partida para suas pesquisas relacionadas a viagens. Porém, também podem acessar seu site ou começar a seguir suas páginas sociais para saber mais sobre sua marca.

Portanto, torne a reserva online simples em seu site e exiba o botão de reserva de forma destacada.

Otimizando o inventário do quarto

Veja por que seu hotel precisa de uma estratégia abrangente de estoque de quartos:

  • Ele permite que você melhore sua estratégia de distribuição.

Por exemplo, sua estratégia de estoque de quartos deve identificar as melhores épocas do ano para empregar OTAs para vender um grande número de quartos.

Assim, com uma estratégia de estoque de quarto eficaz em vigor, você será capaz de identificar melhor quais parceiros e canais de distribuição.

  • Ele permite que você faça previsões com precisão

Uma estratégia abrangente de estoque de quartos permitirá que você preveja quando seus quartos terão maior demanda.

Além disso, prever quando a demanda aumentará e diminuirá durante a temporada de viagens, você consegue priorizar os esforços de coleta de dados para criar uma estratégia de estoque.

Em última análise, a previsão tem um impacto direto na sua capacidade de equilibrar os níveis de estoque de quartos com os níveis de receita.

  • Ele permite que você segmente seus mercados-alvo

Sabendo que nem todos os quartos são adequados para todos os viajantes, é importante que você use uma estratégia de estoque de quartos para desenvolver melhor as segmentações.

Por exemplo, a suíte de luxo no nível mais alto de sua propriedade hoteleira não estará ao alcance de todos os segmentos de mercado para os quais você vende.

Além disso, é fundamental que sua estratégia de estoque de quartos acomode os vários tipos de pessoas que reservam seu hotel, incluindo:

  • seus interesses;
  • faixas etárias;
  • dados demográficos;
  • níveis de orçamento.

Assim, ao usar estratégias de segmentação, você poderá vender o máximo de quartos possível em todos os seus diferentes pontos de preço a qualquer momento.

Como vimos, o estoque do seu hotel é o seu maior patrimônio e representa a maior parte do seu investimento.

Custa tempo e dinheiro para armazenar, rastrear e promover o estoque em vários canais de reserva. Você precisa pensar no gerenciamento de estoque de forma holística, integrada.

Por que seu hotel precisa de gestão de estoque agrupado

Um modelo de estoque agrupado significa que você pode vender todos os seus quartos em todos os canais ao mesmo tempo. Além disso, em vez de dividir seu estoque e alocar um certo número de quartos, você trabalha para cada canal ao qual se conectar.

Existem muitos sistemas de tecnologia que podem ajudá-lo a gerenciar seu estoque. A Bitz Hotel é uma excelente opção de mercado para tudo isso, com um gerente de canal e um sistema de gerenciamento de receita: os dois dos ativos mais poderosos. Confira!

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